Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais quente no mercado da beleza em maio

01/06/21

Sallve, empresa de skincare que tem Julia Petit como uma das sócias, levantou uma rodada de investimento de R$ 110 milhões para acelerar a produção de Pesquisa & Desenvolvimento. O plano é fechar 2021 com mais de 20 produtos em seu portfólio. Ah, o próximo lançamento será um protetor solar, previsto para o meio de junho. A marca ainda estuda começar suas vendas em farmácia e abrirá uma loja própria no bairro de Pinheiros em São Paulo. Saiba mais aqui.

Já a holding Beauty for All (B4A), dona da Glambox – um dos primeiros clubes de assinatura de beleza do Brasil e que agora conta também com e-commerce -, captou um investimento de 10 milhões. A B4A espera chegar a um faturamento anual de R$ 90 milhões em 2021, alcançando 100 mil assinantes nas marcas Glambox e Clube da Men’s. Entenda mais aqui.

Glossier anunciou que vai retomar seu programa de subsídios para empresas que possuem fundadores negros. Dez negócios – que devem ser sediados nos Estados Unidos e que produzam produtos para o rosto, corpo e cabelo – serão selecionados para receber uma bolsa de $ 50.000 cada. Além do valor em dinheiro, os empresários receberão seis meses de orientação de negócios e suporte da equipe. Leia aqui.

As marcas de skincare (teoricamente concorrentes) BiossanceRenCaudalieHerbivore e Youth to the People se uniram e lançaram a campanha #WeAreAllies. O projeto consiste em uma ação para promover e divulgar o compromisso firmado entre elas de reduzir o descarte de embalagens – o objetivo é que as empresas cheguem a lixo zero em 2025. A primeira fase terá como foco dois problemas tradicionais da indústria de cosméticos: amostras de uso único e válvulas ‘pump’ não-recicláveis.

O Reader´s Choice Award, premiação que lista os produtos preferidos dos leitores da Allure, maior revista de beleza do mundo, foi publicado. E a Biossance foi destaque com seu Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, vencedor na categoria ‘Hidratante Facial’ entre as opções de clean beauty. Para ser elegível a participar desta seção de beleza limpa, os produtos precisam cumprir os requisitos do ‘Allure Clean Standard’, que cita quase 20 ingredientes que não podem estar presentes nas fórmulas. Outros vencedores incríveis da categoria foram o Superfood Cleanser da Youth to the People, o Desodorante Aluminum Free Coconut & Vanilla da Native e o Protetor Solar Baby Bum SPF 50 Lotion da Sun Bum. Conheça a lista completa aqui.

A campanha da Humane Society International, #SaveRalph, viralizou na internet no último mês e levantou muitas discussões acerca dos testes cosméticos em animais. O filme aborda a questão usando a história de um coelho para evidenciar a situação de vários animais que estão em laboratórios ao redor do mundo. O objetivo é envolver os espectadores para que todos possam se engajar e ajudar a banir os testes em animais de uma vez por todas. Atualmente, 40 países baniram oficialmente a realização desse tipo de testes para cosméticos, incluindo a União Europeia e torcemos que em breve seja uma realidade no mundo todo. Veja o vídeo aqui.

A gigante Amazon lançou a loja de compras internacionais no Brasil e a seleção de beleza está recheada de marcas amadas como EcoTools, Revlon e Wet Brush. Alguns dos produtos também estão com frete grátis para os que possuem o benefício Amazon Prime. Confira o site aqui.

Notícia boa para os fãs da série Euphoria. A maquiadora responsável pelos looks que ficaram super famosos na internet, Donni Davy, lançou sua própria linha de decalques para enfeitar os olhos. Os adesivos faciais foram desenvolvidos para serem usados sozinhos ou para complementar a maquiagem. Leia mais aqui.

O Boticário e Quem Disse, Berenice? se uniram em campanha para anunciar a linha das amigas Manu Gavassi e Rafa Kalimann. O que parece uma união inédita entre marcas concorrentes, na verdade, foi uma estratégia de marketing para divulgar os novos produtos da coleção Intense by Manu Gavassi e o lançamento da coleção Rosé by Rafa Kalimann, ambas fazem parte do Grupo Boticário. Clique aqui para saber mais.

L’Oréal divulga fotos da linha de maquiagem de luxo desenvolvida com a Maison Valentino. As marcas haviam anunciado o contrato de licenciamento em 2018 e até então os produtos seguiam sendo um mistério. A L’Oréal revelou o por trás das cenas pelo LinkedIn, e a escolha da plataforma chamou atenção – corra para ver aqui.

Youtube realiza o primeiro festival de beleza da plataforma. Criado com o intuito de entreter, informar e celebrar, o Beauty Festival contou com uma lista de convidados enorme e recheada dos mais importantes nomes para a produção de conteúdo e o mercado de beleza. Pharrel Williams, Selena Gomez, Emma Chamberlain, Gwyneth Paltrow, Miranda Kerr, Hyram Yarbro e Hung Vanngo foram algumas das estrelas que fizeram parte de quadros que misturavam humor, conversas profundas, entrevistas divertidas e claro, muito papo sobre beleza. Além disso, o Youtube trouxe discussões como racismo e a importância da representatividade para o público que consome a plataforma e procura saber mais sobre maquiagem, cabelo e skincare. Os desafios em viver na pandemia e o impacto desse período na saúde mental dos influenciadores também foi um tema importante ao final do festival. Assista a todos os vídeos aqui.

{Fotos: reprodução Instagram @glossier, @donni.davy e Linkedin L’Oréal}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “O que rolou de mais quente no mercado da beleza em maio”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: