Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Hermès Beauté chega ao Brasil com seus batons, blushes e esmaltes

16/11/21

Finalmente! Foi esse o grito em coro dos fãs da Hermès quando a grife francesa anunciou, em 2019, a criação do seu métier de beleza. Afinal, todo mundo se perguntava o porquê de ela nunca ter investido em maquiagem em seus mais de 180 anos de história – fora o sonho de carregar no nécessaire qualquer item que trouxesse o bom gosto e a excelência da marca. Agora é a vez do público brasileiro comemorar, já que os produtos enfim aterrissaram no País na sexta-feira (12).

Tudo começou com a coleção Rouge Hermès, lançada em fevereiro do ano passado, que conta com 24 cores de batom + 3 tons sazonais em edição limitada + um lip balm e um glowy balm + pincel de boca. Ali já ficava claro que tudo seria muito particular, sem seguir cartilhas básicas, como é de costume em todos os processos e lançamentos da maison. 

A embalagem dos batons é espetacularmente linda. Desenhada pelo designer de sapatos e bijoux da Hermès, Pierre Hardy, conta com um sistema de refil sem perder em nenhuma medida o luxo. A forma como eles vêm acomodados dentro da caixinha (laranja, claro) também encanta, com camadas de cuidado que deixam claro que ali dentro há um item especial. Dá vontade de guardar tudo! 

São duas opções de acabamento: mate e acetinado. Mas esqueça tudo o que você sabe sobre essas texturas. Apesar de visualmente seca, a primeira fica bem confortável nos lábios, já a segunda entrega brilho na medida e não escorre – ambas bem gostosas de passar.

Em abril deste ano, a história ganhou continuidade com a chegada de Rose Hermès, uma coleção de oito blushes e três opções de lip enhancers, com tons que valorizam a pigmentação natural dos lábios, e um pincel. Todos também em esquema de refil e com embalagens deslumbrantes criadas por Pierre Hardy.

Mais recentemente, foi a vez das mãos ganharem atenção com a coleção Les Mains, lançada no final de outubro (a Vic participou da press trip, vem ver tudo nesse vlog! São 24 esmaltes, entre nuances básicas e inusitadas, seguindo a tradição da maison de trabalhar com cores de maneira magistral. Também tem base, top coat, óleo de cutícula, lixa e um creme de tratamento para mãos, primeiro item de skincare – que, depois do lançamento de mais algumas linhas, fechará a divisão de beauté.

Conectando beleza com o know-how da grife em moda, três de seus notáveis métiers serviram de forte inspiração para a incursão da Hermès no mundo da beleza. Do couro, vieram as texturas dos batons, as pulseiras esmaltadas ditaram as características dos esmaltes e as cores foram escolhidas dentro da cartela de mais de 75 mil cores de seda que a marca tem em sua biblioteca. Dessa forma, a Hermès consegue entregar a experiência completa e transmitir todo o seu universo e as suas particularidades dentro dos seus cosméticos de luxo. 

O portfólio completo já está disponível, exclusivamente nas lojas da marca no Brasil, nos shopping Iguatemi e Cidade Jardim, com preços a partir de R$ 175. 

{Fotos: Clara Novais}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Hermès Beauté chega ao Brasil com seus batons, blushes e esmaltes”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Unha ,
Tags: