Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

21 ideias de maquiagem para encantar no Natal e no Ano Novo

16/12/21

Uma das nossas desculpas favoritas para fazer uma maquiagem bem rica são as festas de fim de ano. Afinal, mesmo quando o plano é curtir na sala de casa, a ocasião pede um pouco de glamour – nos dando um motivo perfeito para usar nossos produtos favoritos e reproduzir as referências babado que vemos pelo Instagram ao longo do ano. A seguir, separamos algumas inspirações para dar ao Natal e ao Ano Novo o clima de comemoração que eles merecem!

Delineados marcantes e olho preto

O gatinho preto é um clássico dessa época e sempre vai bem para quem busca um visual mais sóbrio. Porém, um pouco mais de drama também pode ser tudo de bom! Os delineados gráficos são a cara de quem curte causar impacto. Vale polvilhar um pouco de brilho ou colar strass se quiser um charmezinho a mais.

Um hit do momento, no embalo da nostalgia em relação aos nos 2000, é o lápis preto esfumado contornando o olhar e sobrepondo a linha d’água. O efeito difuso fica legal tanto contido, só dando uma borradinha no traço, quanto mais amplo, invadindo a pálpebra quase como uma sombra preta.

Sombra brilhosa

Colocar brilho nos olhos é o segredo master para transformar o make em festa instantaneamente – e as sombras cintilantes são perfeitas para isso. Você pode escolher a sua cor favorita ou apostar em uma combinação de tons para criar um pouco de profundidade.

O resultado já fica bafo só com o acabamento acetinado combinado com bastante rímel nos cílios. Mas se quiser destacar ainda mais o olhar, a dica é combinar com delineador ou lápis preto rente aos cílios ou esfumar um pouco de sombra escura.

Glitter e strass

Quer ainda mais brilho? Então aposte no glitter! O fininho já causa um super efeito, mas também somos fãs dos mais blocados que dão um peso maior à maquiagem. O truque é usar um pouco de gloss para fixar o mais levinho e cola de cílios para o mais graúdo ficar firme onde você colocou até o fim da festa.

Os na cor prata estão vivendo um auge nesse momento, também como reflexo dos anos 2000. O que é maravilhoso, já que fica bem elegante e foge um pouco da obviedade do dourado natalino – que a gente também ama, mas é gostoso variar. Prefere os coloridos? Tudo bem! Escolha tons que te fazem sorrir e seja feliz. Strass é outra ótima alternativa nessa pegada.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: