Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tint: o produto do momento para deixar lábios e bochechas coradas

08/07/19

Lip tint, blush líquido, color tint, lip stain… Cada marca chama de um jeito esse item que virou queridinho do momento, mas a lógica é a mesma: um produto à base de água que pigmenta lábios e bochechas de maneira natural, sem brilho e sem textura. Ou seja: efeito lindo e indetectável, perfeito para as (cada vez mais) adeptas do make nada / “nasci assim”.

O Benetint, da Benefit, foi o pioneiro na categoria, criado nos anos 1970 em São Francisco e best-seller da marca até hoje, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. Mas o grande responsável pelo boom atual dos tints é… o K-Beauty. As sul-coreanas são super adeptas desse efeito corado natural, e com a explosão do K-Beauty no mundo todo, indo além da influência nos hábitos de skincare, o interesse por lip tints também cresceu.

Animada para realçar sua beleza de maneira bem natural? A dica de ouro para usar um tint é: máxima atenção para espalhar o líquido rapidinho. Por ser bem pigmentado, mas à base de água, ele tem secagem express e pode ficar marcado se não espalhar imediatamente. O ideal é aplicar três gotas e dar leves batidinhas, trabalhando o produto na área desejada – se quiser mais intensidade de cor, aplique mais camadas até chegar no tom desejado. Pouco produto confere um aspecto corado saudável, mais camadas dão aquele efeito bochechas vermelhinhas com cara de quem curtiu o dia no sol.

Nos lábios, os tints são uma excelente opção para fazer aquela boca esfumada, bem como as sul-coreanas usam – elas adoram dar um toque de cor bem no centro da boca, que vai desaparecendo antes mesmo de chegar ao contorno, e arrematar com um pouco de gloss. Fica lindo! Se achar muito ousado, aplique o tint como se fosse um batom normal, no lábio todo.

Além de todas as vantagens, há mais uma que com certeza vai agradar quem precisa que o make dure muitas horas sem retoque: a durabilidade desses stains é enorme! Uma vez aplicados, eles pigmentam e não saem mais. Perfeito para bochechas, e nos lábios você pode só acrescentar lip balm ou gloss ao longo do dia.

Quer experimentar? Aqui vai uma seleção de tints de todos os preços – lembrando que às vezes eles se chamam lip tint, mas podem super ser usados nas bochechas também!

. A-Blush – Giorgio Armani (aqui) – Esse é o único que não tem no Brasil, mas a Vic ama, então resolvemos incluir.
. Benetint – Benefit (aqui) – Um dos pioneiros nesse mercado tudo!
. Boca Rosa Tint – Payot (aqui)
. Batom Matte Shaker – Lancôme
. Lip Tint – Dailus (aqui)
. Aqua Tint – Vult (aqui)
. Water Lip Stain – Clarins (aqui)
. Love Lip Color – DNA (aqui) – A Clara Novais, editora do DDB, ama esse!
. Game of Thrones Tint – Urban Decay
. Rouge Tint – Sephora Collection

{Fotos: reprodução Instagram @marinaapeixoto, @joportalupi / @matheusalves, @jessi_makeup, @claranovais e @carolzisse/ @tainamoreirabeauty/ @riziasouzaa}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Tint: o produto do momento para deixar lábios e bochechas coradas”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: