Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Skincare para as perdidas – nunca é tarde para começar

16/10/19

Você quer começar a cuidar da pele, mas é perdida e não sabe nem por onde começar? Nunca é tarde para isso! Aqui estão algumas dicas básicas que fazem toda a diferença do mundo para quem não fazia absolutamente nada antes.

. Limpar o rosto antes de dormir: fundamental! Durante a noite, sua pele passa por vários processos importantes de restauração. Se ela está suja do dia todo – inevitável com partículas de poluição, oleosidade e, algumas vezes, maquiagem, a pele não consegue fazer isso. Lavar com um sabonete específico para o seu tipo de pele já é um bom começo.

. Passar um sérum em seguida: super fácil e essencial para hidratar (sempre importante) e tratar a pele, seja sua preocupação o surgimento de linhas finas ou as manchas daquele sol que você tomou quando era adolescente, por exemplo. Existem vários sérums que são multifunções e outros que foram criados para resolver problemas específicos, eles são o caminho mais fácil para começar esse tratamento mais caprichado. Aqui tem um post com várias sugestões testadas e aprovadas por mim e pela equipe do DDB.
Se puder repetir essa etapa de manhã, melhor ainda!

. Usar demaquilante: se você estava de maquiagem, inclua essa etapa de limpeza antes do sabonete para facilitar o processo e garantir que não fique mesmo nenhum resíduo. O demaquilante tem propriedades específicas para dissolver os cosméticos, por isso salva muito a vida!

. Passar protetor solar após limpar o rosto pela manhã: esse sol do dia a dia acelera o processo de envelhecimento da pele tanto quanto passar uma semana na praia. Mesmo que você não enxergue os problemas agora, uma hora eles vão surgir e quanto antes você tiver esse cuidado melhor. Existem várias opções no mercado para os mais diversos tipos de pele, encontre a que mais combine com você e inclua pra já na sua rotina matinal! Mesmo um BB Cream ou CC cream com FPS já ajudam.

. Limpeza de pele: de tempos em tempos, eu gosto de ir em uma esteticista para um cuidado mais profundo, extrair cravinhos e fazer máscaras e etc. Vale super visitar uma profissional dessas de tempos em tempos (eu vou na Bete do Salão São Bento em SP, amo de PAIXÃO).

E atenção! É fundamental ir na dermatologista para entender exatamente o que seu rosto precisa. Nenhuma pele é igual a outra e cada uma precisa de cuidados específicos que só uma profissional qualificada com o suporte de exames específicos e tudo mais vai saber indicar corretamente.

E aí, esse post ajudou? O que você tem feito para cuidar da sua pele? Me conte nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: