Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem?

16/03/22

Quando você vai se maquiar, quantos pincéis usa? É um grande, um fofo, um fininho, uma esponjinha… Variedade é o que não falta. Mas será que você sabe mesmo para que serve cada pincel de maquiagem? Claro que no dia a dia a gente usa o que está mais próximo e é mais confortável na hora de aplicar o make, mas eles têm, sim, funções distintas – e saber quais são elas pode ajudar você a tirar o melhor proveito das ferramentas que já tem. 

Diferenças entre os materiais e tipos de cerdas

Uma das grandes diferenças entre os pincéis de maquiagem é que nem todos são feitos com os mesmos materiais ou tipos de cerdas. No mercado você encontra opções com cerdas naturais e sintéticas e, claro, os preços variam a depender do tipo de matéria-prima.

Contudo, vale prestar atenção em outro detalhe: a utilidade de cada tipo de cerda. As sintéticas, por exemplo, não absorvem o produto, então são ideais para produtos mais líquidos, como bases e corretivos. Já as fibras naturais são bem mais macias e vão muito bem quando usadas na aplicação de itens em pó. 

Pincel de blush

O escolhido para dar aquela cor nas maçãs do rosto, o pincel de blush costuma ter um tamanho médio e ser fofo, afinal, as cerdas devem segurar bem o pó até chegar no rosto. Alguns, inclusive, têm fios em tamanhos irregulares, para que a aplicação fique ainda mais natural. Esse tipo de pincel, fofo, redondo e de tamanho médio, é um curinga, ideal para ter na nécessaire. 

Pincel para Blush
N° 110
Chanel
Aqui
Pincel para Blush
Make B.
O Boticário
Aqui
Pincel Para Blush Chanfrado
Océane
Aqui

Pincel de sombra

Por ser usado em uma região de menor espaço, o pincel de sombra, claro, tem as cerdas bem menores. Para diferentes efeitos, você pode escolher opções que tenham as cerdas retas, chanfradas ou até arredondadas. 

Pincel pequeno para olhos 231
MAC
Aqui
Pincel Para Sombra
Océane
Aqui
Pinceau Duo Paupières Rétractable N°200
Chanel
Aqui

Pincel de esfumar

Não há nada que um bom esfumado não resolva, certo? O efeito traz sofisticação e permite que cores e produtos façam uma transição perfeita com o tom da sua pele. Se quiser equipar sua nécessaire de maquiagem com um pincel desse tipo, escolha um modelo pequeno com as cerdas mais arredondadas. 

Pincel para esfumar 210
Fenty Beauty
Aqui
Pincel E38
Sigma Beauty
Aqui
Pincel de esfumar MS15
Mariana Saad by Océane
Aqui

Pincel kabuki

Sabe aquele pincel pequeno e robusto usado para aplicação de base e pó? Pois bem, ele é conhecido por kabuki. Dependendo do formato das cerdas, você também pode usá-lo para a aplicação do iluminador. 

Pincel para Pó
Kabuki
Avon
Aqui
Pincel Kabuki Tiny Must
Océane
Aqui
Pincel Kabuki Retrátil Rose Gold Make B.
O Boticário
Aqui

Pincel língua de gato

Não, não fizemos confusão com o chocolate, não. Existe um modelo de pincel que tem as cerdas chatas e bem firmes, como uma língua de gato mesmo, e por isso tem esse nome. Ele é especial para aplicar produtos líquidos, como corretivos.

Pincel New Classic Foundation #01
Sephora Collection
Aqui
Pincel PRO Base Líquida Una
Natura
Aqui
Pincel para Base
Flat
Avon
Aqui

Outros tipos de pincel de maquiagem úteis para o dia a dia

No universo da maquiagem há muitas outras opções de pincéis: de boca, de contorno… Mas para conseguirmos o make perfeito não precisamos ter todos eles em casa, tá? No vídeo a seguir, você verá algumas opções que são mais importantes para quem quer estar sempre bem equipada, e outras que estão além do básico. 

Agora que você já sabe como usar cada um dos seus pincéis, é hora de se aventurar! Experimente, tente coisas novas – e, depois, lembre-se sempre de limpar bem suas ferramentas de make, assim você manterá impurezas longe da sua pele.

{Fotos: kinkate/ Pexels e divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem?”

Adorei tudo que li, é inspirador, por isso acho importante deixar um relato. Sempre fui cético quanto a produtos capilares, pois já havia testado vários e sem um resultado satisfatório. Até que em mais uma tentativa eu achei o Happy Hair, onde realmente funcionou. Acho importante deixar e recomendar um produtor que realmente tive resultado. Vou deixar o link para quem quiser:
bit.ly /cabelosemprefeliz

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: