Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tv Beauté: Meu Ritual de Cuidados com Rosto e Corpo no Domingo

17/05/19

Como vocês sabem, o Dia de Beauté é meu momento de auto cuidado, meu ritual de beleza / autoestima – tento fazer todo dia um pouquinho, para transformar momentos bobos em algo mais especial, mas é no fim de semana que consigo tirar mais tempo para caprichar. Resolvi filmar o Dia de Beauté que fiz nesse domingo para compartilhar com vocês ideias de tratamentos / rituais, e também vários produtos novos que usei.

Acho sempre legal trazer produtos e marcas diferentes aqui nesse espaço, pois sei que muita gente gosta, assim como eu, de descobrir novidades, mas né, o que importa mesmo é o momento de se cuidar, independente do produto!

Eis o passo a passo do que fiz nesse domingo:

Dia anterior
Máscara noturna: Independente da minha rotina de cuidado da noite, de tempos em tempos gosto de experimentar máscaras noturnas, formuladas para agir enquanto dormimos. É um boost de cuidado e já prepara a pele para os cuidados do dia seguinte.

No dia
. Chá: Eu sou a louca do chá, como vocês sabem (tem até vídeo aqui sobre)! Adoro tomar vários ao longo do dia, com funções diferentes, porque gosto de sentir também o cuidado de dentro para fora. Companhia fundamental para meu DDB.

. Acender uma vela: sou louca por velas perfumadas para criar o ambiente!

. Escovação a seco no corpo: daqueles rituais simples e milenares que muitas vezes passam batido, mas fazem super bem. Falei um pouco sobre aqui, mas consiste basicamente em passar uma escova natural no corpo inteiro, na pele seca antes do banho. Ativa a circulação, energiza, remove células mortas entre outros benefícios. A dica é sempre escovar de baixo para cima e em pontos como joelho e cotovelo fazer movimentos circulares. É uma delícia a sensação, dá uma mega renovada. O ideal é fazer 2 ou 3 vezes por semana.

. Esfoliação: Já no chuveiro, gosto de esfoliar a pele do rosto e do corpo. Existem produtos específicos para cada região, mas um produto para rosto, às vezes, pode dar resultados ótimos no corpo, vale experimentar. O contrário é que eu não recomendo muito, porque a pele do rosto é mais sensível.

. Hidratação no banho: Gosto muito de usar um óleo ou shower gel hidratante logo depois da esfoliação, que já vai deixando a pele mais lisinha, macia, feliz.

. Hidratação corporal: Depois do banho, atenção: não abra a porta do banheiro assim que sair do chuveiro. É ótimo aproveitar o vapor que fica no ar para o momento de passar hidratantes. A pele úmida absorve melhor o produto, e você tem um resultado mais otimizado. Além de cremes, gosto de usar séruns para corpo, óleos, alguns de ação específica tipo para celulite – no meu Dia de Beauté fico igual louca passando mil produtos no corpo todo, capricho bastante, porque depois fico um tempo em casa de roupão, então não tem problema ficar um pouco mais “grudenta” enquanto os produtos são absorvidos. E a pele do corpo agradece, ela também merece atenção!!

. Água termal: Sempre dou uma borrifada no rosto depois de molhar o rosto, principalmente em Londres, onde a água é mais calcária, porque deixa a pele mais feliz.

. Sheet mask: ritual de beleza virou sinônimo de máscara, e não é para menos! Se você tem pouco tempo, ela é um boost de cuidado, e se você está com tempo, é perfeito “gastar” com outros cuidados enquanto a máscara age. Dez minutos já é um bom tempo, mas quando posso deixo ela mais, enquanto estou nos processos do corpo.

. Máscara para lábios: Uso enquanto estou com a máscara para dar aquela hidratada, mas dá para sentir que ela fica muito tempo na boca, até porque foi desenvolvida para ser usada à noite. Porém, enquanto eu durmo eu gosto mesmo é de usar Bepantol. Gosto porque dura mais que os lip balms normais e eu tenho a boca bem seca.

. Outros: Tem alguns produtos que só uso de vez em quando, tipo creme para celulite (principalmente perto do verão) e cremes específicos para pés e mãos.

*Importante: essa não é a ordem das coisas, porque muitos dos rituais acontecem ao mesmo tempo, tipo enquanto a máscara facial age, passo cremes no corpo.

Aqui os produtos que usei, no vídeo falo melhor sobre cada um!

Produtos:
Chá Cleanse – Pukka (aqui)
Matcha Glow – Aime (aqui)
Vela – Votary (aqui)
Rose Deep Hydration Sleeping Mask – Fresh (aqui)
Escova corporal – Legology (aqui)
Sugar Strawberry Exfoliating Face Wash – Fresh (aqui)
Coffee Scrub – Be Plus Natural Care (aqui)
Almond Coconut Milk Crème Body Wash – Laura Mercier (aqui) Watermelon Glow Jelly Sheet Mask – Glow Recipe (aqui)
Cryo Energising Body Serum – 111Skin (aqui)
Body Balm – 79 Lux (aqui)
Omega Oil – Botanico Vida (aqui)
Lip Sleeping Mask – Laneige (aqui)
Heal e Hand Chemistry – The Chemistry Brand (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: