Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os esmaltes que mais bombaram nos últimos 10 anos

26/03/19

Olhem só o post que desenterramos aqui: um dos conteúdos que preparamos para comemorar os 10 anos do Dia de Beauté, mas acabou nunca entrando no ar! Antes tarde do que nunca, risos. Estes são os esmaltes que marcaram a história do blog, e pensei nesse post porque 1) adoro um momento “relembrar é viver” e 2) achei que seria interessante analisar tendências de unhas que vieram e foram embora, ou vieram para ficar, até mesmo porque, às vezes, dá vontade de retomar alguma, não é mesmo?

Como o post acabou entrando no ar só agora (um aninho e meio de delay, muito eu), adicionei mais um queridinho recente: o Cinza Lunar, um cinza clarinho puxado para o azulado que foi a minha última master obsessão em termos de esmaltes nos últimos tempos – tem post com várias opções desse tom aqui.

Entre os outros que escolhemos porque marcaram a história, temos de hits da Chanel – Jade, o verdinho que foi um dos responsáveis pela moda de esmaltes diferentões, Black Satin, que por sua vez ressuscitou os esmaltes escuros, e Riva, um azulzinho que até hoje é um dos meus favoritos – a queridinhos da Risqué que marcaram época, caso do Arábia, que foi o rei entre os esmaltes cinzas nos idos de 2009, e do Condessa, que me acompanhou durante todo o tour de lançamento do #livroDDB.

Outros clarinhos que marcaram época no DDB foram o Renda da Risqué (eterno), o Gatinha da Impala e o Tulle, da Jin Son. Ah, e o Sugar Daddy da Essie, que usei no meu casamento!

E não podemos nos esquecer dos escuros divos e marcantes: o Nuit 1947 da Dior, o Bronze Aztec e o Fuchsia Intemporel, da YSL (lembram de quando pinks vibrantes então o último grito?), o Vipper do Tom Ford e o Farida, do Christian Louboutin, que tem provavelmente a melhor embalagem de esmaltes de todos os tempos.

Para quem gosta dos mais diferentões, o Gem Crush na cor 3 Big Money, da Sally Hansen, foi o esmalte com glitter que elevou os esmaltes com glitter a outro patamar de brilho e “escandalidade”.

Sentiram falta de algum esmalte na nossa retrospectiva? E qual vocês estão amando agora?

Riva
Chanel
Aqui
Tulle
JINsoon 
Aqui
Viper
Tom Ford
Aqui
Bronze Aztec
YSL
Aqui
Farida
Christian Louboutin
Aqui
Arábia
Risqué 
Aqui
Black Satin
Chanel
Aqui
Cinza Lunar
Avon
Aqui
Condessa
Risqué 
Aqui
Fuchsia Intemporel

YSL 
Aqui
Gem Crush cor 3 Big Money
Sally Hansen 
Aqui
Jade

Chanel
Aqui
Nuit 1947
Dior
Aqui
Renda
Risqué 
Aqui

Fotos {@shuga.studio}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Os esmaltes que mais bombaram nos últimos 10 anos”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: