Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem para casamento na praia: segredos para arrasar

05/01/22

Recentemente, realizei a importante missão de ser madrinha de casamento de uma das minhas melhores amigas do ensino médio. A celebração aconteceu em Caraíva, na Bahia, e confesso que passei alguns minutos em pânico pensando sobre a maquiagem perfeita para a ocasião. 

Eu nunca na minha vida havia me maquiado para uma festa pomposa na praia. No máximo já passei um rimelzinho acompanhado de gloss e um pouco de blush para curtir a noite em situações mais casuais. Então não fazia ideia de onde começar. Como fazer para durar bastante? O que passar na pele? Como chegar em um look festivo sem ficar pesado para o ambiente? Uso sombra? Qual? Delineador? Como? Batom? Socorro!

Até que me deu um click e lembrei que minha chefe é simplesmente a maior expert de maquiagem para casamentos na praia que existe neste planeta. Esse título foi dado por mim mesma, mas é indiscutível. Qualquer pessoa que segue a Vic no Instagram sabe o quanto ela é frequentadora assídua desse tipo específico de evento. Somando isso ao fato de que ela é uma das maiores autoridades de beleza no Brasil, o caminho ficou fácil para mim.

Então vamos finalmente ao que interessa! Pedi ajuda para a minha chefinha, que prontamente enviou um áudio contando todos os seus segredos para arrasar absoluta na beauté quando vai a um casamento na praia – estas foram as dicas:

. A maquiagem para casamento na praia tem três pilares: pele, olho e boca – para a Vic, a pele é o grande segredo para que sua maquiagem tenha boa durabilidade, então capriche nessa etapa. 

. Já entre olho e boca, o ideal é criar um equilíbrio. Se usar um batonzão, opte por um olho mais leve, só com rímel e uma sombra brilhosa. Se quiser um olho mais destacado, combine com batom mais neutro ou gloss.

Começando pela pele, que se estiver bem feita, é mais garantido que o make fique firme a festa toda:

. Faça uma preparação no capricho de acordo com as necessidades da sua pele. Se ela é oleosa, use um primer matificante. Se for seca, hidrate, mas sem exageros, porque na praia a tendência é todas ficarem mais oleosas. 

. A Vic começa passando Minéral 89, da Vichy, que hidrata com leveza. 

. Depois, ela mistura um primer iluminador ou um pouco de iluminador líquido com a base para ganhar um efeito mais glow. 

. Outro truque é passar o iluminador antes da base nos pontos altos do rosto para uma radiância natural.

. O ideal é que a base seja mais sequinha para segurar bem – e de cobertura leve a média.

. Corretivo nas olheiras e manchinhas, compondo com o trabalho da base de uniformizar a pele.

. A Vic não é adepta de pó translúcido sempre, mas no caso do make casamento na praia ele é importante para selar – ela ama o pó Ambient Lighting Finish, da Hourglass, que tem acabamento mais glow.

. Hora do bronzer, afinal mesmo para quem é super branquinha como a Vic, fica ótimo um look um pouco mais bronzeado nessas ocasiões. Vale usar um produto em pó com mais intensidade nas áreas onde fazemos contorno, como abaixo do ossinho da bochecha, e o que sobrar no pincel passe suavemente na testa, topo do nariz e queixo.

. Opte por um blush cremoso, mesmo que tenha usado produtos em pó por baixo, para contribuir com o visual luminoso. Se essa textura não costuma fixar bem na sua pele, vale selar com um pouco de blush em pó por cima.

. Se quiser mais iluminador, finalize com um em pó ou cremoso no topo da maçã do rosto.

Olhos e boca:

. Mesmo quando o olho é o foco, a Vic prefere ir em uma pegada mais clara e iluminada. Assim o visual fica harmônico tanto com o fim de tarde quanto com a parte da noite.

. Troque tudo o que seria preto (lápis, sombra…) por marrom, menos a máscara de cílios. Preto é pesado demais para a praia!

. Se quiser caprichar no olho, o truque é usar uma sombra cremosa como base e uma em pó por cima, para durar bastante. Podem ser da mesma cor ou vale brincar com tonalidades diferentes. 

. A Vic – e toda a equipe do DDB – é fã de um olho quentinho, com uma cor mais puxada para o avermelhado, laranja ou rosa, o que tem tudo a ver com festa na praia também.

. Capriche no rímel! Isso sempre vai bem em festas.

. Já para a modalidade batom uau, não tem muito segredo: escolha seu favorito, aplique e seja feliz! Lembrando que os mates tem maior durabilidade, mas mesmo assim é importante levar para retoques.

Anotaram todas as dicas? Agora vou relatar como prossegui. Passei o Minèral 89 e depois vim com o Primer Synchro Skin Soft Blurring, da Shiseido, para matificar hidratando, pois minha pele é mista. Usei  a base Synchro Skin Radiant Lifting da mesma marca que entrega um acabamento natural, fica ultra confortável, mas protege contra o calor, a umidade e a oleosidade, eu amo muito.

O corretivo foi o Pro Longwear, da Mac, o bronzer foi o Hoola, da Benefit, que espalhei no rosto todo e de blush fiz a combinação de um cremoso da Jillian Dempsey + o icônico Orgasm, da Nars, que ando apaixonada. Nos olhos, passei o blush da Jillian Dempsey como base e depois vim com uns tons quentinhos iluminados da paleta Be My Lover, da Too Faced. De rímel, misturei Hypnôse Drama, da Lancôme, com They’re Real Magnet, da Benefit, com foco no canto externo.

Apenas nessa hora, praticamente pronta, percebi que esqueci das dicas de iluminador – e eu amo pele glow –, mas tudo bem, dei meu jeito. Passei um pouco do Caviar Stick, da Laura Mercier, no cantinho dos olhos e vim com a minha cartada final na pele toda (menos onde tinha blush e sombra): o Translucent Loose Setting Powder versão Light Catcher na cor Honey Star. Nas fotos, mal dá para perceber, porém ao vivo eu estava riquíssima, iluminada, com um brilho difuso que ninguém entendia direito o motivo, mas sabia que era especial. Fui muito elogiada, recomendo!

Minha ideia original era só colocar um gloss levinho nos lábios, mas achei que fiquei muito apagada, faltava algo destacando a boca. Então passei o batom Lip Injection cor It’s So Big, da Too Faced, e aí sim o make ficou completo. Ele dura bastante, não precisa ficar retocando, eu adoro.

Fiquei muito feliz com o resultado! Adorei principalmente a dica de não usar nada preto, porque quase me deu vontade de passar um delineadorzinho escuro para finalizar o olho, mas realmente foi melhor ir só no quentinho. É um estilo de make bem diferente do que costumo usar em festas – adoro cores, brilhos e um batonzão vermelho –, mas me senti linda e super a ver com o clima. 

E digo uma coisa para vocês: no fim da festa, pulamos na piscina, e foi apenas nessa hora que o make deu uma derretidinha – mas a pele seguiu plena e o batom também resistiu. Objetivo de fazer o make durar o casamento todo: atingido!

Hidratante Facial Minèral 89
Vichy
Aqui
Primer Synchro Skin Soft Blurring
Shiseido
Aqui
Synchro Skin Radiant Cor 320 Pine
Shiseido
Aqui
Corretivo Pro Longwear Cor NC30
MAC
Aqui
Blush Cheek
Tint
Jillian Dempsey
Aqui
Blush
Orgasm
Nars
Aqui
Paleta Be My
Lover
Too Faced
Aqui
Rímel Hypnôse
Drama
Lancôme
Aqui
Rímel They're Real Magnet
Benefit
Aqui
Sombra Caviar
Stick
Laura Mercier
Aqui
Pó Translucent Loose Light Catcher Cor Honey Star
Laura Mercier
Aqui
Batom Lip Injection Give 'Em Lip
Too Faced
Aqui

{Fotos: Vic Ceridono e Clara Novais}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Maquiagem para casamento na praia: segredos para arrasar”

Olá, Dia de Beaute, amei muito seu conteúdo! O CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL3.0 é a Segunda temporada de um dos Cursos de Maquiagem mais vendidos do Brasil! O Curso Maquiagem De Sucesso foi um sucesso de vendas, com mais de 30 mil alunas em todo o Brasil. Novos conteúdos, novas técnicas, muito mais atualizado.
Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/3qnfzW8

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: