Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem de carnaval: como me preparo para arrasar

09/02/22

Fevereiro tem sempre clima de festa para mim – sou completamente viciada em carnaval. Monto minhas próprias fantasias, piro nas maquiagens, crio acessórios de cabelo… Tudo isso para ir entrando na atmosfera de alegria e brilho antes mesmo dos dias de folia.

Acredito que um dos pontos altos de qualquer produção carnavalesca é o make. Você pode usar um body preto e tacar glitter bastante glitter na cara que basta. Mas, ao meu ver, de nada adianta uma roupa linda se o rosto está totalmente neutro. Até porque, dependendo da muvuca, tudo que os outros conseguem ver a maior parte do tempo é a nossa cabeça.

Empolgada que sou, passo o ano todo salvando inspirações de maquiagem que vejo por aí para colorir minhas ideias na hora de criar as minhas. Sem referências a criatividade parece que dá uma travada. Pego um efeito aqui, uma combinação de cores acolá, misturo desenhos, materiais e adapto para algo que combine com meu estilo e com a minha fantasia.

Meu foco é quase sempre nos olhos, porque é um espaço que dá para trabalhar bastante e chama bem a atenção. Enfeito o entorno sem economias. Tinta facial, glitter, estrelinhas, pedraria.. Tudo que é colorido e brilhoso é bem-vindo! Tem vezes que crio formas conhecidas, como coração e estrela, e outras que só salpico brilho para causar impacto. 

Já os lábios, gosto de deixar sempre neutros. Sabe como é… Cerveja, beijo na boca… Essas coisas. Então um lip balm com cor já basta (alô, Amora Shine, da Nivea!). As bochechas servem de continuação para a tela do olho ou ganham um blush animado. Pode caprichar na chinelada, maquiagem de carnaval é para ser vista de longe, nada de suavidade!

E um segredinho que viciei em 2020: Pó de Estrela, da Zim. É um ecoglitter ultra fininho que eu peço para uma das minhas amigas soprar no meu rosto e no meu corpo. Ele se fixa super bem à pele e você vira uma constelação riquíssima. Jogo por cima, depois que o look está todo pronto. O efeito festivo vai a mil.

Alguns outros truques são: use gloss para fixar glitter quando quiser um efeito difuso e cola de cílios quando buscar mais precisão. Ela também é fundamental para fixar pedraria, lantejoulas e outros badulaques, porque dá conta do suor com tranquilidade e o make chega inteiro ao fim do dia. 

E, antes de partir para a ação, delineie desenhos mais complexos ou os pontos onde as pedrinhas serão coladas com um lápis marrom antes de vir com a tinta ou o glitter por cima, assim fica mais fácil controlar o resultado. De resto, é só experimentar sem medo de ser feliz. Carnaval é tempo de se jogar e abraçar tudo o que te encanta! 

Independente se vai curtir o feriado fazendo folia na casa de amigos, na sala de casa, numa festa ou se já quer começar a se planejar para os blocos e desfiles oficiais, que esse ano estão marcados para abril… O importante é se divertir no processo!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

4 replies on “Maquiagem de carnaval: como me preparo para arrasar”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: