Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como desinchar os olhos após uma longa noite de choro

21/09/21

Tem vezes que não dá para controlar… Seja por estresse, cansaço, ansiedade ou por algum acontecimento de doer o coração, acabamos derramando litros de choro antes de pegar no sono. Como consequência, os olhos acordam bastante inchados, parecendo uma forte crise alérgica – o que não costuma aliviar por conta própria (pelo menos, não com a velocidade que a gente gostaria). 

A gente pode até não saber como diminuir seu sofrimento (😔), mas temos um outro consolo importante: existem formas de acelerar esse processo de desinchaço. Isso mesmo! Nada de se desesperar (ainda mais) por receio de sair na rua com os olhos estufados. É só respirar fundo e praticar as dicas a seguir.

Para começar, ainda durante o chororô, evite esfregar a região de forma exagerada, o que força ainda mais os músculos locais, piorando a situação – prefira enxugar as lágrimas com um lenço de papel ou um tecido delicado, como indica a dermatologista Patrícia Mafra.

Mesmo com esse cuidado, alguma dose de inchaço e de vermelhidão são inevitáveis, já que as lágrimas emocionais possuem hormônios que as diferem das basais, que lubrificam os olhos, e das reflexivas, que surgem para eliminar cisco e poeira, por exemplo. Patrícia diz que essa diferença de composição provoca um processo de osmose, resultando nas bolsas e no inchaço.

Água gelada e drenagem linfática são os melhores aliados para aliviar o inchaço dos olhos.

Uma vez que o processo aconteceu, uma solução para amenizar é a boa e velha água fria, que contrai os vasinhos, diminuindo o edema. “Coloque um pano úmido sobre os olhos, como uma compressa gelada, e deixe por aproximadamente 10 minutos”, recomenda Patrícia. Uma drenagem linfática também faz milagres nesse momento, pois ajuda a eliminar o excesso de líquido. Basta dar leves batidinhas nas pálpebras  – de fora para dentro na parte de baixo e de dentro para fora na parte de cima, criando um movimento circular.

Para unir ação térmica à automassagem, a dermatologista Roberta Padovan ensina dois truques: o primeiro é embrulhar uma pedrinha de gelo em uma folha de guardanapo e passar suavemente em volta dos olhos com movimentos circulares; o segundo é usar um roller de quartzo rosa ou de jade que, além de serem geladinhos, é feito com uma pedra que atua na restauração da pele. “Assim você melhora a circulação e ainda dá luminosidade à região”, conta. 

Se quiser potencializar ainda mais esses cuidados, Roberta indica o uso de cremes ricos em antioxidantes como vitamina C, chá verde, aloe vera, cafeína e camomila, durante a automassagem, uma vez que eles também atuam no combate à inflamação e ativam a circulação. Lembre-se de optar por opções oftalmologicamente testadas, para não correr o risco de piorar tudo.

A seguir, uma seleção de produtos para tornar esse momento mais prazeroso e ajudar a dar adeus ao estufado dos olhos em poucos minutos: 

Máscara Facial
Em Gel
Acte
Aqui
Quartz Roller + Gua Sha Set
Océane
Aqui
Jade
Roller
Ecotools
Aqui
Moisture
Surge Eye
Clinique
Aqui
Essential
Energy
Shiseido
Aqui
Sérum Antioxidante Olhos
Hidrabene
Aqui
Sérum Vitamina C Olhos
Payot
Aqui
TimeWise
3D
Mary Kay
Aqui
Antioxidante
Hidratante
Sallve
Aqui
Máscara Advanced Génifique Yeux
Lancôme
Aqui
Máscara
Detoxificante
Quintal
Aqui

{Fotos: cottonbro/ Pexels e Liza Summer/ Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Como desinchar os olhos após uma longa noite de choro”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: