Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Penteados lindos e criativos para quem tem cabelo curto

06/03/20

Está certo que só de cortar o cabelo curto você já ganha muitos pontos no quesito estilo e personalidade – mas tem uma questão que aflige a maioria das mulheres que resolvem passar a tesoura (especialmente as que sempre tiveram cabelão): como fazer penteados nos fios curtos?? Será que vai ser impossível variar o visual a partir de agora? E se tiver um evento e quiser fazer um preso caprichado? Não temam, meninas de cabelo curto, porque tem sim mil jeitos de brincar com os fios! Eu mesma tive cabelo curto por muuuitos anos (agora ele está médio, mas cabelão longo não tenho nenhuma vontade de ter!) e isso nunca foi impedimento para fazer penteados.

É só sair do modo pensante do cabelo longo (normal a dificuldade em quebrar esse hábito!) para logo perceber que os curtinhos também podem ser muito versáteis. Tranças, mechas torcidinhas, meio rabo e coques com pouco volume são alguns dos estilos que ficam um arraso em quem tem cabelo curto. Também vale brincar com a textura – deixando os fios mais lisos, mais ondulados ou mais cacheados.

Os acessórios também são um ótimo investimento para incrementar o visual, das presilhas diferentonas aos lenços amarrados de diversas formas. Falando em acessório, não se esqueça do bom e velho aplique: se um dia bater a vontade de fazer um super coque gordo ou um rabo de cavalo poderoso, basta usar um aplique. Eu sempre tive meu próprio, que levo para o Proença usar quando precisa – o meu é em forma de rabo, já que na maioria das vezes uso para dar um up no coque, acho melhor, para isso, do que aquele aplique em tela usado para aumentar o comprimento dos fios ou dar volume.

Na galeria abaixo tem uma seleção caprichada de penteado para inspirar quem está em busca de referências, e tem muito mais imagens aqui nesse board do Pinterest, vale conferir!

{Fotos: Pinterest e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: