Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dupes para meu batom nude queridinho: Boy, da Chanel

13/06/20

Vocês já devem estar cansadas de me ver usando & amando o batom Rouge Coco Flash da Chanel na cor Boy, um nude perfeito, e recebo tantos pedidos de dupes para ele que achei que valia a investigação no meu acervo para compartilhar num post!

Mas antes, sobre o Boy: essa linha Rouge Coco Flash da Chanel foi lançada em 2019, e desde então o Boy nunca mais saiu de perto de mim. São batons com uma fórmula muito gostosinha, cremosa e com pigmentação na medida para colorir a boca sem ficar muito forte. A sensação ao usar é de estar passando um lip balm, e acho que esse é um dos grandes atrativos dessa fórmula. Ele é tão delícia que é quase um vício, dá vontade de ficar passando sem parar. O acabamento é molhadinho, um brilho natural sem partículas de glitter, e entre todas as cores, a Boy me conquistou por ser um nude muito lindo e muito versátil – é aquela cor perfeita para combinar com um olho mais uau (virou meu xodó para casamentos e festas) e também para usar no dia a dia quando você não quer pensar muito.

Como vocês sabem, eu gosto muito de batons nudes meio apagadinhos e, como sou muito branca estilo fantasma, para conseguir esse efeito preciso usar batons nude claros que não necessariamente vão realçar a beleza de meninas morenas ou negras. Mas o Boy, por ser meio transparente, acaba ficando bom em uma gama bem ampla de tons de pele, e essa é outra super vantagem dele.

Então realmente encontrar dupes para o Boy não foi uma missão fácil, porque além da cor semelhante, tem essa questão da textura, que é bem específica. A maioria dos meus batons nude é mate, o que já não funciona nesse caso. Mas fuçando no meu acervo encontrei algumas opções que gosto bastante e acho que podem fazer esse papel “nude versátil gostosinho” do Boy – alguns vocês vão perceber que são quase um lip balm, outros são batons mais cremosos ou transparentes sem tanta pigmentação.

Reforçando que fiz essa listinha baseada no que eu já tenho em casa, uma vez que não tenho como ir a lojas pesquisar no meio da quarentena, então com certeza tem outras opções no mercado. Quem tiver sugestões deixa nos comentários!

Batom Rouge Coco Flash
Chanel 

cor Boy

Aqui
Batom matte Super Lustrous
Revlon

cor 001 Nude Attitude. Mesma coisa do Lancôme!

Aqui
Batom Lustre

MAC 

cor Hug Me. Dos mais clássicos nudes da MAC, tem acabamento Lustre que é menos pigmentado. Vai bem nas mais morenas

Aqui
Batom Cruising

Nars 

cor Roseclif. Um pouco mais rosado, talvez fique melhor em quem é mais branquinha

Aqui
Batom Essential Lip Enhancer Shine Balm
Jouer 

cor Monarch ou Peony. Esse é um lip balm com cor, então pigmenta menos, mas bem gostosinho de usar

Aqui
Batom L’Absolu Rouge

Lancôme 

cor Beige Mirage. Batom cremoso, mais pigmentado e não tão “molinho” quanto o Boy, mas a cor é similar

Aqui
Chubby Stick
Clinique 

cor Heaping Hazelnut. Os Chubby Sticks foram bem revolucionários quando “nasceram” por trazer esse mix de hidratação, cremosidade e corzinha de leve. Esse tom é um nude bem versátil

Aqui
Dior Addict Lip Glow
Dior

cor Coral. Amo os Lip Glows da Dior, o conceito é um pouco diferente porque eles tingem de leve a boca e tem textura bem balm, mas acho que pode funcionar!

Aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
Batom , boy , Chanel ,