Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tv Beauté: minha rotina de skincare à noite

19/06/19

Bonsoir! Hoje vou compartilhar com vocês a minha rotina noturna de cuidados com a pele. Recentemente, publiquei no meu Instagram um vídeo acelerado mostrando esse passo a passo em parceria com a Foreo, mas como era um vídeo sem áudio, não tem muita informação sobre os produtos – então resolvi gravar essa TV Beauté detalhando tudo (mas não faz parte do publi, só para esclarecer!).

A noite para mim é o momento fundamental de limpar a pele! Já contei nesse post aqui que, pela manhã, só passo uma água e um tônico no rosto – lá eu explico os motivos direitinho. No entanto, depois de passar o dia com maquiagem, enfrentando poluição, suando, é essencial ter esse cuidado caprichado antes de dormir.

Como primeira etapa, uso um demaquilante para tirar todo o make – o Sensibio, da Bioderma, é meu queridinho da vida, acho fácil, remove bem essa primeira camada de make do rosto, olhos e lábios – e, na sequência, passo um sabonete facial e, umas 2/3 vezes por semana uso junto o Foreo LUNA 2, para uma limpeza mais profunda. Não uso o LUNA todo santo dia pois não sinto necessidade, às vezes tenho um pouco de preguiça, mas o sabonete é sempre. Nesse vídeo usei o Honest Cleansing Foam, da Benton, uma marca coreana – ele limpa e deixa a pele bem macia.

Embalando o momento água no rosto, é aqui que costumo usar uma água termal – porque prefiro que uma água “boa” seja a última a estar na minha pele, em vez da água da torneira! No vídeo, comentei que a Toleriane Ultra 8, da La Roche-Posay, deveria chegar no Brasil em breve, e de fato já chegou! Ela é ótima para acalmar a pele que está mais sensível e irritada, além de contar com outros 8 ingredientes que aumentam a hidratação. Esse é um bom momento para fazer massagem facial, usando as mãos ou alguma ferramenta – outro bom momento é na aplicação do sérum.

Como terceira etapa da limpeza, vem o tônico ou loção ou essência (aquele tipo de tônico da rotina asiática que não é simplesmente para limpar, também traz ativos com algum benefício). Atualmente, estou experimentando o Face Vinegar, da francesa Gallinée, todo baseado em prebióticos e probióticos que trabalham para manter o equilíbrio da flora de bactérias da sua pele.

Depois da pele limpa, é o momento de tratá-la, começando pela hidratação. Amo o Moisture Surge 72h, da Clinique, que uso principalmente quando a pele está mais seca. Passo uma camada um pouco mais grossa, quase como uma máscara noturna, para a pele acordar maravilhosa. Também costumo usar o sérum de ácido hialurônico Mineral 89, da Vichy, às vezes alterando, às vezes por baixo do Moisture Surge. E uma alternativa mais nova que estava começando a testar na época do vídeo é o Antioxidante Hidratante, primeiro produto da Sallve, que faz um pouco de tudo. Tem vitamina C, ácido hialurônico, performa várias funções e pode ser espalhado também na região dos olhos.

Outro produto que alterno à noite é um ácido salicílico – gosto do Skin Perfecting 2% BHA, da Paula’s Choice – para refinar a pele, limpar os poros e tratar/evitar acne. Às vezes passo no rosto todo, mas geralmente me concentro na parte debaixo, perto do queixo, onde a acne da mulher adulta costuma atacar mais.

Como muitas de vocês já sabem, não durmo sem passar uma camada generosa de Bepantol nos lábios, mas nesse momento da rotina também aplico algum lip balm porque… meus lábios vivem secos! E também uso algum hidratante para a área dos olhos. Estou testando o Bubblewrap, da Glossier, que serve para ambos, e estou adorando o Lip Sleeping Mask, da Laneige, que também aplico nos lábios pela manhã.

E são essas as variações da minha rotina de skincare à noite! Do que vocês não abrem mão? Me contem e deixem dúvidas nos comentários!

Produtos:
. Demaquilante Sensibio – Bioderma (aqui)
. Sabonete facial Honest Cleansing Foam – Benton (aqui)
. LUNA 2 – FOREO (aqui)
. Toleriane Ultra 8 – La Roche-Posay (aqui)
. Tônico Face Vinegar – Gallinée (aqui)
. Hidratante Moisture Surge 72h – Clinique (aqui)
. Skin Perfecting 2% BHA Lotion – Paula’s Choice (aqui)
. Minéral 89 – Vichy (aqui)
. Antioxidante Hidratante – Sallve (aqui)
. Lip Sleeping Mask – Laneige (aqui)
. Hidratantes olhos Bubblewrap – Glossier (aqui)

Usando:
Esmalte Gatinha – Impala
Piercings fake Victoria Sayeg / Astley Clarke /By Camila Carril / Rosie Fortescue Jewelry

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: