Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais quente no mercado da beleza em abril

06/05/21

A L’Occitane au Brésil anunciou Grazi Massafera, Ivi Mesquita, Isabeli Fontana e Raissa Santana como suas novas (e primeiras) embaixadoras – as celebridades vão apresentar os lançamentos e representar a marca nas redes sociais. A novidade faz parte da estratégia da L’Occitane au Brésil para se aproximar dos seus consumidores, os primeiros passos foram diminuir o preço dos produtos em seu portfólio e modificar a comunicação, que agora é mais leve e moderna.

O Grupo Boticário anunciou um plano para reduzir resíduos até 2030. São 16 compromissos socioambientais que farão a empresa se responsabilizar por reduzir, reutilizar e reciclar o equivalente a 150% de todo o resíduo sólido gerado em sua cadeia de valor nos próximos 10 anos. Os outros compromissos envolvem iniciativas para aumentar o programa de logística reversa, estimular a sustentabilidade em toda a cadeia e desenvolver um portfólio cada vez mais reciclável. (Leia a matéria completa aqui)

Falando em sustentabilidade, no dia mundial da terra, a Allure, veículo mais importante de beleza do mundo, anunciou uma série de compromissos em seus artigos, como por exemplo não mais denominar embalagens como recicláveis. Isso porque, apesar do plástico poder sim ser reciclável, quase nenhum é de fato reaproveitado pela indústria. Segundo a reportagem, apenas 9% do plástico produzido na história foi transformado em algo para ser usado novamente. Além da palavra “reciclável”, Allure também deixa de usar outras 5 expressões. (Saiba tudo aqui)

A linha tênue entre beleza e bem-estar ainda é confusa, por isso as empresas estão cada vez mais procurando adquirir ou investir em marcas que liguem os dois. A Nestlé firmou um acordo para adquirir as principais marcas da The Bountiful Company, fabricante americana de vitaminas e suplementos nutricionais, por U$5,75 bilhões. (Mais detalhes aqui)

Anitta é capa da Allure: a popstar conta sua história em uma reportagem especial e comenta sobre a beleza das mulheres brasileiras. Além de entrevistas com influenciadoras que estão ajudando a disseminar a beleza da diversidade e inclusão na internet, 4 marcas Made in Brazil são apresentadas ao mundo: GE Beauty, Bruna Tavares, Hela Beauty e Sallve. (Leia mais aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: