Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O be-a-bá da influenciadora digital: os apps que você precisa baixar para arrasar no conteúdo

06/05/19

Pode não parecer, mas fazer um conteúdo caprichado no Instagram / Instastories dá trabalho — planejar o fluxo do conteúdo, fazer fotos bonitas e arrasar na escolha do filtro, subir uma sequência de Stories cheios de informações e recursos visuais… Mas se você quer arrasar nessa carreira, é importante ter certos cuidados. A boa notícia é que tem vários apps que ajudam (e muito) nessa missão, de editores de imagem para tratar fotos sem precisar dominar a arte do Photoshop a apps que oferecem layouts prontos para deixar seus Stories com cara de que foram diagramados por um profissional.

Aqui estão os que eu uso e recomendo!

. Facetune: Editor de fotos super completo e bem mais fácil de usar que um Photoshop da vida. Ele ganhou fama pelas ferramentas de alisar a pele e mudar o shape do corpo (use com moderação), mas eu gosto mesmo é da função de mexer na luz das fotos! Ele permite, por exemplo, clarear um pedaço (rosto escuro, digamos) sem clarear a foto toda. Também dá para aumentar a nitidez ou embaçar alguns pontos da imagem, entre outras funções.

. VSCO Cam: Editor de imagem queridinho entre quem gosta de caprichar nas fotos do Instagram, é provavelmente o mais famoso para filtros. Ele tem também o mesmo formato de grid do Instagram, o que facilita na organização e no planejamento de posts, já que você consegue visualizar como vai ficar o grid quando entrarem as próximas fotos.

. Planoly: Confesso que não quis pagar a assinatura depois do trial de 1 mês, uso o VSCO mesmo para visualizar meu grid, mas esse é um dos apps mais famosos para essa função de organizar. A vantagem é que o Planoly te deixa ficar mexendo na posição das fotos para explorar qual a melhor harmonização e ordem de postagem, excelente para quem trabalha com essas coisas “de redes sociais”. Também dá para agendar posts.

. Unum: Outro app para organizar o grid, funciona como o Planoly que permite visualizar o que já está no seu Instagram e fazer simulações de como as novas fotos vão interagir com as antigas. Ele também é ótimo para ver métricas de seguidores, curtidas em fotos e hashtags que dão mais resultados – além de calcular qual a melhor hora de cada dia para suas novas publicações bombarem.

. Unfold: Esse é MARA para fazer montagens para o para o Stories. Praticamente um diagramador para leigos, permite montar telas misturando fotos, juntando foto e vídeo, usando texto com tipografias diferentes… Muito legal para quem gosta de produzir um conteúdo mais elaborado para o Stories. Ele vem com diversas opções gratuitas de layouts, mas volta e meia entram opções pagas mega lindas que valem o investimento se você costuma usar bastante.

. InShot: Excelente para fazer montagens de fotos e editar vídeos, tanto para o Stories quanto para o feed. Ele permite que você adapte o vídeo/foto para o tamanho do Stories, coloque fundos coloridos, trate a cor dos vídeos, adicione efeitos diferentões, crie um vídeo com uma sequência de fotos, “cole” um vídeo atrás do outro, corte os vídeos… São diversas as possibilidades, e não precisa manjar muito de edição para se dar bem. 

. Photogrid: Esse é para quando você quiser fazer uma montagem com vídeos, seja para o Stories ou para o feed. Ele permite que você deixe só um vídeo com som o tempo todo, ou que os vídeos alternem a hora de fazer barulho. Também dá para fazer montagens de vídeos com fotos. Legal para explorar e usar em conjunto com o InShot.

. Snow: Um app que bomba na Ásia, com vários filtros divertidos, tipo aqueles do Snapchat — você pode tratar depois uma foto ou vídeo, e também tem várias opções de filtros e tratamento de imagem.

. Huji: Sabe aquelas fotos que tem um tratamento que mais parecem ter sido tiradas por uma câmera de filme retrô? Muitas vezes quem tirou mesmo foi o Huji! Você pode clicar com ele ou passar uma foto já existente por seus filtros, dá um efeito super cool.

. ColorStory / Snapseed / Lightroom / Darkroom: são outras opções de apps para filtros e edição de imagem, cada um com suas particularidades e funcionalidades. Minha dica é baixar todos, experimentar e ver com qual você se entende melhor, porque no fim das contas é algo que tem que ser fácil de fazer no dia a dia.

Deixei algum de fora? Quais apps vocês mais usam?

  • Facetune https://www.facetuneapp.com/
  • VSCO Cam https://vsco.co/
  • Planoly https://www.planoly.com/
  • Unum https://unum.la/
  • Unfold https://unfoldstori.es/
  • InShot https://inshot-editor.en.uptodown.com/
  • Photogrid https://photo-grid-collage-maker.en.uptodown.com/
  • Snow https://snow-selfie-motion-sticker.en.uptodown.com/
  • Huji https://huji.en.uptodown.com/
  • ColorStory https://acolorstory.com/
  • Snapseed https://snapseed.online/
  • Lightroom https://lightroom.adobe.com/
  • Darkroom http://darkroom.co/

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: