Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Beleza consciente: lojas que são o paraíso para quem procura produtos sustentáveis

03/10/19

O movimento da beleza sustentável está cada vez mais forte e relevante, graças a um número cada vez maior de consumidores que não querem mais saber apenas qual batom tem a cor do momento ou qual shampoo vai deixar seu cabelo bonito, mas também se preocupam com os ingrediente dos cosméticos que consomem, como eles afetam nosso organismo e o meio ambiente, se são livres de crueldade animal e por aí vai. A boa notícia é que está cada vez mais fácil encontrar esses produtos, e para facilitar a vida de vocês, reunimos nesse post quatro lojas de beleza consciente que valem ser exploradas.

Enquanto marcas maiores e consagradas, aos poucos, adaptam as suas fórmulas a esse “novo mundo” que valoriza produtos orgânicos, veganos e cruelty-free, há várias marcas que já nasceram com essas características e vêm se destacando no mercado. Antes era impensável, mas hoje é totalmente possível viver apenas com produtos assim no nécessaire! E são tantas as opções que naturalmente nasceram também as lojas (virtuais ou físicas) especializadas nesse nicho.

Se você está na missão de buscar cosméticos que passem por um processo de produção consciente e alinhado com essas questões, mas ainda não conseguiu completar seu nécessaire, vai adorar conhecer essas quatro lojas – aliás, recomendamos não só para comprar, mas também para aprender mais sobre beleza consciente e conhecer marcas diferentes.

Slow Beauty (aqui)

O nome já diz tudo! Essa loja virtual tem uma curadoria excelente de marcas que seguem os preceitos de um consumo consciente em todas as esferas, além de uma pegada de bem-estar que cai muito bem hoje em dia.

Tem as maquiagens que adoro da CARE Natural Beauty, o skincare da Be + Natural Care, os produtos de cabelo da LCS Hair Care e da Cris Dios Organics, a linha completa da Aveda, que é super referência no segmento e chegou há pouco no Brasil, entre outras marcas nacionais bem legais e que valem ser descobertas.

Use Orgânico (aqui)

Focada em produtos naturais e orgânicos, a loja virtual Use Orgânico mostra seu compromisso com a sustentabilidade até na sua entrega. As encomendas são protegidas com serragem natural, o papel de seda é biodegradável, as notas fiscais impressas em papel ecológico feito a partir da cana de açúcar e a caixa é linda, de material reciclável e personalizada com tinta à base de soja, segura para o meio ambiente, e feita para ser reutilizada.

Adoramos as área do site dedicada à produtos para gestantes e para bebês e de cuidados com animais de estimação. Entre as marcas disponíveis no site estão a icônica Weleda, a Terramater com suas máscaras faciais e até glitter biodegradável da Pura Bioglitter.

Dominique Maison de Beauté (aqui)

Essa loja física liiinda (que também tem e-commerce) tem uma seleção incrível de marcas importadas, sendo várias delas naturais e orgânicas – como as maquiagens da RMS e Ilia, os produtos de cabelo da Rahua, o skincare da Odacité e os esmaltes da Kure Bazaar. Também tem uma sala de tratamento facial e um mini cabeleireiro.

A loja original fica nos Jardins, e tem também uma no Shopping Cidade Jardim, ambos em São Paulo.

Credo Beauty (aqui)

Se visitar os EUA está nos seus planos, você precisa dar um pulinho em uma das lojas da Credo Beauty espalhadas pelo país. Mesmo se não for esse o caso, vale navegar pelo site deles para ter uma aula sobre beleza clean / vegan / cruelty free – tem bastante conteúdo sobre o assunto e uma infinidade de marcas para conhecer. Uma das principais bandeiras da Credo é vender apenas produtos com fórmulas livres de ingrediente que causem danos para nós e/ou para o meio ambiente.

Fato interessante: na Europa, há mais de 1400 ativos proibidos por não serem 100% seguros, enquanto nos EUA esse número cai para 300. Já o Brasil segue uma lista do Mercosul um pouco parecida com a europeia, mas nem sempre a fiscalização é eficaz. Então a curadoria da Credo é um ótimo parâmetro na hora de escolher seus cosméticos.

Alguns dos destaques são os produtos de skincare da Juice Beauty e Tata Harper, as lindas paletas de sombras da Aether Beauty e as maquiagens da Kjaer Weis e da Kosas que são excelentes.

E se quiser aprender um pouco mais sobre esse universo com uma expert no assunto, aqui tem um post cheio de dicas que a Renata Kalil, jornalista de beleza e amiga de longa data que passou há um tempo pelo processo de virar vegana, escreveu especialmente para o Dia de Beauté.

{Fotos: reprodução Instagram @slowbeauty_br, @useorganico, e @credobeauty}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: