Dicas do Marcos Proença: 3 formas de incluir óleo na sua rotina capilar
É ótimo ter no seu kit de cuidados com o cabelo algum tipo de óleo – é um produto super versátil, tanto para tratar os fios, quanto para dar uma pesada neles ajudando a modelar. Durante a live com meu querido Marcos Proença (vai aqui no IGTV que subimos ela completa!), ele deu 3 dicas ÓTIMAS para aproveitar ao máximo as possibilidades do seu óleo capilar:
Para finalizar: passe só nas pontas para dar uma pesada nos fios, diminuir o frizz, disfarçar pontas duplas e, no caso das cacheadas, definir melhor as ondas.
No banho: misture o óleo com sua máscara de cabelo e deixe agir por 20 minutinhos. Potencializa super o tratamento!
Antes de dormir: no cabelo seco, espalhe óleo sem medo em toda a extensão do fio e nas pontas (menos na raiz) – Pro disse que não é pra economizar, aplique bastante até o cabelo ficar melado mesmo! Coloque uma fronha mais velhinha no travesseiro antes de deitar e se quiser faça um coque frouxo. Durante a noite, o cabelo vai chupar aquele óleo sem interferência de poluição, mão, sol, nada – funciona como um power tratamento enquanto você dorme. No dia seguinte, veja como estão seus fios: se o cabelo não tiver puxado todo o óleo, lave normalmente, mas cabelos mais secos e danificados às vezes nem precisam ser lavados!
A sugestão do Pro é usar óleos específicos para cabelo, vale tanto de marcas conhecidas, como aqueles de argan e amêndoas de lojas naturais. Por quê? Ele explicou que ao passar o óleo puro, como o de coco comprado em supermercado, por exemplo, você acaba colocando tudo que aquele alimento carrega nos seus fios. Os desenvolvidos especialmente para o cabelo concentram tudo que o óleo tem de bom para tratamento capilar e elimina os nutrientes extras.
Mas a gente sabe que várias pessoas amam usar versões não específicas para cabelo, então se funciona pra você, se joga!
{Foto de Karolina Grabowska no Pexels, Instagram @magdalena217}
Comentários