Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como usar batom como blush? Tiktok cria tendência de um truque peculiar

25/02/22

Responsável pelas longas horas que muitos de nós andamos passando com o celular nas mãos, o TikTok é cheio de tendências que vale prestarmos atenção quando o assunto é maquiagem. A inglesa Len Kalul viralizou na rede social com um vídeo em que usa batom vermelho no rosto todo antes da aplicação da maquiagem. Será que essa moda pega?

O vídeo já foi assistido quase 7 milhões de vezes e viralizou. Muitas influencers inundaram a rede com a técnica usada pela inglesa. Você pode assistir o vídeo a seguir:

@lenkalul video ib: @sellmakasumoviq @hxlindx looked better than i expected haha #makeup #makeupvideos #makeuphacks #fyp ♬ Ski Mask The Slump God – Foot Fungus – Kiersten

Conheça a técnica que viralizou

A influencer de beleza, que conta com mais de 2 milhões de seguidores tanto no Instagram quanto no TikTok, aplica batom vermelho nas bochechas, na testa e no nariz. Esfuma toda a região e segue com a sequência da maquiagem: corretivo, base… O que impressiona é ver, ao final, que o resultado fica muito bom! Nada de rosto vermelho – como é de se esperar! -, e sim um corado saudável com cara de quem tomou sol. 

Como reproduzir a tendência de usar batom como blush?

Se você quiser copiar a técnica pode tentar de uma maneira, digamos, um pouco mais delicada, sem precisar passar o produto da boca pelo rosto todo. Aplique o batom (do tom que preferir, não precisa ser necessariamente vermelho!) nas bochechas e esfume bem na região das maçãs do rosto. Só fique atenta ao nível de pigmentação: o fator é determinante tanto para não borrar quanto para o esforço que vai ser necessário no esfumado. Quanto mais forte a cor, mais você vai gastar tempo espalhando o produto. 

Após colocar o batom no rosto, aplique o corretivo onde é de costume e depois a base. Espalhe dando leves toques (com os dedos ou com uma esponja), até que esteja do jeito que você gosta. 

{Vídeo: reprodução Tiktok @lenkalul}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Como usar batom como blush? Tiktok cria tendência de um truque peculiar”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: