Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fazer unha francesinha? 4 técnicas para arrasar

03/12/21

A unha francesinha é uma das nail arts mais amadas de todos os tempos! O formato clássico é ponta branca com esmalte nude rosado como base, mas atualmente existem diversas variações de estilo e métodos para chegar lá. Vem que a gente te ensina a como fazer francesinha por conta própria!

Uma coisa é fato, não é tão fácil quanto parece conseguir fazer o traço retinho com tanta facilidade. Por isso, separamos alguns tutoriais e diferentes formas de elaborar o tracinho  tradicional das francesinhas com perfeição, mesmo que você ainda não seja a rainha da precisão. 

Dedão 

Um truque muito utilizado pelas manicures é usar o próprio dedão para fazer as unhas francesinhas – e também o mais fácil e rápido para quem está começando, porque a mão fica bem firme. Aplique um pouquinho de esmalte no dedão na mão contrária a que você está personalizando e vá encostando a pontinha das unhas, uma a uma, movendo para esquerda e direita, até ficar bem certinha. Voilá! Dica extra: escolha um esmalte bem fluido e novo, isso evita que fique grosso e repuxando, correndo o risco de borrar.

Carimbo

Essa é uma das técnicas que mais bombou na internet nos últimos meses: o carimbo próprio para nail art. A ideia é a mesma da aplicação com o dedão, mas utilizando um material próprio para isso. 

Passe um pouquinho de esmalte no carimbo e encoste as pontinhas das unhas. A diferença é que, com o carimbo, é possível fazer francesinhas em unhas bem maiores, já que dá para afundar ainda mais sem correr o risco de se machucar.

Pincel de esmalte 

Essa é um pouco mais difícil, já que exige uma mão bem firme para fazer o tracinho tradicional, mas com bastante treino é possível ir afinando cada vez mais a listra das pontinhas, se for o seu desejo. Use o pincel que já vem com o vidro de esmalte para fazer o traço na parte mais externa da unha. Uma dica é cortar metade dos tufinhos para ficar mais fino e melhorar a precisão. 

Pincel de nail art

A opção perfeita para francesinhas bem fininhas e delicadas, as chamadas baby french e também  para unhas mais curtinhas. Escolha o pincel mais fino possível do kit de pincéis para manicure, molhe no esmalte e mãos à obra. Vá criando listras nas pontas das unhas, uma a uma.

Dica para iniciantes

Quando o assunto é nail art, o melhor é sempre praticar para evoluir bastante. Nesse caso, comece pela tradicional ponta branquinha para não ter erro. Depois da base, faça o tracinho com uma das diferentes técnicas acima, espere secar um pouco, e – anote o truque – finalize com um esmalte renda cobrindo toda a unha, inclusive a pontinha. Assim, se você errar o traço, fica mais fácil refazer sem ter que começar tudo de novo. 

Se você prefere as mais coloridas e diferentonas, recomendamos passar o esmalte em todas as unhas, esperar secar bem e aí sim finalizar com as francesinhas. Isso da secagem é muito importante, pois diminui os riscos de borrar! 

Gostou das dicas? Fique de olho na galeria abaixo com várias inspirações e na nossa tag de unhas francesinhas que estamos preparando uma série de posts nessa temática com outras possibilidades de cores, texturas e desenhos!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

4 replies on “Como fazer unha francesinha? 4 técnicas para arrasar”

Muito boas as dicas, aprendi várias técnicas novas também graças a um curso que fiz totalmente pela internet. A pandemia afetou muitas pessoas porém o ramo de designers vem crescendo cada vez mais, graças a esse curso consegui colocar em prática e hoje em dia consigo uma renda extra muito boa.
Vejam: http://bit.ly/aprenda-sobre-unhas-profissionais

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Unha ,
Tags: