Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Trend alert! As sobrancelhas descoloridas estão com tudo

05/03/21

Está aí um belo exemplo da máxima “tendências vão e vem”: depois de alguns anos de dominação da sobrancelha super cheia e presente, o visual descolorido está em alta de novo. Essa estética da sobrancelha “sumida” sempre apareceu em editoriais e desfiles, e um tempinho atrás chegou a atrair algumas fãs, especialmente na comunidade mais moderna. Pois agora elas voltaram a conquistar adeptas na vida real.

A ideia é justamente deixar as sobrancelhas tão claras que a impressão, à primeira vista, é de que elas foram apagadas, deixando todo o foco do rosto para as áreas maquiadas.

A atriz Giovanna Grigio já havia entrado nessa ondinha antes e retomou o visual recentemente. Lady Gaga também passou um tempinho assim no ano passado – e mais recentemente foi a Duda Beat que compartilhou um clique com os fios das sobrancelhas claríssimos. As meninas da gen z são as maiores entusiastas do estilo, geralmente contrastando os fios sumidos com o cabelo escuro, dando ainda mais destaque para os makes ultra criativos e artsy que elas amam criar.

E se você não quer se comprometer a longo prazo descolorindo mesmo os fios, saiba que dá para recriar o efeito usando maquiagem. Angélica Silva, maquiadora que amamos seguir, neutraliza os pelinhos com corretivo de alta cobertura, usando uma escovinha de sobrancelha mesmo. Depois, ela mistura duas cores de BT Velvet da Linha Bruna Tavares, a Yellow e a Off White, para criar um tom amarelinho claro que lembra o loiro e aplica com a escovinha também – para pegar nos pelos e não na pele. A dica é sempre esperar uma camada secar antes de partir para a outra. Vá construindo até chegar no efeito que você quer.

Mas se a intenção é realmente ir de cabeça na trend, o melhor é procurar um cabeleireiro ou designer de sobrancelha para essa missão, já que descoloração é assunto sério e fazer em casa pode dar muito errado – e em vez de descoloridos por um tempo, os fios podem acabar caindo. Para ter mais segurança, vá ao salão, converse com um profissional e pegue todas as dicas para a sua espessura e cor de pelo. Em duas semanas, a cor natural já começa a voltar aos poucos.

Reunimos alguns dos adeptos das sobrancelhas descoloridas na galeria abaixo, e nesse board aqui do Pinterest tem outras inspirações para quem está se coçando para experimentar o estilo.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Trend alert! As sobrancelhas descoloridas estão com tudo”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: