Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

De Bridgerton para a festa, Royalcore é a tendência que atualiza o look romântico

25/03/22

Está no ar um desejo de rebeldia chique. Pense numa Maria Antonietta – naquela do filme de Sofia Coppola, uma realeza desconstruída com uma pitada de diversão. É o Royalcore, tendência que bureaus pelo mundo e também o Pinterest, uma das principais antenas da estética contemporânea, já mapearam e que deve aparecer com força da beleza à decoração, passando por moda e eventos.

Swasti Sarna, lead insights manager do Pinterest, contou em uma conversa com o Dia de Beauté que a tendência Royalcore foi mapeada no relatório anual da plataforma, Pinterest Predicts, e tem muito a ver com os recentes lançamentos das séries Bridgerton (que estreia a segunda temporada nesta sexta-feira, dia 25, na Netflix) e The Gilded Age (da HBO). “Como reflexo disso, estamos vendo muitas buscas por mangas bufantes, pérolas, sapatilhas, veludo e peças de estilo vintage e vitoriano. Vemos também outras tendências aparecendo, como o aumento de 165% nas buscas por penteados volumosos e altos e de 70% por chá da tarde vintage”, conta a executiva. 

Bridgerton é um forte motor para o movimento Royalcore. Com o lançamento da segunda temporada, Pat McGrath lança uma nova linha de maquiagem da parceria com a série, com produtos no mood desse encontro entre realeza e modernidade. Já no Brasil, foi O Boticário que se uniu ao hit da Netlix. Para trazer a fragrância Floratta My Blue para perto da tendência, a marca usou Bridgerton como pano de fundo da campanha, que  teve figurino trazido de acervos vintage da Espanha e conta com easter eggs para quem acompanha a história.

Falando em beleza, o que podemos esperar do Royalcore para maquiagem? Seguindo as tendências que estão sendo vistas para essa estética, as makes vintage e as inspiradas em looks antigos ganham espaço. Vale investir no brilho no canto interno do olho, que andou esquecido e volta com força nesta temporada – um detalhe que ajuda a imprimir romantismo ao look. Tons de rosa e perolados na pele misturados a esfumados escuros ou delineados gráficos nos olhos modernizam o look romântico e dão o tom. “Um olho poderoso com elementos fortes do Royalcore, como pérolas, também faz parte do movimento”, comenta Swasti. 

Para penteados, uma inspiração trazida pela tendência é colocar os cabelos para cima, seja em coques elaborados, volumosos ou misturados com tranças embutidas. Acessórios também são ponto alto, de fivelas e laços grandes a flores dos mais variados tamanhos – até onde sua imaginação mandar.

No geral, Royalcore indica que a estética romântica vem repaginada e para ficar. Se deu vontade de experimentar, na galeria abaixo você vai ver looks lindos para inspirar seu próximo look de festa Royalcore. Mais inspirações no nosso board do Pinterest.

{Fotos: Divulgação Bridgerton/ Netflix, Marie Antoinette, The Gilded Age/ HBO e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: