Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cottagecore: a aesthetic que celebra o campo também chegou na maquiagem

19/04/21

Fazer um piquenique, ler um livro debaixo da árvore, tomar um chá no jardim… Todos esses hábitos ligados à vida no campo são celebrados no estilo cottagecore, que tem como essência o foco nos pequenos prazeres e a busca por uma vida menos acelerada. Ao scrollar pelo feed de qualquer adepta dessa aesthetic (a gente fala mais sobre esse movimento aqui), nos vemos imersos em uma atmosfera idílica, cheia de elementos ligados ao romantismo bucólico. É como se estivéssemos fuçando o Instagram de uma personagem da Jane Austen.

Tranças, lenços amarrados como os de uma camponesa, laços, chapéus de palha e muitas flores enfeitam os cabelos. Quase não há espaço para chapinha ou cachos com fitagem – os fios ondulados são os favoritos! Quem tem cabelo escorrido, geralmente texturiza dormindo de trança ou com a ajuda do babyliss. Já as cacheadas costumam pentear de um jeito que o espiral não fique tão definido.

Já na maquiagem, as meninas que realmente encaram o cottagecore como um estilo de vida optam por algo bem levinho, com bocas e bochechas coradas de liptint e, no máximo, um delineado marrom discreto ou um pouco de sombra pastel colorindo as pálpebras. Nada de cílios volumosos ou muita invencionice.

Porém, o conceito geral dessa aesthetic acabou conquistando outras garotas da gen Z, que vêm criando makes ultra elaboradas com desenhos de florzinhas, frutas, cogumelos e até abelhas e outros insetos, transformando o rosto em um verdadeiro jardim. Até pétalas e flores de verdade são coladas ao redor dos olhos e nas bochechas para entrar no clima. Tudo de uma maneira muito lúdica e criativa, do jeitinho que a gente ama.

Dá para admirar um pouco desse universo na galeria abaixo, mas a nossa dica é curtir alguns minutinhos nesse board que fizemos no Pinterest para navegar ainda mais pelo mundo de possibilidades que a aesthetic cottagecore proporciona. Com certeza, você vai acabar querendo pintar margaridas brancas nos olhos quando terminar!

 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: