Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O delineado gráfico super anos 60 está de volta!

19/03/19

Se você, assim como eu, AMA maquiagem com ar retrô, pode comemorar: se depender dos desfiles da Dior e da Erdem nessa última temporada, o delineado gráfico beeem anos 1960 está voltando com tudo! Depois de um longo domínio do gatinho mais fino e delicado nas passarelas (ou da ausência total de delineador ou lápis), o preto abundante e bem marcado que fazia a cabeça – ou melhor, os olhos, risos – das mulheres ousadas nos 60’s é uma excelente alternativa para quem adora um olho impactante.

No desfile da Erdem, a maquiagem foi assinada pela Nars e todas as modelos tiveram suas pálpebras desenhadas por um preto marcante e aveludado, que seguia o côncavo dos olhos e era finalizado nos cantos com um puxadinho triangular bem delineado. A maquiadora Val Garland me contou no backstage que a referência era Tippi Hedren, a eterna musa de Hitchcock, e ela usou três produtos para dar o efeito: o lápis Kohliner Minorque para fazer o formato, o lápis em gel Larger Than Life Long-wear para preencher e, por cima, a sombra preta Duo Eyeshadow Pandora para dar o efeito hiper mate.

Já na Dior, Peter Philips usou as Teddy Girls – inglesas “rebeldes” dos anos 60, que serviram de inspiração para a coleção – como referência para a maquiagem. Ou seja: traço grosso de delineador na pálpebra + tracinhos desenhados como se reforçassem os cílios inferiores, visual que foi eternizado por Twiggy, que amplia o olhar e dá ares de bonequinha às modelos.

Esse make impactante e com olhos super marcados era paixão absoluta de ícones como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Sophia Loren e a própria Twiggy – vou amar ver o visual sair das passarelas e ganhar novamente as ruas, bares e festas. Eu vou adotar com certeza!

{Fotos: Divulgação NARS, Imaxtree e reprodução @dior | © Inès Manai⁣ }

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: