As belezas impactantes de Lady Gaga para o lançamento de House of Gucci
Em nome do pai, do filho e da Casa Gaga. Se tem uma celebridade que nunca decepciona quando o assunto é maquiagem e cabelo, essa pessoa é Lady Gaga. Stefani Joanne é conhecida por desfilar produções impactantes em suas aparições em tapetes vermelhos, e claro que não seria diferente com os eventos de lançamento de House of Gucci. O filme, que tem dado o que falar, conta a história repleta de luxo, riqueza e tragédia do casal Maurizio Gucci, herdeiro da grife, e sua mulher Patrizia Reggiani.
Gaga faz o papel principal da trama, ao lado de Adam Driver, e não brincou em serviço nem no filme, nem fora dele: ela brilhou nas quatro premières na Europa e nos Estados Unidos, usando makes e penteados cheios de emoção e zero triviais. Os responsáveis pela beleza – tanto das pré-estreias, quanto do filme – foram a maquiadora Sarah Tanno e o cabeleireiro Frederic Aspiras, que fazem parte da Haus of Gaga, equipe criativa pessoal da cantora e atriz, desde 2008. A seguir, analisamos em detalhes cada uma das produções usadas no tapete vermelho. PS: são ótimas inspirações para festas glamourosas em qualquer época do ano.
Londres, Reino Unido
Gaga queria se sentir ela mesma, mas ao mesmo tempo fazer referência à Patrícia. Por isso, o look escolhido para a primeira pré-estreia foi ousado. A maquiagem foi pensada para combinar com o vestido roxo da Gucci: foco nos olhos brilhosos em tons ametistas, acompanhados de bochechas levemente rosadas e lábios contornados com batom champagne e gloss dourado. Já o cabelo apareceu no clássico loiro platinado, solto com ondas suaves e franja curta. Detalhe: a sobrancelha bem marcada e escura, contrastando com o cabelo, foi a constante em todas as produções.
Milão, Itália
“Porque existe o glamour, e existe o glamour italiano.” Essa foi a definição de Sarah para o look da segunda première. A maquiagem clássica, mas dramática, fez contraponto ao vestido vermelho Versace mais sexy, com olhos marcados de preto no contorno e esfumados na pálpebra móvel, alongando o olhar em direção às têmporas. Para finalizar, sombra dourada com glitter no centro e batom bege rosado. No cabelo, penteado meio preso, meio solto, com cucuruto volumoso e sem fios soltos no rosto.
Nova York, EUA
O vestido escolhido foi um preto Armani Privé com laço de renda no pescoço. Para compor, maquiagem com olhos esfumados em preto e marrom, um pouco menos marcados que os de Milão, e lábios em destaque com batom vermelho coral ultrapassando o contorno dos lábios. O cabelo estava preso em um coque com a franja reta, para não brigar com a gola do vestido.
Los Angeles, EUA
Na última noite, foco nos olhos de novo, que apareceram ainda mais marcados. O lápis preto veio com ênfase na linha d’água e foi esfumado fazendo um “v” no canto externo, chegando quase até a ponta da sobrancelha. A pálpebra móvel ganhou sombra glitter em tons de dourado e prateado, para combinar com o vestido tomara que caia Valentino, e os lábios foram contornados com um tom marrom claro e preenchidos com batom pêssego. O cabelo veio curtinho, dividido de lado e com uma franjinha um pouco mais longa.
Se você é fã da Mother Monster ou ama as maquiagens que ela usa, vale a pena acompanhar o Instagram da maquiadora Sarah Tanno @sarahtannomakeup, que compartilha os produtos utilizados e dá várias dicas valiosas. Falando em produtos, listamos alguns que Sarah usou para criar os looks, todos da Haus Labs, marca de maquiagem de Gaga (não está à venda no Brasil, mas o site envia para cá!).
A beleza em House of Gucci
Sem dúvidas um dos trunfos do filme é o visual – cenários, figurino, beleza. O esforço para transformar Gaga em Patrizia é impressionante: Sarah e Frederic criaram mais de 50 makes e 10 cabelos diferentes (todos perucas). O maior desafio era fazer com que o público esquecesse que conheciam a atriz por trás da personagem e, além disso, a equipe precisava rejuvenescer e envelhecer Gaga sem o uso de próteses ou efeitos visuais.
Sarah, que também atua como diretora de arte da Haus Labs, é tão dedicada quanto a sua chefe e acabou criando uma coleção de batons ao longo das gravações. Inspirados em tons que eram populares nos anos 80 na Itália, foram usados no filme – o vermelho cereja que Gaga usa nas imagens de divulgação é um deles, batizado de Stefania – e agora estão disponíveis na nova coleção da marca.
Casa Gaga, a nova coleção da Haus Labs
Gaga, que é americana com ascendência italiana, entrou no clima do filme e voltou às suas origens para criar uma coleção limitada e comemorativa para a Haus Labs. Batizada de Casa Gaga “Italian Glam”, traz todo o universo de glamour e extravagância elegante presente na maquiagem das italianas. Segundo ela, é “uma carta de amor à Itália” e uma homenagem às mulheres de sua família, com embalagens em tons de dourado, branco e bege, totalmente opostas às pretas que a marca costuma usar. São 16 produtos que incluem os batons criados por Sarah durante a filmagem, blushes, iluminador, glosses, delineador, um pincel de iluminador e necessaire – será que assim conseguimos reproduzir os looks usados por Gaga nas telonas e nas premières e sentir um pouquinho desse glamour italiano?
{Fotos: Gareth Cattermole / Equipe, Vittorio Zunino Celotto / Equipe, Amy Sussman / Equipe, Dimitrios Kambouris / Equipe e Amy Sussman / Equipe / Getty Images e reprodução Instagram @houseofguccimovie e @hauslabs}
Comentários