Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dicas de maquiagem com o beauty artist queridinho das celebridades Henrique Martins

13/04/20

Foi uma delícia a nossa live com o Henrique Martins na semana passada. Para quem não sabe, a gente se conhece de longa data e até já atendemos juntos no salão do Marcos Proença quando ele abriu a primeira unidade (sim!! eu já ataquei de maquiadora por um tempo, vocês acreditam?). De lá para cá, ele só brilhou cada vez mais e hoje em dia assina constantemente a beleza de ícones como Bruna Marquezine, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Anitta e Marina Ruy Barbosa. Nosso papo completo vocês podem assistir no IGTV do @diadebeaute (aqui), mas aqui estão os highlights para quem não quiser deixar nada para trás:

. Os momentos de maior tensão em que o Henrique se sente realmente desafiado são em eventos grandiosos, tipo apresentação de DVD da Ivete ou quando a Gisele Bündchen fez seu último desfile. Ele fica aflito até o último segundo da apresentação com medo de algum “desastre” na maquiagem ou cabelo chamar mais atenção que o evento em si, como aplique cair ou o cílios sair do lugar, por exemplo.

. Falando em DVD da Ivete, ele contou que, fora Fashion Week que é sempre uma loucura, a maior experiência de troca de look foi no DVD Ivete Live Experience, lançado ano passado. Ela abriu o show com um cabelo solto enorme de aplique e entre uma música e outra o Henrique precisou fazer um rabo alto impecável e retocar a maquiagem. O segredo foi deixar a base do cabelo meio úmida e já com produtos preparadinha para ser puxada para trás na hora da troca de apliques.

. Quando tem pouquíssimo tempo para arrumar a cliente, ele foca em fazer uma pele mara, bem iluminada, e um rabo ou coque podrinhos. Como complemento do make, ele normalmente aposta em um batom impactante, delineado rápido e cílios postiços de tufo sem inventar muita moda.

. Uma das marcas da maquiagem do Henrique é uma sobrancelha arrepiadinha de forma natural. Para isso, ele tem usado bastante o Gel Brow Setter, aquele transparente da Benefit, para pentear os fios e manter eles arrepiados, e a caneta delineadora Shape + Shape da Mac, que tem a ponta bem fininha, para desenhar fios e ajeitar o shape de forma natural.

. Ele aprende muitas coisas com as clientes! A Alessandra Ambrosio, por exemplo, foi quem o ensinou a usar cílios de tufo há alguns anos – e desde então ele só uso postiços desse tipo. O resultado fica super natural e dá aquele wow no olhar que quem olha não consegue entender muito bem de onde vem, mas acha mara. A sua marca favorita é a Mari Shten Beauty. A dica é passar rímel antes de tudo, colocar uma gotinha de cola na mão, pegar o tufo com uma pinça e molhar a bundinha colocando um a um na raiz.

. O segredo para “uma pele mara são produtos mara” e boa hidratação. Você precisa testar bases e corretivos na sua pele para entender o que fica bem em você. Como o Henrique tem muitas clientes recorrentes, ele já conhece bem a pele de cada uma e compra produtos pensando especificamente em cada uma delas. Ele está sempre ligado nas novidades, já que essa é uma área que a cada lançamento a tecnologia evolui, e faz questão de testar tudo para ter sempre as melhores bases e corretivos. Dica: vá nas lojas multimarcas e faça a festa experimentando tudo que for possível!

. De 5 anos pra cá, ele percebeu que o mercado de maquiagem ficou mais absurdo. Antes era só quem conhecia, viajava e tinha curiosidade que sabia das coisas. Hoje em dia tem muitos produtos bons no Brasil e todo mundo tem acesso às informações e novidades. Quem gosta desse mercado, consegue ficar expert muito mais fácil que há alguns anos.

PRODUTOS

Sobrancelhas:
. Gel Sobrancelhas 24 Hour Brow Setter – Benefit (aqui)
. Delineador para Sobrancelhas Shape + Shade – MAC (aqui)
. Lápis de Sobrancelha Diorshow Brow Styler – Dior (aqui)
. Gel para Sobrancelha 24-Hour Super Brow Crème – KVD Vegan Beauty (aqui)

Bases:
. Base Les Beiges Eau de Teint – Chanel (aqui)
. Base Radiant Cushion – Clé de Peau (aqui)

Corretivos:
. All Hours – YSL Beauty (aqui)
. Vanish Airbrush Concealer – Hourglass (aqui)
. Synchro Skin Self-Refreshing – Shiseido (aqui)
. Concealer SPF 25 – Clé de Peau (aqui)

SKINCARE
Henrique falou que ama os produtos da La Mer e da Sisley, em especial esses 4:
. The Moisturizing Cool Gel Cream – La Mer (aqui)
. Hidratante Facial Baume Eau à La Rose Noire – Sisley (aqui)
. Firmador Facial Double Tenseur – Sisley (aqui)
. Primer Iluminador Instant Eclat – Sisley (aqui)

Cílios Postiços + Colírio:
. Cílios Tufo – Mari Shten (aqui)
. Colírio Hylo Comod (aqui)

{Fotos: Divulgação e reprodução Instagram @henriquem85, @brunamarquezine/ @marlonbrambilla, @gisele, @marinaruybarbosa e @anitta/ @fortesthiago}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: