Shaggy hair: corte do momento traz de volta o volumão dos anos 1970

15/03/21

Estamos vivendo um momento lindo de valorização tanto da beleza natural, quanto da autoexpressão por meio de cabelos e maquiagens que fogem do óbvio. Não é à toa que, entre os cortes queridinhos do momento, está se destacando um que mescla essas duas características: o shaggy hair.

O nome vem dessa aparência bagunçadinha e cheia de volume que ele tem – “shaggy” pode significar “desgrenhado” ou “cabeludo” em inglês. O segredo para ficar assim? Corte bem repicado, produtos modeladores e secar usando um difusor – isso vale tanto para as cacheadas, quanto para as lisas. Fica lindo secando ao ar livre também, mas é justamente o volumão o maior atrativo do estilo, por isso a finalização faz diferença.

O shaggy 2021 é uma versão modernizada do cabelo que marcou os anos 1970 e segue as mesmas características: tem a raiz alta, emoldura o rosto e costuma vir acompanhado de franja bardot ou, como é mais conhecida hoje, cortininha. O repicado vem todo na frente para criar essa moldura e não deixar a parte de trás muito rala.

Reunimos na galeria abaixo várias inspirações de mulheres que estão arrasando de shaggy hair. Tem referência para todo tipo de cabelo e personalidade – e se quiser ver mais, só ir aqui nesse board do Pinterest que colocamos muitas outras referências maravilhosas.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Uma resposta em “Shaggy hair: corte do momento traz de volta o volumão dos anos 1970”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:
Cabelo ,
Tags: