Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

As belezas impactantes de Lady Gaga para o lançamento de House of Gucci

02/12/21

Em nome do pai, do filho e da Casa Gaga. Se tem uma celebridade que nunca decepciona quando o assunto é maquiagem e cabelo, essa pessoa é Lady Gaga. Stefani Joanne é conhecida por desfilar produções impactantes em suas aparições em tapetes vermelhos, e claro que não seria diferente com os eventos de lançamento de House of Gucci. O filme, que tem dado o que falar, conta a história repleta de luxo, riqueza e tragédia do casal Maurizio Gucci, herdeiro da grife, e sua mulher Patrizia Reggiani.

Gaga faz o papel principal da trama, ao lado de Adam Driver, e não brincou em serviço nem no filme, nem fora dele: ela brilhou nas quatro premières na Europa e nos Estados Unidos, usando makes e penteados cheios de emoção e zero triviais. Os responsáveis pela beleza – tanto das pré-estreias, quanto do filme – foram a maquiadora Sarah Tanno e o cabeleireiro Frederic Aspiras, que fazem parte da Haus of Gaga, equipe criativa pessoal da cantora e atriz, desde 2008. A seguir, analisamos em detalhes cada uma das produções usadas no tapete vermelho. PS: são ótimas inspirações para festas glamourosas em qualquer época do ano.

Londres, Reino Unido 

Gaga queria se sentir ela mesma, mas ao mesmo tempo fazer referência à Patrícia. Por isso, o look escolhido para a primeira pré-estreia foi ousado. A maquiagem foi pensada para combinar com o vestido roxo da Gucci: foco nos olhos brilhosos em tons ametistas, acompanhados de bochechas levemente rosadas e lábios contornados com batom champagne e gloss dourado. Já o cabelo apareceu no clássico loiro platinado, solto com ondas suaves e franja curta. Detalhe: a sobrancelha bem marcada e escura, contrastando com o cabelo, foi a constante em todas as produções.

Milão, Itália 

“Porque existe o glamour, e existe o glamour italiano.” Essa foi a definição de Sarah para o look da segunda première. A maquiagem clássica, mas dramática, fez contraponto ao vestido vermelho Versace mais sexy, com olhos marcados de preto no contorno e esfumados na pálpebra móvel, alongando o olhar em direção às têmporas. Para finalizar, sombra dourada com glitter no centro e batom bege rosado. No cabelo, penteado meio preso, meio solto, com cucuruto volumoso e sem fios soltos no rosto. 

Nova York, EUA

O vestido escolhido foi um preto Armani Privé com laço de renda no pescoço. Para compor, maquiagem com olhos esfumados em preto e marrom, um pouco menos marcados que os de Milão, e lábios em destaque com batom vermelho coral ultrapassando o contorno dos lábios. O cabelo estava preso em um coque com a franja reta, para não brigar com a gola do vestido.

Los Angeles, EUA

Na última noite, foco nos olhos de novo, que apareceram ainda mais marcados. O lápis preto veio com ênfase na linha d’água e foi esfumado fazendo um “v” no canto externo, chegando quase até a ponta da sobrancelha. A pálpebra móvel ganhou sombra glitter em tons de dourado e prateado, para combinar com o vestido tomara que caia Valentino, e os lábios foram contornados com um tom marrom claro e preenchidos com batom pêssego. O cabelo veio curtinho, dividido de lado e com uma franjinha um pouco mais longa.

Se você é fã da Mother Monster ou ama as maquiagens que ela usa, vale a pena acompanhar o Instagram da maquiadora Sarah Tanno @sarahtannomakeup, que compartilha os produtos utilizados e dá várias dicas valiosas. Falando em produtos, listamos alguns que Sarah usou para criar os looks, todos da Haus Labs, marca de maquiagem de Gaga (não está à venda no Brasil, mas o site envia para cá!). 

Eye-Dentify Gel Pencil Eyeliner cor Pride
Haus Laboratories
Aqui
Eye-Dentify Gel Kohl Eyeliner
Haus Laboratories
Aqui
Glam Attack Liquid cor Crystal Remedy
Haus Laboratories
Aqui
Rip Lip Liner
cor Rule
Haus Laboratories
Aqui
Tanti Baci Extreme Cream mini lipstick set
Haus Laboratories
Aqui
La Luce Lip Glaze cor Carmelo D’Oro
Haus Laboratories
Aqui
Paleta de sombras Love for Sale
Haus Laboratories
Aqui
Tutti Gel-Powder Highlighter
Haus Laboratories
Aqui
Tutti Gel-Powder All Over Rouge
Haus Laboratories
Aqui

A beleza em House of Gucci

Sem dúvidas um dos trunfos do filme é o visual – cenários, figurino, beleza. O esforço para transformar Gaga em Patrizia é impressionante: Sarah e Frederic criaram mais de 50 makes e 10 cabelos diferentes (todos perucas). O maior desafio era fazer com que o público esquecesse que conheciam a atriz por trás da personagem e, além disso, a equipe precisava rejuvenescer e envelhecer Gaga sem o uso de próteses ou efeitos visuais.

Sarah, que também atua como diretora de arte da Haus Labs, é tão dedicada quanto a sua chefe e acabou criando uma coleção de batons ao longo das gravações. Inspirados em tons que eram populares nos anos 80 na Itália, foram usados no filme – o vermelho cereja que Gaga usa nas imagens de divulgação é um deles, batizado de Stefania – e agora estão disponíveis na nova coleção da marca.

 

A beleza em House of Gucci

Casa Gaga, a nova coleção da Haus Labs

Gaga, que é americana com ascendência italiana, entrou no clima do filme e voltou às suas origens para criar uma coleção limitada e comemorativa para a Haus Labs. Batizada de Casa Gaga “Italian Glam”, traz todo o universo de glamour e extravagância elegante presente na maquiagem das italianas. Segundo ela, é “uma carta de amor à Itália” e uma homenagem às mulheres de sua família, com embalagens em tons de dourado, branco e bege, totalmente opostas às pretas que a marca costuma usar. São 16 produtos que incluem os batons criados por Sarah durante a filmagem, blushes, iluminador, glosses, delineador, um pincel de iluminador e necessaire – será que assim conseguimos reproduzir os looks usados por Gaga nas telonas e nas premières e sentir um pouquinho desse glamour italiano?

Casa Gaga, a nova coleção da Haus Labs

{Fotos: Gareth Cattermole / Equipe, Vittorio Zunino Celotto / Equipe, Amy Sussman / Equipe, Dimitrios Kambouris / Equipe e Amy Sussman / Equipe / Getty Images e reprodução Instagram @houseofguccimovie e @hauslabs}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: