Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tudo o que você sempre quis saber sobre o LUNA 2 da FOREO

01/04/19

Há algumas semanas, postei um Instastories pedindo para vocês mandarem dúvidas em relação ao LUNA 2, device de limpeza da FOREO que é um dos itens mais cobiçados atualmente no mundo da beauté. Eu amo o LUNA e uso há séculos, então fiquei feliz de colaborar com a FOREO para criar conteúdo sobre ele para vocês — e as perguntas foram muuuitas, amamos a participação ;)  

Esse post é um publi, parceria do Dia de Beauté com a FOREO. 

Bom, chegou a hora de responder. Eis as 22 perguntas selecionadas: 

1 – O que ele faz? 
O LUNA 2 é um massageador de limpeza facial e anti-idade com filamentos de silicone e pulsações sônicas, que usa de alta tecnologia para desobstruir poros, remover resíduos de maquiagem e 99,5% de sujeira e óleo, melhorando a absorção dos produtos que vêm em seguida. O outro lado massageia regiões propensas a rugas para suavizar sua aparência.

Tudo o que você sempre quis saber sobre o LUNA 2 da FOREO

2 – Qual a diferença de cada LUNA 2? 
São 4 cores, cada uma desenvolvida para um tom de pele: rosa – pele normal, lilás – pele sensível, azul – pele mista, ciano – pele oleosa.

3 – Funciona mesmo? Por que é melhor do que lavar só com as mãos?
Na minha experiência, sinto super diferença quando uso o LUNA 2 na limpeza da pele — ela fica macia como pele de bebê! Toda a tecnologia do aparelho, que citei acima, garante uma limpeza mais eficaz, mas que não agride a pele (lembrando que os movimentos devem ser feitos com suavidade, nada de esfregar o aparelho no rosto!), e o lado da massagem é legal para quem esquece de incluir esse ritual na rotina, o aparelho ajuda a lembrar e você já emenda depois de limpar. 

4 – Por que é tão caro? Vale a pena? 
A tecnologia do LUNA 2, com pulsações T-Sonic patenteadas e todas as suas características explicam o valor — mas o que muita gente não sabe é que ele dura muitos e muitos anos, essa versão não é descartável e tem inclusive garantia de 10 anos. Se você quer e pode investir em um aparelho para potencializar a limpeza da pele/fazer massagem, ele vale a pena!

5 – Pode mesmo usar no banho, não estraga o aparelho?
Pode sim, ele é à prova d’água — eu particularmente amo usar no banho, é meu momento favorito. Não tenha medo!

6 – Como usa? Quais produtos usar junto?
Use o LUNA 2 com um cleanser de sua preferência — eu gosto dos mais levinhos e gelatinosos, como o Beste no 9 da Drunk Elephant, ou o Effaclar da La Roche Posay, mas é gosto mesmo, ele vai bem com cleansers de diversos tipos e texturas.

7 – Se quiser usar esfoliante, devo usar junto, antes ou depois do LUNA 2?
Ele substitui o esfoliante? São funções diferentes, então não substitui, mas definitivamente NÃO use os dois juntos! Porque aí é coisa demais para a pele. Eu deixo o esfoliante para usar uma vez por semana, e aí pulo o LUNA 2 nesse dia.

8 – Por quanto tempo devo usar, ele avisa a hora de mudar a região do rosto?
O LUNA 2 faz a limpeza da pele por 1 minuto, e pulsa para sinalizar a hora de trocar de região.

9 – Qual a frequência de uso ideal? Usar todo dia engrossa a pele?
A recomendação da FOREO é usar o aparelho duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Eu particularmente uso só uma, já que, como vocês sabem, não lavo o rosto com sabonete pela manhã (explicação nesse vídeo aqui). E não, não engrossa a pele, já que ele é bem delicado! (Lembrando novamente que não se deve esfregar o LUNA 2 no rosto, é um movimento delicado, as pulsações se encarregam da limpeza sem agredir).

10 – É descartável? Fica sujo? Como limpar? 
O LUNA 2 não é descartável (e como falei acima, tem garantia de 10 anos). O meu nunca ficou sujo, mesmo que na hora fique por conta de maquiagem, só de enxaguar com água + o cleanser que você usou já deixa ele limpinho. De qualquer forma, a FOREO recomenda limpar com água corrente e sabão.

11 – Qual a diferença do LUNA 2 para uma esponja?
Ele é mais delicado, com seus filamentos de silicone, e ao mesmo tempo faz uma limpeza mais profunda e eficaz, por conta das pulsações.

12 – O aparelho é agressivo?
Nem um pouco — os filamentos do LUNA são suaves e não abrasivos, mas é importante que na hora de usar você deixe a mão leve e não esfregue o aparelho na pele!

13 – Como usa o outro lado para massagear?
Pode usar para aplicar hidratante? Após a limpeza do rosto, você deve ativar o modo Antienvelhecimento do LUNA 2, que é a parte de trás, e aplicar nas áreas propensas a rugas durante 1 minuto. Eu prefiro emendar na limpeza, então não uso para aplicar hidratante, mas pode ser uma opção também!  

14 – O uso frequente substitui a necessidade de fazer limpeza de pele profissional?
O LUNA 2 não substitui a limpeza profissional com extração de cravos e espinhas, mas ajuda a prevenir a formação de novos cravos já que faz uma limpeza profunda.

15 – O aparelho ajuda com acne? Pode passar por cima de cravos e espinhas?
Para quem tem acne, é recomendável consultar um dermatologista para saber a rotina ideal para suas necessidades. Por promover uma limpeza profunda, ele costuma ajudar no tratamento de acne já que inibe a formação de novos cravos / espinhas, mas cada pele tem suas particularidades.

16 – É normal ter espinhas no começo do tratamento? Pode dar efeito rebote?
Ele não dá efeito rebote, mas às vezes quando mudamos a rotina de cuidados, a pele dá aquela reajustada e pode ter um pouco no começo.

17 – O LUNA 2 pode ser usado por quem tem rosácea / pele muito sensível?
Mais um caso no qual a recomendação de um dermatologista é fundamental. Apesar de o LUNA 2 ser bem suave e não irritar a pele, rosácea / sensibilidade aguçada precisam de cuidados específicos. 

18 – Usar em áreas com botox ou preenchimento prejudica os procedimentos?
Outra situação em que vale a pena debater com sua médica! Como eu não tenho nada de botox/preenchimento não posso falar por experiência própria.

19 – Pode usar na área dos olhos?
Para a região dos olhos a FOREO só indica o uso do IRIS, que foi desenvolvido para a delicada região em volta dos olhos e é aprovado por oftalmologistas — ele também usa a tecnologia de pulsações para reduzir pés de galinha, olheiras e bolsas, além de melhorar significativamente a absorção de cremes e séruns específicos para a área.

20 – Depois que acaba todas as cargas da bateria, jogo fora?
Algumas versões do LUNA não são recarregáveis, como o LUNA PLAY. Nesses casos, quando a bateria terminar, pode-se usar o aparelho para outras funções, como limpar pinceis de maquiagem. 

21 – Há quanto tempo você Vic usa o LUNA? Ele muda a pele?
Uso há alguns anos já — a primeira aparição dele no Dia de Beauté foi em junho de 2015! Tenho fases em que uso mais ativamente, outras que uso menos — por nenhum motivo específico, às vezes fico um pouco mais preguiçosa, ou quero experimentar rituais diferentes, mas sempre acabo voltando para ele, é um item que está sempre comigo, tanto em casa, quanto na minha nécessaire de viagem (tenho a menor versão, o LUNA Play, para isso). Temos que ser realistas e entender que não tem uma única coisa que muda a pele e faz milagre sozinha, o mais importante é manter uma rotina consistente de cuidados, mas eu AMO a sensação de pele hiper lisinha e macia que a limpeza com o LUNA deixa, e acho seu uso especialmente crucial quando usei bastante maquiagem, pele mais carregada, no verão, que a pele fica mais oleosa, e na praia, quando sempre faço mil camadas de protetor solar.

22 – Onde comprar no Brasil?
Você encontrar os produtos FOREO nas lojas físicas e e-commerce da Sephora (aqui), The Beauty Box, Drogaria Iguatemi, e online na Beleza na Web e na Zattini, entre outras.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: