Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Delineado invertido é o olho dramático da vez

30/08/21

Enquanto teve gente que deixou a maquiagem totalmente de lado na pandemia, uma galera embarcou na maketerapia colorida e criativa como escape. Mas parece que agora bateu uma saudade intensa do olhão preto dramático. Sim, ele está de volta! Só que de um jeito bem diferente do que a gente conhece… Já ouviu falar em delineado invertido?

Não que ele seja totalmente inédito, uma vez que a Kim Kardashian já causou impacto no red carpet de Cannes (em 2016!) com o lápis preto esfumado apenas na linha d’água inferior. Em março do ano passado, a Dior levou para a passarela do Paris Fashion Week um traço ultra escuro e bem definido na mesma região.

Porém, como tem acontecido muito na beleza nos últimos meses, o estilo viralizou recentemente no TikTok e tem um galera se entregando a ele. Por lá, foi batizado de gatinho reverso (mesmo que não tenha necessariamente muito a ver com o formato do gatinho), graças ao maquiador @paintedbyspencer, que viralizou com um tutorial na plataforma (aqui).

Para se ter ideia, a hashtag em inglês #reversecateye já acumula 56,8 milhões de visualizações (!) entre usuários usando o áudio de Spencer para se arriscar na técnica pela primeira vez, challenges de maquiagem reproduzindo o look e novos tutoriais. O conceito básico é cobrir a linha d’água e criar um traço bem marcado na pálpebra inferior, criando um olhar ultra intenso, e deixar a pálpebra superior sem nada (no máximo um pouco de máscara nos cílios).

No caso do gatinho reverso, rola também um esfumado potente e uma pontinha fina subindo no canto externo do olho e outra descendo no interno. Porém, temos visto que muitas outras variações de make preta com destaque para o delineado da pálpebra de baixo, incluindo versões acentuadas do olho que a Rita Lee usava na juventude, lápis borrado destacando apenas o canto externo, entre outras criações.

Separamos algumas inspirações a seguir para quem quiser se arriscar. Só lembrando que mexer com maquiagem intensa nessa região pode ser complexo para quem não está habituado à essa estética, já que pode dar a sensação de olheiras mais escuras. Mas com um pouco de prática você encontra a intensidade perfeita. Vale experimentar!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Delineado invertido é o olho dramático da vez”

Ameiiii essas inspirações. Já salvei aqui. Dia de Beauté sempre com os melhores conteúdos. Parabéns, Clara 👏😉

Sempre usei! Como tenho olho pequeno e pálpebra gordinha, este sempre foi o olhao que mais se adaptou! 😊

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: