Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tv Beauté: Clinique em Jaipur: o roteiro da viagem

08/05/19

Seguindo com o conteúdo da Índia, como prometido no vídeo que entrou aqui, hoje o foco é no roteiro da viagem de Jaipur que fiz com a Clinique, que foi absolutamente maravilhosa. Que cidade linda e cheia de lugares especiais!

No vídeo, e no texto abaixo, falo sobre os pontos turísticos, os hotéis e os restaurantes que visitamos. Foi uma experiência incrível e super recomendo colocar essa viagem na lista de desejos.

Ah, detalhe interessante: Jaipur é conhecida como a Cidade Rosa porque em 1876, para receber a vista do Principe de Gales, o Marajá mandou pintar a cidade toda de rosa, cor da hospitalidade. Então toda a parte antiga de Jaipur tem construções em tons de rosa e terracota, lindo demais.

. Hawa Mahal -O clichê é real: não dá para acreditar no que os olhos vêem quando se está de frente para o Hawa Mahal. Esse palácio, que é um dos cartões postais de Jaipur, foi construído com uma leve inclinação estratégica para que quem está de fora não veja nada, mas quem está dentro consiga enxergar tudinho que se passa na rua. Um verdadeiro espetáculo para começar a exploração na Cidade Rosa.

. The Patrika Gate – Não tem explicação! Não tem explicação! É a entrada do Jawahar Circle Garden, considerado o maior parque em formato arredondado da Ásia. Ele é todo rosé com detalhes em azul, verde, amarelo, hiper decorado com muitos detalhes, sem falar na arquitetura super interessante. Lindo demais.

. City Palace – O palácio onde vive a família real de Jaipur é maravilhoso! Tem alguns pontos interessantes para visitar, os que mais amei foram o lugar onde são feitas festas e as famosas quatro portas decoradas para representar as quatro estações. De tirar o fôlego.

. Gator Cenotaphis – As tumbas da família real de Jaipur não são tão conhecidas quanto os outros pontos turísticos da cidade, mas são simplesmente maravilhosas. Vale muito a visita!

. Não fomos, mas todo mundo recomenda: Amer Fort, outra construção de tirar o fôlego.

Hotéis, restaurantes e compras:

. Rambagh Palace – Um dos hotéis mais lindos de Jaipur. Era uma palácio da família real que foi transformado em hotel, e eu amei ficar lá.

. Sujan Raj Mahal Palace – Fiquei passada com esse hotel, onde passamos uma tarde fazendo algumas atividades. Parece um cenário de filme do Wes Anderson, os mínimos detalhes, os papéis de parede dos ambientes, o carro vintage parado na porta, a piscina… Me falaram que cada quarto é diferente, fiquei morrendo de vontade de me hospedar lá na próxima viagem!

. Jai Mahal Palace – Outro hotel que tivemos a oportunidade de conhecer em uma das atividades. É um palácio que costumava ser a residência do primeiro ministro, e foi convertido em hotel como o Rambagh. Ficamos mais na parte de fora / jardim, que é belíssimo!

. Caffe Palladio – Todo mundo que me deu dicas de Jaipur comentou desse restaurante, e sabido que é, o time da Clinique tinha marcado o jantar do segundo dia justamente aqui! Entrou na lista de restaurantes mais lindos que já fui nesse mundo, a decoração é absurda, tem um pátio super gostoso… Também adorei a comida, um mix de marroquino com italiano.

. Bar Palladio – É o bar da mesma dona do Caffe Palladio, mas em vez do tema rosa / amarelo ele é todo numa paleta de azuis. Não tivemos tempo de ir, mas fiquei morrendo de vontade então deixo a dica!

. Loja Idli – Foi dica da Jane Lauder, a neta da Estée Lauder que é presidente global da Clinique e de quem sentei do lado no último jantar. Preciosa e muito boa, a loja é um charme e as roupas tem uma pegada indiana com olhar ocidental, já que o fundador é francês. Uma mistura que dá muito certo! Tem roupas de mulher e de homem

. No mesmo complexo onde fica a Idli tem algumas outras lojas simpáticas, vale explorar!

. Anokhi – Quem conhece a Índia certamente conhece a Anokhi, e para nossa sorte a maior loja deles fica em Jaipur. Eles fazem tudo de algodão estampado, cada estampa linda, e de tudo mesmo – roupas, roupões (o que estou usando no vídeo inclusive), nécessaires e bolsinhas mil, coisas para a casa… Só posso dizer: vá com tempo, porque é enlouquecedor, vontade de comprar tudo!!! Achei o preço bem justo.

E foi essa nossa viagem! Agora quero voltar para conhecer também Jodhpur e Udaipur, a cidade azul e a cidade dos lagos, que também ficam no Rajastão e todo mundo falou que são algo. Sem falar no Taj Majal – India que me aguarde, eu voltarei!

Quem tiver mais dicas e quiser deixar nos comentários, vou amar!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: