Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lovecore: o estilo que tem o coração como principal elemento na maquiagem

09/04/21

Love is in the air… ❤️ Você já deve ter visto pelo Instagram, Pinterest e TikTok algumas maquiagens artísticas cheias de coraçõezinhos. Esse estilo romântico, ultra afetuoso tem nome: lovecore. O rosa e o vermelho são as cores principais, bem numa vibe cartão de Valentine’s Day, mas o que não falta é criatividade para explorar cores, possibilidades e composições usando o coração como elemento principal.

O lovecore é mais uma das aesthetics que a geração Z tem criado para se expressar e sentir parte de um grupo (a gente fala mais sobre esse movimento aqui). Cabelo, acessórios, roupas e até a decoração de casa entram no embalo. Tudo isso com uma pegada bonequinha vintage bastante forte. O estilo surgiu no Tumblr há alguns anos e, agora, está por todo lado.

Há quem opte por um coraçãozinho delicado debaixo do olho e outras que vão além, tatuando provisoriamente todo o rosto com detalhes apaixonados. Tinta facial, sombra líquida, strass e batom entram com tudo na jogada para deixar essa maquiagem bem pigmentada e intensa como a paixão.

Dá para passar horas admirando como cada pessoa encontra um jeito muito próprio de entrar nessa onda. Tem a turma que encara o lovecore como estilo de vida e a das que gostam de explorar cada vez uma aesthetic quando se desafiam a criar um make artsy. Na galeria abaixo dá para ter um gostinho desse movimento, e fizemos também esse board no Pinterest para quem quiser navegar ainda mais por esse universo.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: