Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os produtos favoritos da Equipe DDB no mês de fevereiro

14/03/22

Aqui você encontra, mensalmente, os produtos favoritos da equipe DDB. Em fevereiro, uma base voltou a fazer parte da rotina da Vic, um iluminador com toque bem natural brilhou na pele da Tuyra, um hidratante corporal para as peles ressecadas no corpo da Rebeca, uma dica preciosa para quem descoloriu o cabelo nos fios da Carolina e uma indicação para fazer aquele delineado gatinho no make da Mylena.

Vic Ceridono – Fundadora & Chefe 

. Base Synchro Skin Self-Refreshing SPF30 – Shiseido (aqui)  

Assim como muita gente, passei boa parte desses dois anos pandêmicos longe das bases, usando só corretivo pontualmente para fazer a pele, em busca do efeito mais natural, menos maquiado e cobrindo a pele o mínimo possível. Agora com a vida (e os eventos, iei!) voltando, também voltei a sentir necessidade de usar base em ocasiões específicas – acho que nunca mais vou usar com a mesma frequência de antes, mas para dias que preciso da maquiagem durando por muitas horas, ou para festas mais especiais, aquela cobertura caprichada é muito bem vinda. A Synchro Skin já tinha virado uma das minhas favoritas pré-pandemia, e segue sendo: cobertura bonita, mantendo o aspecto pele de verdade, mas uniformiza super bem e não é nem opaca, nem muito brilhosa, além de ter ótima durabilidade.

. Shower Gel Rosemary and Chia – Votary 

Eu sou a louca dos produtos de banho cheirosos, e passo a vida empolgada descobrindo novos amores. Realmente acredito que faz toda a diferença usar um produto que eleve a experiência do nosso banho de todo dia, tornando o trivial um pouco mais especial sem muito esforço. Este mês fiquei apegada ao shower gel da Votary, uma marca inglesa cult que conheço e gosto há bastante tempo, mas nunca tinha testado esse produto em especial. Fiquei hospedada no novíssimo hotel Rosewood, na Cidade Matarazzo em São Paulo (abrindo essa aba: que projeto sensacional, mostrei tudo nos Stories salvos aqui), e ele era parte do kit de amenities. Amei o cheiro e a embalagem de alumínio, super sustentável, e levei para casa todos os que encontrei pelo banheiro! Detalhe: depois descobri que esse produto foi desenvolvido especialmente para hotéis, então não tem como comprar. Muito exclusivo, vou ter que economizar os meus! 

. N°1 de Chanel L’Eau Rouge – Chanel (aqui

Falei nessa matéria aqui sobre o grande lançamento de beleza da Chanel deste ano, a linha N°1 de Chanel, e minha experiência usando o skincare. Um dos (vários) motivos que torna esse lançamento especial na minha opinião é a mistura de produtos de tratamento, maquiagem e perfume que compõem a coleção – nunca tinha visto isso antes! A estrela de N°1 é a camélia vermelha Czar, que além de estar presente como ingrediente ativo nas fórmulas, também rendeu um delicioso perfume criado por Olivier Polge, o “nariz” da Chanel. Um floral leve e delicado, bem elegante, do tipo que não ofende nem é impactante demais, me traz bastante a ideia de vitalidade e frescor, que é o grande mote dos produtos da linha. Curiosidade: a camélia não é uma flor perfumada, então a composição do perfume é a imaginação de Olivier de qual seria seu cheiro caso tivesse, e leva notas de frutas vermelhas, rosa, jasmim e um toque de musk. 

Base Synchro Skin Self-Refreshing SPF30
Shiseido
Aqui
Shower Gel Rosemary and Chia
Votary
Aqui
N°1 de Chanel L'eau Rouge
Chanel
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. Wonderglow Face Primer – Charlotte Tilbury (aqui

Meu queridinho master desse verão, o primer com glow da Charlotte Tilbury ilumina a pele sem ficar com aspecto oleoso, deixando um brilho solar lindo no rosto. Como diria a Vic, aquele glow que vem de dentro. Apesar de ser um primer, eu gosto de aplicar por cima da base ou do corretivo (nesse verão, também deixei a base de lado, e usei corretivo em áreas pontuais). Utilizo pouco produto para dar uma iluminada suave em todo o rosto (as vezes aplico só nas bochechas e nariz, depende do efeito que quero para o dia), passo com os dedos mesmo, e super funciona. O efeito fica suave e solar.

. Blush Orgasm líquido – Nars (aqui

A única da equipe DDB que ainda não tinha testado o famoso blush Orgasm da Nars, finalmente recebi a versão líquida e em pó. E ele é perfeito! Como estou apegada a produtos cremosos, essa versão líquida virou meu novo favorito, estou usando todos os dias. Aplico na pele e esfumo bem com um pincel para blush (estou usando o superacabamento duo fibra blush da Quem Disse, Berenice? atualmente), e também posso ir adicionando camadas dependendo da intensidade que desejo.

. Máscara de Cílios Monsieur Big – Lancôme (aqui

Máscara de cílios é um item indispensável no meu make. Não vivo sem! Adoro o volume que o Monsier Big deixa nos fios, ficam mais cheios e encorpados. Passo sempre duas camadas de rímel para o efeito que gosto. 

Wonderglow Face Primer
Charlotte Tilbury
Aqui
Blush Orgasm
líquido
Nars
Aqui
Máscara de Cílios Monsieur Big
Lancôme
Aqui

Rebeca de Moraes – Editora-Chefe

. Skin Food – Weleda (aqui

Tenho pele do corpo muito ressecada, dessas que demandam aquele creme sem graça à base de ureia que minha dermatologista recomenda. Decidi experimentar o Skin Food e, para minha surpresa, ele hidratou de verdade, sem pesar, e ainda deixa um cheirinho ótimo.

. Bruma Hidratante Care Mist – Care Natural Beauty (aqui) 

Tenho mania de água nutritiva no meio do expediente. Essa da Care, além de hidratar, me transporta para um spa por alguns segundos, basta fechar os olhos, espirrar e sentir o cheirinho incrível, característico dos produtos da marca.

. Hidratante Labial Cereja Shine – Nivea (aqui

Como dizem os gringos, “old but gold”: não vivo sem hidratante labial e esse me ganhou. Antes da pandemia estava usando um que demandava os dedos para aplicar. Com toda (justificada) paranoia anticovid, abortei o uso dos dedos e o hidratante da Nivea foi providencial. Hidrata e dá uma corzinha de batom que fica ótimo nas videoconferências de todo dia.

Skin Food Body
Butter
Weleda
Aqui
Bruma Hidratante
Care Mist
Care Natural Beauty
Aqui
Hidratante Labial Cereja Shine
Nivea
Aqui

Carolina Merino – Repórter

. Loção Hidratante corporal Pessegura – O Boticário (aqui

Este hidratante é bem levinho e seca bem rápido no corpo, perfeito para os dias quentes que tem feito em São Paulo. Além de ter um cheiro delicioso de pêssego, ele hidrata sem deixar aquela sensação de grude que costumo evitar.

. Cleansing Balm – Kiss New York (aqui

Meu jeito favorito de retirar a minha maquiagem é com um demaquilante a base de óleo e sou bem exigente com a performance dessa categoria. Para mim, um cleansing balm perfeito deve retirar a maquiagem completamente, não deixar a minha pele oleosa e não deixar nenhum resíduo de produto na pele – tanto de maquiagem, quanto de demaquilante. E essa novidade da Kiss preencheu todos os requisitos, tenho usado todos os dias, mesmo quando não uso maquiagem, para remover também poluição e oleosidade da pele. 

. Escova de cabelo Fine & Fragile – Tangle Teezer (aqui

Depois que descolori o meu cabelo e fiquei loira platinada, comecei a prestar mais atenção nos produtos e acessórios que eu usava, dentre eles a escova. A Tangle Teezer é uma marca bem famosa que promete quebrar menos os fios e essa versão era indicada para cabelos frágeis. E não é que funciona mesmo? Consigo pentear e desembaraçar o meu cabelo seco ou molhado com muita facilidade. Vale o investimento. 

Loção Hidratante Corporal Pessegura
O Boticário
Aqui
Cleansing
Balm
Kiss New York
Aqui
Escova de cabelo
Fine & Fragile
Tangle Teezer
Aqui

Mylena Lima – Social Media

. Iluminador Diamond Bomb – Fenty Beauty (aqui

O sonho de ter um Fenty beauty pra chamar de meu foi realizado quando adquiri esse iluminador por indicação das minhas amigas. Mesmo sem fazer muito uso de iluminador de forma geral, quis dar uma chance pra esse que me surpreendeu de todas as formas. Ele tem um brilho bem intenso, pigmentado e é feito para brilhar MESMO (quem curte iluminador mais discreto talvez não vá gostar muito desse). Adoro usar ele para iluminar o nariz e o cantinho interno do olho, fica uma graça. 

. Delineador Preto Cat Lovers – Vizzela (aqui)

Adoro a Vizzela e a conheci através dos delineadores coloridos, mas quando vi que esse era específico para o tão temido delineado gatinho, tive que comprar e testar. Eu amo delineado, é meu tipo de maquiagem favorita e com esse produto eu consegui fazer todos os tipos possíveis e digo com tranquilidade: o gatinho perfeito VEIO AÍ. A ponta é fininha, o que pode ser um pouco traiçoeira no início, mas com prática e treinamento é possível fazer traços bem precisos com ele. Do gatinho ao gráfico, eu tenho amado a experiência com o cat lovers. 

. Hidratante Facial – Sallve (aqui

Desenvolvido para peles mistas, o hidratante facial tem sido meu uso obrigatório de todos os dias. Ele adere 100% na minha pele, deixa um glow bem confortável e sinto que hidrata na medida certa. Para quem acha que encontrar um hidratante para peles mistas é tarefa fácil, não se engane. Na minha busca de encontrar um que não deixasse a pele nem oleosa, nem ressecada e nem pegajosa, fiquei feliz de me deparar com esse. Vale a pena! 

Iluminador Diamond Bomb
Fenty Beauty
Aqui
Delineador Preto Cat Lovers
Vizzela
Aqui
Hidratante
Facial
Sallve
Aqui

{Ilustrações: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: