Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#RotinaDDB: Esfoliantes faciais para uma pele macia e iluminada

23/04/20

Um hábito que faz toda a diferença para conquistar uma pele do rosto macia e reluzente é fazer esfoliação uma vez por semana. Essa prática ajuda na remoção de células mortas, desobstruindo os poros e facilitando a renovação celular. Mas cuidado! Nada de esfregar o produto com força ou fazer vários dias seguidos, porque pode acabar machucando sua pele, ressecando e pondo todo o seu capricho no skincare por água abaixo. Lembrem que o segredo para cuidar da pele é sempre o equilíbrio!

Há opções de esfoliantes físicos (que você sente os grânulos) e químicos (como alguns ácidos e os enzimáticos). Temos recebido muitos pedidos de dicas de esfoliantes físicos, então nossa editora Clara Novais testou algumas opções – por várias semanas seguidas, claro – e conta a seguir suas impressões:

. Gel Esfoliante – Nivea (aqui)
Tem aquelas microesferas que dão uma sensação gostosa enquanto você esfolia a pele, as transparentes atuam na esfoliação e as azuis ajudam a repor a hidratação. Foi o que eu mais me fez sentir diferença imediata no toque após lavar o rosto. Ele também tem ação antioxidante e acelera a renovação da pele por ter vitaminas E e B5 na composição.

. Pó Esfoliante HydraLife – Dior (aqui)
É um pózinho que você mistura com água na hora de aplicar e vira uma espuma cremosa. Tão suave que nem parece que você está esfoliando o rosto, apesar de super estar! Leva extrato de açúcar e sementes de lótus que refinam a pele.

. Esfoliante Facial Algas Marinhas – The Body Shop (aqui)
Pela textura em gel parece que você está passando um sabonete líquido no rosto, apesar das partículas esfoliantes. Seu diferencial são águas marinhas específicas da Irlanda, que ajudam no equilíbrio da pele e no estímulo do colágeno, e o óleo de jojoba, que hidrata e protege a pele.

. Creme Esfoliante Refrescante – Clarins (aqui)
Parece um creme com areia quando sai da embalagem, mas é bem suave a sensação durante a aplicação no rosto. Essa “areia”, na verdade, são grânulos naturais de celulose, lava e açúcar que esfoliam e refinam a pele. Tem também extrato orgânico da folha-da-fortuna que estimula a hidratação natural.

. Pasta Esfoliante – Simple Organic (aqui)
Diferentemente dos outros, pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo. Leva sal marinho, manteiga de cacau e óleo de semente de uva, hidratando e estimulando o colágeno ao mesmo tempo que esfolia. É uma pasta mais durinha que vai derretendo em contato com a pele.

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: