Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O boom das maquiagens ultra criativas: entenda o movimento que tem a série Euphoria e a atriz Lucy Boynton como referência

12/09/19

Neste momento em que a maquiagem está mais democrática do que nunca – com cores para todos os tons pele, produtos excelentes que vão de hiper acessíveis a super luxo, variedade imensa de texturas e acabamentos, cosméticos multifuncionais e etc –, a criatividade na hora de se maquiar também está quebrando paradigmas e brilhando muitíssimo (literalmente!).

No começo, eram detalhes solitários que chamavam a atenção. Um neon aqui, um batom mais diferente ali, o glitter que há um tempo migrou de estritamente Carnaval para a vida real, iluminadores em cores fantasia, delineadores fugindo do gatinho… E, boom! O que começou devagarzinho, agora é uma explosão de maquiagens ultra criativas que unem um ou mais desses e de outros elementos para criar verdadeiras obras de arte, principalmente, na área dos olhos (mas que não se restringem só a isso).

Tapetes vermelhos, seriados, perfis de Instagram especializados, festivais de música, a balada que você frequenta há anos… Todo lugar agora é espaço para os apaixonados por make desfilarem por aí com ousadia, cores, grafismos, desenhos e muito brilho! E não precisa nem dizer que nós do time DDB estamos AMANDO acompanhar esse movimento.

Nossas referências favoritas do movimento são a atriz Lucy Boynton (de Bohemian Rapsody) e a série Euphoria. Lucy tem levado um frescor nunca antes visto para o tapete vermelho, desde que começou a divulgação do filme do Queen e, depois, nas premiações, com suas maquiagens ultra elaboradas e literalmente sem medo de ser feliz. Strass, delineados arrojados e desenhos com glitter são alguns dos recursos preferidos da maquiadora Jo Baker, principal responsável pela beleza da atriz nessas ocasiões.

Já Euphoria é um player tão chave nesse movimento que essa onda tem sido até chamada de “maquiagem euphórica”. A cada episódio da série da HBO estrelada pela Zendaya, vemos um desfile de inspirações malucas e maravilhosas para os mais diversos gostos – da alternativa personagem Jules, que se joga nas cores vibrantes e desenhos inovadores, à patricinha Maddy, que não dispensa uma sequência de strass para acompanhar suas sombras bem marcadas. As maquiadoras Doniella Davy e Kirsten Sage Coleman são os nomes por trás dos visuais icônicos de todos os personagens.

Na galeria abaixo, reunimos alguns dos muitos makes que encantaram a equipe ultimamente, e tem também um board cheeeio de ideias legais no Pinterest, confiram aqui.

E aí, quem está querendo se jogar no mundo da maquiagem ultra criativa?

{Fotos: reprodução Instagram @missjobaker na Lucy Boynton, @donni.davy, @katiejanehughes, @kirinrider, @shapranova_, @d.aleksandria e @delaracreates}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “O boom das maquiagens ultra criativas: entenda o movimento que tem a série Euphoria e a atriz Lucy Boynton como referência”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: