Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineado e Batom Vermelho: ideias de make!

06/01/22

Poucas combinações na maquiagem dão tanto match quanto batom vermelho e olhos delineados. Teoricamente, eles não dariam certo juntos, já que entregam muito destaque para dois pontos do make, mas é mágico como eles fazem o casamento perfeito!

Você sabia que a cor vermelha está presente nos itens de beleza há milhares de anos? Ela vem sendo usada nos lábios e nas bochechas desde o Egito Antigo, e foi lá também que os delineados pretos bem marcantes fizeram história. Muitos anos mais tarde, no século XIX, um decreto da Rainha Victoria da Inglaterra mudou a relação das mulheres nobres com a maquiagem e os lábios vermelhos passaram a ser considerados vulgares.  

História à parte, o look evoluiu ao longo dos anos se tornando coringa, e teve seu ápice nos anos 50, eternizado pelas divas Hollywoodianas. Um combo que você pode usar em praticamente em qualquer ocasião: para trabalhar, em um evento casual, em festas super elegantes ou até para receber um prêmio! Nas inspirações a seguir, mostramos diferentes formas de usar essa dupla clássica da maquiagem – desde o básico com olhos pretos e boca mate, aos mais elaborados com delineados gráficos e/ou coloridos e boca glossy. 

Make casual 

Na maquiagem casual, o delineador vem um pouco mais leve – seja na forma do traço ou na cor marrom no lugar do clássico preto. Aliás, a cor terrosa é ótima opção para quem não tem tanta firmeza nas mãos e fica uma graça.

Make para trabalhar 

O segredo para usar esse match no trabalho é não carregar no traço do delineado. Aposte em um gatinho tímido e mais fininho. O acabamento do batom é melhor que fique mais sequinho, sem brilho.

Make para festas

Nada como poder se jogar em uma pele bem feita e glamourosa, com muito brilho, sombra, iluminador e tudo que se tem direito! A criatividade pode rolar mais solta na combinação delineador + batom vermelho quando o assunto é festa, mas nossa dica é usar um blush mais suave e abusar dos pontos de iluminação do rosto para não pesar demais. 

Makes criativas

Como não existem limites quando o assunto é maquiagem, claro que temos inspirações para quem deseja ousar e usar cores e formatos diferentes para ornar com a boca vermelha. Aqui vão ideias com diversos níveis de dificuldade, pode se jogar! 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Delineado e Batom Vermelho: ideias de make!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: