Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Carnaval de A a Z: inspirações, onde encontrar produtos e como criar looks festivos

21/02/22

O feriado do Carnaval está aí, e seja lá onde e como você preferir passar os próximos dias, tá mais do que liberado se inspirar e brincar com a maquiagem! O Carnaval é um ótimo momento para repetir o mantra aqui do Dia de Beauté: quase nada é tão legal quanto maquiagem – esses dias de folia são um ótimo lembrete para exercitar a criatividade, pegar o glitter, o lápis, a sombra (de preferência coloridos!), o batom, partir para a frente do espelho e brincar com o que tiver, curtindo o processo! 

Mas calma: se você deu uma olhada para sua nécessaire e não sabe bem por onde começar, a gente te ajuda – o que não falta aqui é conteúdo para não deixar ninguém sem glitter nessa festa:

1- Do que eu preciso?

A resposta rápida é: do que você quiser! Não tem regra, você já sabe, pode se divertir com o que estiver ao seu alcance. Mas se quiser dicas sobre os itens que vale a pena ter por perto na hora de criar seu look festivo, aqui você encontra um guia super completo com todos os materiais que são seus amigos na hora de criar uma maquiagem animada de Carnaval, de glitter a cílios postiços, passando por estrelinhas, cristais, lantejoulas e brilhos holográficos.

2- Onde comprar produtos para a maquiagem carnavalesca?

Para te ajudar a cair na folia com um make bafônico cheio de brilho, cores e encanto, a equipe do DDB preparou uma lista de lojas com venda online que têm os melhores produtos para incrementar a sua nécessaire de Carnaval. E vale também conferir esse post aqui sobre onde encontrar sombras glitter e este aqui com sugestões de maquiagem colorida que valem o investimento. 

3- Olhos? Boca? Como me preparar?

Antes de começar a sua produção, vale a pena pensar o que você quer dela: piração total? Muito brilho só na boca ou nos olhos? Reproduzir um desenho, uma cor? A Clara Novais, que foi editora aqui do Dia de Beauté, é uma especialista em Carnaval, e preparou este post completíssimo em que ela conta como reproduz as inspirações que guarda ao longo do ano todo, e dá dicas espertas para escolher o foco da maquiagem e também os tipos de produto que vão bem nas produções carnavalescas.

4- Estou sem ideia, me salva?

Claro! O que não falta por aqui é inspiração! Neste post você encontra uma galeria com fotos lindas. Fique ligada também no Instagram do @diadebeaute que estamos caprichando nos makes de carnaval por lá também e no nosso Pinterest, tem um board com muitas ideias (aqui). E, como inspiração nunca é demais, vale conferir também esses posts que tem super a ver: o boom das maquiagens ultra criativas (aqui), maquiagens cheias de brilho (aqui) e maquiagens vibrantes (aqui).

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: