Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O novo Dia de Beauté chegou!

19/08/21

O Dia de Beauté nasceu há 14 anos com uma missão que hoje parece óbvia, mas na época era revolucionária. Falar sobre beleza de maneira simples, descontraída, desmistificar inúmeras coisas que ainda pareciam misteriosas quando o assunto era maquiagem, skincare, cuidados com o cabelo, bem-estar.

Sempre acreditei no poder da beleza para muito além de algo estético – é autoestima, é autoexpressão, é empoderamento. É a pausa para se cuidar, é o prazer sensorial que cosméticos podem oferecer, é o poder meditativo de seguir um ritual – por mais curto que seja -, é a confiança que vem depois de usar alguns poucos produtos para realçar sua beleza, é a empolgação de aprender um truque novo, ou de se aventurar em experimentações na maquiagem, nas unhas, no cabelo.

Jamais menosprezei o impacto que pequenas alegrias tem no nosso dia a dia, e poder compartilhar inúmeras dicas, descobertas, tendências, movimentos de mercado entre outras coisas nesses últimos 14 anos me trouxe uma realização que não conseguiria colocar em palavras.

Quando comecei, não poderia imaginar a comunidade incrível que o DDB criaria, as tantas trocas especiais que teria com vocês virtualmente e ao vivo, as muitas redes sociais que iriam aparecer para criar conteúdo de várias maneiras diferentes – Twitter, YouTube, Vine, Snapchat, Instagram, TikTok. (Gostaria de deixar registrado que até post convidando para a comunidade do DDB no ORKUT eu encontrei, no processo de organizar o novo site hahah).

O Dia de Beauté nasceu como um blog pessoal, quase o diário de uma jovem jornalista de beleza (que deveria estar fazendo seu TCC, mas num típico caso de procrastinação criativa, não achou nada melhor do que se distrair criando um blog, um dos primeiros com foco em beleza no Brasil). Acompanhou minha carreira, de repórter no saudoso site Chic, da Gloria Kalil, a editora de moda e beleza na também extinta revista RG Vogue, a editora de beleza da Vogue por 8 anos e depois international editor-at-large na Glamour por mais 3. Também acompanhou tantas coisas da minha vida pessoal – sair de casa para morar com o namorado, mudar de casa, casar, mudar para Londres (onde já estou há mais de 8!)…

Acompanhou mudanças na maneira de consumir informação, mudanças de comportamento, mudanças no mercado da beleza nacional e internacional, mudanças no que é considerado beleza, o que é considerado saúde, o que é considerado luxo. O DDB amadureceu, a equipe aumentou, a vontade de falar de mais assuntos dentro do universo da beleza cresceu, e a de trazer cada vez mais vozes para esse espaço também. E hoje começa um novo ciclo, que marca oficialmente a transformação daquele blog pessoal em um site, um portal com a missão de ser seu destino certeiro para tudo o que quer saber sobre esse o universo da beleza – que jamais vai deixar de me fascinar!

A mudança mais óbvia, claro, é o novo visual do DDB, que ao longo desses anos teve muitas caras, mas sempre no formato blog. Vocês não podem imaginar a missão que é repensar o look, a navegação, a organização de 14 anos de posts em um novo lugar. Foram meses e meses de trabalho, achei que a equipe ia me matar, mas deu tudo certo e ficou incrível! Não tenho nem como agradecer a todos os envolvidos por esse trabalho que foi realmente hercúleo, ver tanta gente cuidando do meu bebê é algo que me deixa imensamente feliz e orgulhosa.

Nossos principais objetivos foram, além de atualizar a identidade visual e fazer um site lindo – me apaixono toda vez que olho para ele -, melhorar a experiência da nossa comunidade na hora de consumir todo o conteúdo que já existe no DDB (algumas coisas se mantém incrivelmente atuais apesar dos anos, outras são uma delícia de rever e relembrar), e criar um ambiente perfeito para todas as matérias que vêm por aí. Temos novas seções, novos colaboradores, novas ferramentas (sou especialmente apegada à de busca por ano e por texturas!), e muita coisa legal para acontecer ainda.

Vou deixar vocês explorarem, na maior expectativa de saber o que acharam. Mandem feedbacks! Obrigada por fazerem parte dessa história e bem vindos ao novo Dia de Beauté.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “O novo Dia de Beauté chegou!”

Aaa que texto lindo, consigo ouvir sua voz em cada palavra! Conheci o DDB há 8 anos e desde então é minha referência pra beleza e bem estar e agr será para todos os demais assuntos que surgirem! Parabéns a todos os envolvidos! Já é sucesso!

Parabéns Vic e equipe! Muito sucesso nessa mova fase, tenho muito carinho por esse canto da internet!!

Para toda equipe que esta nova energia só traga mais e mais sucesso! Tive a (incrível) oportunidade de estar na festa de 5 anos do blog e tudo isso nos faz pensar de como todas evoluímos juntas! Beijo grande com carinho!

Vic, muito do que eu aprendi sobre beleza foi com vc e com o DDB! Quero agradecer por compartilhar tanto conhecimento e desejar boa sorte na nova fase. Bjos!

Vic querida, todo sucesso do mundo pra você e a sua equipe!! AMEI a nova carinha do DDB e continuarei como seguidora fiel. Super beijo carinhoso.

Aaaaaaah que maravilhoso que ficou! Um dos primeiros blogs do segmento que vi na época e que me fez gostar do assunto. Cresci junto com ele (eu e meus 34 anos de vida) e foi uma das melhores descobertas ever. Me fez entender a importância não só do skincare ou make no nosso dia a dia, mas da autoestima, auto cuidado, e isso não tem preço, de verdade. O jeito que a Vic passa a informação é único e aproxima muito as leitoras. Amo que ela tem o mesmo encantamento que nós, meras mortais, quando testa um produto novo. Amo! Só tenho a agradecer e desejar tudo de mais lindo sempre. Long live and prosper <3

Eu estou por aqui desde o primeiro texto…
Quanta vezes me alegrei vendo seus vídeos randômicos .
Aprendi a sombra rato com vc.
Tenho o iluminador FADA da Mac por sua causa..
maquiei a mim , minha mãe e minha vó pro meu casamento , copiando vc!
Amo sua beleza e sua simplicidade e simpatia.
Aqui tens uma fã que torce pra que tudo continue dando certo nessa prossiga etapa!

Que incrível esse site! É sempre bom ler seus conteúdos! Que o DDB tenha vida longa e divertida! Que traga muitas informações de beleza e autocuidado!

Parabéns, Vic e equipe… Primeiramente, pela linda trajetória até aqui – acompanhei de perto boa parte, acho que no mínimo durante uns 10 desses 14 anos! Já ganhei até sorteio (da Eyeko – beeemmm legal! Hehe!). Sempre adorei seu jeitinho único, Vic… Descobri com o tempo que é da sua natureza e de como vc leva a vida e que acaba refletindo no seu trabalho por aqui: sempre antenada, porém respeitando seu estilo e preferências, sempre divertida, alegre, competente, comprometida, sensata, dedicada… Vc é uma gênia! Uma das minhas musas inspiradores eternas nesse mundo da beleza! Obrigada por todo carinho com que sempre nos tratou e por todo conteúdo disponibilizado até aqui… Eeeee… Já ia esquecendo… Parabéns também pelo novo visual do DDB (eu AMEI!) e que os próximos 14 anos sejam de muita diversão, aprendizados, conquistas, bons encontros, muitas trocas e alegrias sem fim! Mais e mais sucesso! Contem comigo!

Eu, como verdadeira leitora dinossaura do DDB, fico muito feliz com essa nova era do blog/site e tô ansiosíssima pra acompanhar o que mais está por vir! Parabéns Vic e equipe! :)

Aaaaa que emocionante! E esse logo novo? Tão lindo, tão elegante! Amei amei amei! Super especial ver toda essa mudança, principalmente porque eu acompanho o DDB tem muuitos anos já <3 se eu tenho coleção de batom vermelho é por causa da Vic!

Oi Vic!

Lendo essa postagem e assistindo ao vídeo confesso que muitas lágrimas rolaram 🥲

Lembro que eu ainda não tinha 18 anos e já acompanhava o blog. A regra era: chegar da escola, almoçar, ligar o computador e ver se tinha alguma postagem da Vic no blog, rs.

Aprendi tanto com você! Aprendi a me cuidar, me amar e me embelezar.

Foi aqui que eu aprendi a fazer babyliss e tudo bem se atrás não fica bom, afinal como você diz no vídeo do babyliss: “o que os olhos não veem, o coração não sente”. (não sei quantas centenas de vezes assisti esse vídeo 🤣)

Aprendi a passar batom vermelho e ainda tenho um estoquinho do seu batom com a MAC. Me viciei em iluminador e delineado.

E claro, muitos e muitos cuidados com a pele, muita hidratação e GLOW que vem de dentro.

O DDB me acompanhou no fim da adolescência, juventude e agora na vida 100% adulta. De menina a mulher.

E você, Vic, sempre foi muito mais que uma blogueira que eu acompanho. É uma inspiração de mulher e profissional!
Sempre irradiava alegria quando tínhamos qualquer interação nas redes sociais e na vida real. E nunca vou esquecer de quando você soube que minha mãe estava muito doente e me mandou uma mensagem, guardo isso no meu coração para sempre. ♥️

Obrigada por tudo!
Te desejo sempre muito sucesso e luz.
Você merece o MUNDO!

E sigo junto de você pelos próximos 14, 20, 30… 100 anos!

BRILHA, VIC. BRILHA!

Tá tudo muito lindo!!!
ps: Se precisarem de uma jornalista a mais, estou por aqui hihihi

Oi, Vic!
Parabens pelo novo visual! Está moderno, clean. Sua cara!
Mas, como antiga leitora quero deixar um registro. Sempre leio seu site no desktop de casa, nas horas de folga. Com a mudança ficou desagradável. Tudo muito grande.
Então fui ver no celular e percebi que o novo vusual foi feito pensando em celular mesmo.
Acho que a maioria das pessoas nao usa desktop e notebooks.

Parabéns pelo novo site lindo! Adoro seus conteúdos e estou torcendo pela volta dos blogs (será?) hahaha Sucesso, Vic!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: