Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Truques para limpar pincel de maquiagem

18/02/22

Nós usamos nossos pincéis de maquiagem (quase) todos os dias. Mistura de produtos vai, mistura vem, e eles acabam acumulando uma sujeira que pode ser prejudicial à pele. Pois é, temos que tomar cuidado e lavá-los pelo menos uma vez ao mês. Mas você conhece os truques para limpar os pincéis de maquiagem?

O Dia de Beauté construiu um passo a passo para você aprender a limpar seus pincéis de maquiagem com sucesso – e de uma forma que fará esses produtos durarem bem mais tempo.

1º Passo: molhar as cerdas

Comece separando todos os pincéis que você quer limpar e leve-os para o local onde for fazer a higienização – geralmente, no banheiro. Molhe as cerdas em água corrente tomando cuidado para que o líquido não chegue muito próximo ao cabo. 

2º Passo: detergente neutro ou xampu

Chegou a hora de ensaboar. Aqui, não tem uma fórmula perfeita: até entre os maquiadores as dicas são diferentes. Você pode usar detergente neutro, xampu de bebê… O limpador mais neutro possível que tiver ao seu alcance. Coloque um pouco do produto na palma da mão, ou em um tapetinho de limpeza de pincel, e esfregue com delicadeza para sair toda a sujeira. 

3º Passo: enxaguar

Mais uma vez, mantenha as cerdas do pincel embaixo da água corrente, esfregando-as suavemente. Quando o líquido começar a sair limpo, e não translúcido (o que indica que ainda há produto), separe-o para secar. 

4º Passo: hora de secar o pincel de maquiagem!

Agora que seus pincéis estão limpinhos, você pode escolher como secá-los. Há várias opções. Uma delas é secá-los com o uso de uma toalha, para tirar o excesso da água, e deixá-los ao ar livre. Se for no sol, ainda melhor. Uma outra opção é pendurá-los com as cerdas para baixo, para que toda a água escorra bem.

{Foto: reprodução Anastasiia Chepinska / Unsplash e Instagram @makeupjade}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Truques para limpar pincel de maquiagem”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: