Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os favoritos da equipe DDB do mês de setembro

05/10/21

É impressão nossa ou os meses estão voando? Mal piscamos e já temos mais uma seleção favoritos da equipe. Setembro foi um mês de tirar produtos do fundo da gaveta – tanto alguns que já moravam no coração, mas acabaram sendo um pouco esquecidos, quanto aqueles que estavam ali esperando há tempos para ser testados. Os olhos brilharam com uma base da Shiseido, um iluminador da Glossier, um balm para pele glow da Clarins e um esfoliante da Sol de Janeiro que finalmente chegou ao Brasil. Mas também trazemos, é claro, alguns lançamentos recentes que se destacaram na nossa rotina de beleza.

 

Vic Ceridono – Fundadora & chefa

. Beauty Flash Balm – Clarins (aqui

Esse foi o primeiro produto da Clarins que eu comprei, séculos atrás. Desde os primórdios do meu amor por maquiagem, época em que não existia internet, mas eu lia muita revista gringa de beleza, ele sempre foi um produto hero e era citado por maquiadores e celebs como segredo para uma pele glow. Eu sempre amei uma pele glow, então assim que tive a oportunidade, adquiri um Baume Beauté Eclair (a marca usa mais o nome em inglês no Brasil, mas eu tenho apego ao francês haha) para chamar de meu, e usei muuuuito. De lá para cá surgiram muitos produtos com essa finalidade, e eu que adoro testar coisas diferentes acabei me distanciando do BBE, então foi uma felicidade receber ele de novo e voltar a usar. Impecável, faz exatamente o que promete, e tem uma fórmula com extratos botânicos que tratam a pele ao mesmo tempo.

. Spray Magic Retouch – L’Oréal Paris (aqui

Outro que está longe de ser uma descoberta recente, mas precisava entrar nos meus favoritos em algum momento. Esse não teve hiato no relacionamento (risos), ele faz parte da minha rotina todo mês, uns 15 dias depois de eu ter retocado meus cabelos brancos, quando a raiz começa a crescer. Para dar aquela esticada na hora de pintar de novo, recorro a esse spray que é mágico mesmo como o nome sugere. A dica é aplicar só onde precisa (ou seja: prenda / arrume seu cabelo antes, use ele no fim de tudo), apertar o spray com leveza para não sair muito produto, e dar um pouco de distância para não acumular muita tinta. E aí deixar secar – pode também passar o secador por cima pra ajudar. Claro que se você coçar a cabeça na área pintada ele vai sujar seu dedo, mas tocando com delicadeza não transfere nada. Esse spray me salva!

. Solar Paint – Glossier (aqui)  

Lançamento da marca hit que adorei testar esse mês. É um bronzer cremoso, com textura ótima entre uma mousse e um creme, super fácil de espalhar, mescla com a pele e tem uma leve luminosidade que né – eu amo. Adorando para dar aquele efeito contorno suave, e outro truque que curti é misturar um pouco com a base para “esquentar” ela um pouco e dar um efeito mais bronzeado no rosto. Tenho usado a cor Heat, são 4 no total.

. Raspador de língua – Holistix (aqui)  

Esse é o caso curioso do produto que eu MENOS usei no mês, porém do qual mais senti falta, e por isso achei que valia estar aqui. Explico: fui fazer um pequeno “intercâmbio não intencional” e passei 40 dias viajando. No décimo dia de viagem, quando estava saindo de Atenas e indo para Lisboa, acabei esquecendo meu raspador de língua da Holistix no hotel (bua). Fiquei impressionada com a falta que senti desse hábito matinal que adotei há alguns meses (tem post sobre o assunto aqui). Por sorte lembrei de uma dica da nossa colaboradora Cassandra, que compartilhou aqui o truque de usar uma colher na falta de um raspador. Resolveu meu problema!! Mas claro que assim que voltei pra casa e me reencontrei com meu raspador (tinha um morando em casa e um no nécessaire de viagem) fiquei felicíssima e prontamente voltei a usar, porque é muito mais anatômico e também é feito de cobre, que tem propriedades antibacterianas. Então só posso dizer que: recomendo o hábito e recomendo o item!

Beauty Flash Balm
Clarins
Aqui
Spray Magic Retouch
L’Oréal Paris
Aqui
Solar Paint
Glossier
Aqui
Raspador de língua
Holistix
Aqui

Clara Novais – Editora de conteúdo

. Máscara de Cílios Hypnôse Drama – Lancôme (aqui

Eu tinha testado para o vídeo de máscaras de cílios favoritos das leitoras (assista aqui), mas depois ficou um tempinho na gaveta até eu passar novamente e simplesmente me viciar! O aplicador com formato em S tem me ajudado a passar principalmente no canto externo, criando aquele efeito charmoso de cílios mais longos e volumosos nessa região – mas quando quero aplicar no olho todo, também fica bafo. O pigmento é ultra preto, deixando o olhar bem intenso.

. Base Synchro Skin Self-Refreshing cor 330 – Shiseido (aqui

Pratiquei muita maketerapia na pandemia e vinha fazendo a pele só com corretivo para amenizar manchinhas escuras e olheiras. Porém agora voltou a bater uma empolgação e decidi explorar mais os produtos que estavam na minha penteadeira esperando a hora de brilhar e essa base foi um deles. Resultado: gamei. Apesar da pele estar super uniforme e levemente iluminada, parecia que eu estava sem maquiagem. Sério! Adaptou demais ao meu rosto. Passei o dia todo plena. 

. Pó Translúcido Loose Setting Glow – Laura Mercier (aqui

Nessa tentativa de usar mais os makes que estavam em stand-by, dei chance até ao pó, que nunca foi muito a minha praia. Essa versão iluminada do clássico Loose Setting da Laura Mercier é simplesmente perfeita, pois sela a pele mantendo o glow que eu amo e fica ultra discreta, já que não adiciona textura. Tenho usado na região das olheiras, um pouco na testa e onde vai a máscara.

Máscara de Cílios Hypnôse Drama
Lancôme
Aqui
Base Synchro Skin Self-Refreshing cor 330
Shiseido
Aqui
Pó Translúcido Loose Setting Glow
Laura Mercier
Aqui

Tuyra Rosa – Editora de Imagens

. Haloscope cor Moonstone – Glossier (aqui)

Confesso que tinha largado o hábito de passar iluminador nos últimos meses, mas agora minha paixão pelo glow nas têmporas voltou e só quero usar meu iluminador favorito de todos os tempos: o Haloscope. Ele é um bastão cremoso, eu costuma aplicar dando batidinhas e depois espalho com o dedo mesmo, o anelar, que não tem tanta pressão e não arrasta o produto (aprendi com a chefinha, claro!). Ele é beeem hidratante, dá um acabamento natural e tem micro partículas de brilho. Uso nas têmporas, no nariz, no arco do cupido, e se estiver com os ombros à mostra, passo nas clavículas 

. Sabonete Líquido em Óleo Caju – L’Occitane au Brésil (aqui)

O sabonete líquido em óleo é ótimo para as preguiçosas do skincare corporal, como eu, que nem sempre estão afim de passar creme no corpo após o banho. Esse sabonete da L’Occitane limpa a pele suavemente, tem um cheirinho maravilhoso e ainda hidrata a pele durante o banho. Tem mais dicas de produtos como esse no post “guia da hidratação corporal para preguiçosos”. 

. Gimme Brow – Benefit (aqui)

Mais uma influência de chefinha Ceridono, o Gimme Brow é meu produto favorito para a sobrancelha. Ele é um gelzinho com cor que aplico penteando os fios no sentido que quero. Dá para fazer aquele efeito mais arrepiado também. O que mais gosto nesse produto é que a cor fica só no pelo, e não na pele, dando um efeito super natural de sobrancelha mais cheia.

Haloscope cor Moonstone
Glossier
Aqui
Sabonete Líquido em Óleo Caju
L'Occitane au Brésil
Aqui
Gimme
Brow
Benefit
Aqui

Carolina Merino – Estrategista de conteúdo e projetos

. Linha Aromacologia Força & Volume – L’Occitane en Provence

Shampoo (aqui

Condicionador (aqui

Loção (aqui

Tenho cuidado muito do meu cabelo, como nunca antes nessa vida, então amei conhecer essa novidade da L’Occitane. O cheirinho é de um frescor absurdo e sinto o couro cabeludo bem fresquinho e limpo, parece que estou em uma floresta bem arborizada e perto de uma cachoeira. A loção é novidade para mim, um produto que você deve usar na raiz dos fios e massagear para ativar a circulação, ainda é cedo para sentir os efeitos dela. Tive receio de ficar com aspecto de cabelo sujo no dia seguinte, mas ele fica bem soltinho e com o mesmo frescor do shampoo e condicionador. 

. BT Plush cor Mauve – Bruna Tavares (aqui)

Acho que deu pra perceber o quanto eu amo blush, já é o terceiro que favorito por aqui. Os produtos da Bruna Tavares também sempre marcam presença nos nossos favoritos, a qualidade é maravilhosa. Esse foi meu primeiro blush com essa textura, ele é um pouco mais pastoso que um líquido e fixa muito na pele. É perfeito para todas as estações, mas agora que estamos cada vez mais perto do verão, fica incrível para dar aquele efeito de sun kissed na pele. Gosto de usar antes e depois do pó solto, assim garanto que ele vai durar até mesmo usando máscara de proteção. 

. Bum Bum Body Scrub – Sol de Janeiro (aqui

A Sol de Janeiro finalmente chegou ao Brasil (contamos tudinho aqui) e vocês nem imaginam tamanha a minha felicidade ao saber que meu esfoliante corporal favorito viria junto. Já tinha tido a oportunidade de testá-lo e fiquei encantada pela textura, é uma areia leve que se dissolve com os movimentos, transformando-se em um leite bem líquido que hidrata, deixando um cheiro incrível de baunilha. Adoro usar antes de passar a lâmina, sinto que evita a formação de pelinhos encravados e a pele fica tão macia quanto um pêssego. 

Shampoo Força & Volume
L'Occitane en Provence
Aqui
Condicionador Força & Volume
L'Occitane en Provence
Aqui
Loção Força &
Volume
L'Occitane en Provence
Aqui
BT Plush cor Mauve
Bruna Tavares
Aqui
Bum Bum Body Scrub
Sol de Janeiro
Aqui

[Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: