Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Unha francesinha: 8 tipos para conhecer

15/12/21

A unha francesinha nasceu no início do século passado e se tornou um dos mais icônicos estilos de nail art. Surgiu com as pontas branquinhas com fundo nude ou rosado, mas vem ganhando muitas variações. Das francesinhas rosas às com glitter , passando pelas super marcantes em preto, entre muitas outras variações, fica fácil encontrar uma que combine com a sua personalidade e seus looks. 

Mas não para por aí! As opções vão além da cor do esmalte e acabamento. Nos últimos tempos, vários modelos de francesinha foram surgindo – variando a posição e a forma do traço. Separamos 8 tipos para você conhecer e se inspirar para a sua próxima nail art. 

Tradicional

As conhecidíssimas francesinhas são feitas com um traço de esmalte branco na ponta das unhas, mas atualmente toda cor e textura são bem vindas! Seja o formato das suas unhas quadrado ou amendoado, o caminho é o mesmo: um traço bem rente na pontinha das unhas. Aprenda a fazê-las aqui. 

Fininha

As Baby French, como ficaram conhecidas as francesinhas mais delicadas, seguem o mesmo estilo das tradicionais, mas com o traço extra fino. Fica super elegante inclusive em unhas curtinhas.

Espanhola

O negócio agora já começa a ficar mais diferentão. Esse estilo consiste em um desenho diagonal, como se o traço da francesinha tivesse sido entortado e preenchido. Ótima pedida para quem não tem tanta firmeza para desenhos delicados, mas busca algo mais criativo.

Sorriso

As francesinhas sorriso acompanham a curva das unhas amendoadas ou descem nas laterais das quadradas formando uma espécie de moldura. Excelente para quem curte um drama extra! 

Gravatinha 

A unha gravatinha pode ser encarada como a combinação de duas espanholas ou como uma francesinha sorriso mais geométrica, você decide! É como se um acessório pomposo tivesse sido encaixado nas unhas, como as gravatas fazem nos pescoços. É mais fácil de entender olhando as imagens.

Invertida 

A francesinha invertida, como o próprio nome diz, leva o tracinho na base da  unha, rente à cutícula – uma forma de sair do óbvio com um toque de diversão. Aproveite para fazer um traço duplo para emoção extra.

Dupla negativa

Nível máximo de dificuldade nessas francesinhas vazadas! Veja bem, criar um tracinho em cima do outro já complica bastante, mas com espaço negativo entre eles é preciso ter ainda mais precisão. O desenho é bem fininho, apenas para formar um contorno.

Diferentonas

Elas fogem do padrão e entregam nail arts super criativas que englobam desenhos abstratos, bolinhas, pontinhas redondas e coração. Consideramos francesinha, porque o foco é a ponta das unhas. A lista de possibilidades é infinita e o céu é o limite. 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: