Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Por que eu troquei o blush em pó pelo cremoso na minha vida & várias opções de produtos

17/10/19

Hoje vamos falar sobre blush — mais precisamente sobre porque eu substituí o blush em pó pelo cremoso na minha vida. Já dando o spoiler, duas palavras resumem o motivo: viço e naturalidade. Mas antes de começar, um comentário: se vocês soubesse quanto tempo faz que estou para escrever esse post não iam mais me respeitar como blogueira (haha!). Mas eu tive um episódio de trauma jornalístico — estava com o texto quase pronto, meu Word fechou do nada e eu perdi tudo que tinha feito — e aí não consegui retomar… Até hoje! Questões técnicas à parte, ANIMADA para o conteúdo do blush cremoso finalmente nascer por aqui.

Blush é um dos produtos mais presentes na minha rotina, mesmo quando faço aquela maquiagem “mínimo do mínimo do mínimo”, ele está sempre lá. Porque sou muito branquela e gosto & preciso trazer um ar de saúde, e também porque acredito que só de ter o rubor nas bochechas você já ganha uma dimensão e uma definição do rosto mesmo sem fazer contorno ou uma pele elaborada.

Sempre usei blush em pó, e apesar de gostar da versão cremosa também (não foi uma descoberta nova), reservava ele para viagens de verão, praia, quando quero fazer uma pele mais natural, ou para dias em que precisava do make hiper durando, e aí incorporava o bom e velho truque do sanduíche de texturas — cremoso por baixo, em pó por cima, dura mais porque é como se “colasse” melhor na pele, e também fica mais pigmentado.

Mas se antes a média era tipo 70% das vezes usando blush em pó e 30% cremoso, hoje em dia inverteu total. Muitas de vocês até repararam que nos vídeos, no Instagram etc o blush cremoso está predominando e pediram esse post (sem saber que ele estava na fila!). Mas afinal, o que me fez mudar do pó para o cremoso?

Bom, um dos principais responsáveis não foi um produto, e sim um pincel. Quando descobri o pincel F13 da Beautybox, um duo fibra pequeno que é perfeito para aplicar blush cremoso mesmo que seja por cima de uma pele super feita com primer / base / bronzer / iluminador, o blush cremoso passou a ser uma opção tanto quanto o em pó — porque antes eu preferia aplicar com o dedo e preferia ter menos camadas de produto por baixo, para o processo ser mais simples. Com um pincel assim, dá para aplicar produtos cremosos com suavidade sem atrapalhar o que você já passou por baixo, porque ele é super macio, tem as cerdas ideais para aplicar produtos cremosos e tem o tamanho certo para blush, que não pode ser tão grande. Vejam abaixo algumas opções de pincel desse tipo.

Pincel Superacabamento
quem disse, Berenice?
Aqui
Pincel para Blush

Océane
Aqui
Plincel Cream Cheeck

Smashbox
Aqui
Pincel 1595
Mac
Aqui

E aí claro que vem o fator mais importante: a naturalidade e o viço que o blush cremoso oferece. O efeito do cremoso sempre vai ser mais… Cara de pele, de que o coradinho vem de você, não tem aquela textura do pó na equação. Fora que o viço é sempre bem vindo, mesmo que você goste da pele mais opaca no resto do rosto, porque dá a impressão de pele bem tratada e saudável. E se isso é ótimo numa make natural, quando você quer realmente não parecer que usou nada e que acabou de sair do spa, é tão bom quanto numa make mais carregada, porque ele devolve um pouco de naturalidade mesmo que você tenha usado uma mega base de alta cobertura. E foi assim que me vi “pra sempre” usando o cremoso.

Tem mais dois detalhes que merecem ser citados. Antigamente não tinha tanta opção de blush cremoso, e muitos deles não eram tão pigmentados ou não duravam tanto. Os produtos disponíveis hoje — e eu tenho vários blushes cremosos diferentes, como vocês podem ver na foto do começo do post! — não ficam devendo em nada para os em pó tanto na pigmentação quanto na durabilidade. E outro: diria que quanto mais anos nós temos, mais faz sentido substituir alguns itens em pó por cremosos, porque realçam mais e pesam menos. Pode até não ser o blush, mas recomendo que façam esse teste se sentem que aquele item em pó que você sempre usou começou a marcar ou deixar a pele muito carregada.

Ah! Outra coisa que tenho feito é o sanduíche ao contrário, com o blush em pó por baixo e o cremoso por cima, porque também fica mais intenso e duradouro, só que dá o efeito viço.

Como esse post já está enorme e tem coisas que funcionam melhor em vídeo, vou deixar para compartilhar minhas dicas de aplicação numa TV Beauté que não demorará a entrar, fiquem de olho. Por hora ficamos com váárias sugestões de blushes cremosos para quem quer entrar na onda — uma seleção dos que vendem no Brasil e uma com meus gringos favoritos.

 

Blush  cremoso no Brasil:

Mark be Blushed
Avon
Aqui
Lip2Cheek
RMS
Aqui
Lip + Cheek
Simple Organic
Aqui
Cream Color Base
Mac
Aqui
Chubby Stick
SD Make-Up
Aqui
Blusk Tint
Vult
Aqui
Blush Stick
Sisley
Aqui
Velvel Touch
Kiko Milano
Aqui
Chubby Stick Cheek
Clinique
Aqui
Blush les Beiges
Chanel
Aqui
Blush em Mousse
Shiseido
Aqui
Blush Cremoso
Care Natural Beauty
Aqui
Bastão Multiuso
Duo
Nars
Aqui
3D Contour Artist Cream
Kiss New York
Aqui

Blush  cremoso lá fora:

Baby Cheeks
Westman Atelier
Aqui
Cheek Tint
Jilian Dempsey
Aqui
Cloud Paint
Glossier
Aqui
Conertible Color
Stila
Aqui
Glowgasm
Charlotte Tilbury
Aqui
Lip + Cheek
Milk Make Up
Aqui
Match Stix Shimmer
Fenty Beauty
Aqui
Multi Stick
Ilia
Aqui
Pot Rouge
Bobbi Brown
Aqui
Shade & Illuminate Cheeks
Tom Ford
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @katiejanehughes, @aledesouza1970/ @taisdeverdade, @leoalmeidamake, @nikki_makeup e @emmachenartistry}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: