Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#rotinaDDB: Esfoliantes corporais para uma pele macia e bem cuidada

28/06/20

Esfoliar a pele é essencial para deixar tanto rosto quanto corpo lisinhos, macios e com aquele viço que tanto almejamos – remove as células mortas, ajuda na renovação celular e também ajuda a hidratar graças a outros ativos associados às partículas esfoliantes… Só benefícios!

As versões para corpo são mais power que para o rosto (aqui tem a nossa seleção para o skincare facial) e costumam vir com um toque de hidratação para um cuidado mais completo. Sempre falo muito sobre esfoliar o corpo, é algo consistente na minha rotina de cuidados, e vocês vivem me pedindo dicas.

Eis aqui vários produtos que adoro e recomendo – e no link da bio tem o post completo com as descrições de cada produto:

. Esfoliante Crushed Cabernet – Caudalie (aqui) Uma historinha legal de saber é: a marca surgiu após os donos do Château Smith Haut Lafitte descobrirem que jogavam fora na produção de vinho material rico em resveratrol, antioxidante poderoso que, hoje, é base para toda a linha de cosméticos deles. O esfoliante criado pela própria dona da marca utilizando semente de uva triturada da vinícola da família (onde nasceu a Caudalie), mel, açúcar mascavo e 6 óleos essenciais com ação anti-inflamatória e anti-celulite. Tem textura mais sequinha e grossa.

. Esfoliante Corporal Rêve de Miel – Nuxe Paris (aqui)
Uma delícia de passar, ele é mais gelatinoso e super nutre e hidrata além de esfolia. É, inclusive, indicado para peles mais sensíveis e secas. 93% dos seus ingredientes são de origem natural: mel, arroz refinado, manteiga de karité, açúcar branco.

. The Body Refiner – La Mer (aqui)
Mais refinado, leva pó de diamante e quartzo marinho. Sua fórmula também inclui o Miracle Broth, caldo mágico da marca que, entre outros benefícios, ilumina, acalma e super hidrata a pele. Uma delícia!

. Sabonete Esfoliante Corporal Maracujá – Natura Ekos (aqui)
Essa é a minha linha favorita da Natura para o corpo. Amo que os produtos são feitos com ingredientes vindos da Amazônia e o cheiro também é uma delícia. O esfoliante é feito com sementes de maracujá e óleo da fruta, que hidrata e acalma a pele.

. Almond Milk & Honey – The Body Shop (aqui)
Bem cremoso! Também indicado para peles sensíveis e secas, ele esfolia suavemente com sementes de amêndoas esmagadas. Óleo e leite de amêndoas + mel atuam na hidratação.

Rose Sugar Scrub – Madame Creme (aqui)
Cheiro delicioso de rosas e textura bem interessante, porque é densa e macia ao mesmo tempo – não é nem creme, nem gel. O sensorial é muuito gostoso e as partículas esfoliantes são bem power. Leva óleo de semente de uva e açúcar e também é ótimo para peles sensíveis.

Creme Esfoliante Caju – L’occitane Au Brésil (aqui)
A linha é toda baseada em ingredientes brasileiros. A esfoliação é feita por partículas de caju. É uma delícia de passar e deixa a pele sedosa.

Terrapeutics Calêndula Regenerador – Granado (aqui)
Feito com uma base de açúcar, desses mais sólidos quando coloca na mão, mas que vai soltando quando passa na pele. A fórmula também leva óleo de castanha do Brasil e manteiga de cupuaçu para garantir a hidratação.

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: