Dicas do Marcos Proença: 3 formas de incluir óleo na sua rotina capilar

É ótimo ter no seu kit de cuidados com o cabelo algum tipo de óleo – é um produto super versátil, tanto para tratar os fios, quanto para dar uma pesada neles ajudando a modelar. Durante a live com meu querido Marcos Proença (vai aqui no IGTV que subimos ela completa!), ele deu 3 dicas ÓTIMAS para aproveitar ao máximo as possibilidades do seu óleo capilar:

Para finalizar: passe só nas pontas para dar uma pesada nos fios, diminuir o frizz, disfarçar pontas duplas e, no caso das cacheadas, definir melhor as ondas.

No banho: misture o óleo com sua máscara de cabelo e deixe agir por 20 minutinhos. Potencializa super o tratamento!

Antes de dormir: no cabelo seco, espalhe óleo sem medo em toda a extensão do fio e nas pontas (menos na raiz) – Pro disse que não é pra economizar, aplique bastante até o cabelo ficar melado mesmo! Coloque uma fronha mais velhinha no travesseiro antes de deitar e se quiser faça um coque frouxo. Durante a noite, o cabelo vai chupar aquele óleo sem interferência de poluição, mão, sol, nada – funciona como um power tratamento enquanto você dorme. No dia seguinte, veja como estão seus fios: se o cabelo não tiver puxado todo o óleo, lave normalmente, mas cabelos mais secos e danificados às vezes nem precisam ser lavados!

A sugestão do Pro é usar óleos específicos para cabelo, vale tanto de marcas conhecidas, como aqueles de argan e amêndoas de lojas naturais. Por quê? Ele explicou que ao passar o óleo puro, como o de coco comprado em supermercado, por exemplo, você acaba colocando tudo que aquele alimento carrega nos seus fios. Os desenvolvidos especialmente para o cabelo concentram tudo que o óleo tem de bom para tratamento capilar e elimina os nutrientes extras.

Mas a gente sabe que várias pessoas amam usar versões não específicas para cabelo, então se funciona pra você, se joga!

Produtos:
. Oil Reflections Reflective Light – Wella Professionals (aqui)
. Óleo Nutritivo Siège – Eudora (o Pro desenvolveu essa linha junto com a marca!) (aqui)
. Óleo Capilar – Moroccanoil (aqui)
. Terrapeutics Castanha do Brasil – Granado (aqui)
. Argan Oil – Lola Cosmetics (aqui)
. Dark Oil – Sebastian (aqui)
. L’huile Originale Elixir Ultime – Kérastase (aqui)
. Luxe Oil Reconstructive Elixir – Wella System Professional (aqui)
. Hairdresser’s Invisible Oil – Bumble and bumble (aqui)
. Phytoelixir Huile Subtile – Phyto Paris (aqui)