Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Holistix lança chás e óleos de ambiente para tratar sono, ansiedade e digestão

13/10/21

Chamando todas as adeptas de ferramentas para dar aquele boost no bem-estar, temos uma notícia quentinha para vocês! Em um importante momento de expansão após receber um aporte de investimento no ano passado, a Holistix faz hoje um de seus maiores lançamentos: três duplas de chás naturais e óleos essenciais para ambiente (“Acalmar”, “Digerir” e “Dormir”), acompanhados de um difusor de cerâmica. Cada dupla tem seu blend de superingredientes, como camomila, lavanda, patchouli, gengibre, capim-limão e maracujá. Os chás são 100% naturais, e os óleos essenciais puros, todos com blends exclusivos desenvolvidos por especialistas da marca.

E o que está por trás desse lançamento? Em uma pesquisa com 2.788 consumidores, a Holistix descobriu que as principais dificuldades para alcançar o bem-estar no dia a dia estão ligadas à má digestão, problemas no sono e à ansiedade. Três dilemas contemporâneos que a startup busca solucionar a partir do território do autocuidado, com adoção de mini-hábitos de rotina: que produtos podem ajudar as pessoas a adquirirem hábitos diários que tenham potencial para melhorar consideravelmente essas questões – e que não seja simplesmente tomar um remédio? 

Os novos produtos são reflexo dessa pesquisa, que foi a primeira investigação mais estruturada que a marca, lançada em 2019 com um único produto (um raspador de língua!), conduziu entre seus consumidores. Depois da pesquisa quantitativa e também de rodas de conversa, Nicole Vendramini, sócia da Holistix, conta que foram estudadas várias soluções para escolher o que iria ao mercado, até mesmo “cápsulas mágicas”. “Mas logo percebemos que essas não existem [risos]“, conta, em entrevista para o Dia de Beauté. Ela explica que o ritual em si é fundamental para solucionar os problemas – não adianta tomar um chazinho antes de dormir e achar que automaticamente o sono virá. “Mas se você fizer um ritual completo, que inclui o chá, o aroma do ambiente, sair das telas, etc., pode ajudar sim. Queremos gerar reflexão sobre o estilo de vida das pessoas, e que os produtos sejam ferramentas para mudanças positivas”, completa.

“Na medicina chinesa e na ayurveda, a digestão é um tema central. É sobre digerir não só alimentos, mas também sentimentos, acontecimentos”

Outro motivo para a aposta no combo de chás e óleos essenciais tem a ver com a imersão das profissionais da Holistix em estudos de medicina não-tradicional. “Na medicina chinesa e na ayurveda, a digestão é um tema central. É sobre digerir não só alimentos, mas também sentimentos, acontecimentos”, diz Nicole. “É muito comum a gente travar e não conseguir comer ou ficar de intestino preso, como se o corpo estivesse dizendo ‘não estou conseguindo digerir isso que está acontecendo’. E nesse mundo em que vivemos, com tanta coisa acontecendo o tempo todo, é muito importante que a gente fale de digestão”, completa a executiva.

Em 2020, a Holistix comunicou que foi a empresa que recebeu o maior valor de investimento-anjo no Brasil no ano, R$ 8 milhões. Detalhe interessante: a startup conquistou os investidores anjo (profissionais que injetam capital próprio e oferecem mentoria para marcas que consideram promissoras), sem prever quais produtos lançariam a partir do aporte. “O que fez os olhos dos investidores brilharem foi a proposta de valor: a Holistix não é sobre vender um produto específico, mas entender as necessidade de saúde e bem-estar da comunidade da marca e solucioná-los. Isso é o que se busca nas empresas do futuro, que ‘sentem na cadeira do consumidor’ e entendam suas dores”, explica o investidor líder, Cássio Spina, animado com o crescimento mensal de 20% e projeção de, ao final do ano, ver multiplicado por dez o faturamento da jovem empresa.

Agora, além do foco em lançar ao menos dois produtos novos ao mês, a Holistix passa por um momento de organização e priorização de investimentos. “Estamos arrumando a casa, revendo time, contratando. Somos uma empresa de mulheres e de bem-estar, pensamos muito sobre como ajudar na saúde mental tanto dos nossos colaboradores quanto de outras empresas.” Então isso quer dizer que vem solução corporativa por aí? “Estamos estudando isso”, diz Nicole, que comemora ainda a internalização na logística do e-commerce, que tem garantido agilidade para fazer promoções ou envios específicos, e também a contratação de um executivo ex-Enjoei, Linecker Antunes, para criar uma área de produtos digitais – marcando um próximo passo da Holistix em direção à criação de produtos online. A empresa já começou a tatear este segmento em agosto deste ano, quando lançou a “Jornada Holistix”, em que 600 clientes participaram de um grupo de Whatsapp por 28 dias para ter acesso a conteúdo, dicas e aulas online para aprender como ter uma rotina mais saudável.

Como todo o portfólio de quase 30 produtos, as duplas de chás e óleos essenciais chegam acompanhadas de muito conteúdo para guiar a cliente a incorporar os produtos a pequenos escapes da rotina, momentos que têm poder de mexer com o estilo de vida e a sensação de bem-estar.

Dupla "Acalmar"
Holistix

Alivia o estresse e a agitação mental, sem causar sono.

Óleo com lavandim, lavanda, camomila romana, patchouly e lemongrass

Chá que é um mix de capim-limão, maracujá, maçã e camomila

Aqui
Dupla "Digerir"
Holistix

Para estimular o sistema digestivo e aliviar desconfortos pós-refeição

Óleo composto por erva Doce, manjericão, orégano, laranja doce e menta piperita

Chá que leva hortelã-pimenta, gengibre, capim-limão, funcho, erva doce e cominho

Aqui
Dupla "Dormir"
Holistix

Ajudam o corpo a desacelerar, favorecendo um sono tranquilo e reparador.

Óleo mistura lavanda, camomila romana, limão tahiti e laranja amarga

Chá com maracujá, laranja, melissa e alfazema

Aqui

Rebeca de Moraes é jornalista, pesquisadora de tendências e comportamento de consumo, e eterna estudante de psicanálise. Especialista em business da beleza, adora contar as boas histórias que existem por trás dos números.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: