#rotinaDDB: Aguinhas faciais / água termal / face mist para um cuidado a mais na pele
Mais uma #rotinaDDB para vocês! E o assunto de hoje é: aguinhas faciais / água termal / face mist – chamem como quiserem, mas adotem na rotina de cuidados! É o tipo do produto “frescura” necessária: não vai mudar sua vida, mas traz benefícios para a pele e também para a mente, com o sensorial e o gesto de cuidado envolvido. Para mim funciona como uma meditação: se estou tensa ou ansiosa, paro tudo e borrifo um mist no rosto, respiro fundo… e melhora mesmo!
Eu não vivo sem água termal, que borrifo sempre depois que lavo ou molho o rosto, na pia ou no chuveiro. Criei esse hábito por ela ser uma água boa, com minerais calmantes e revitalizantes, que a água da pia não tem – especialmente a de Londres, onde moro, hiper calcária.
Além dela, uso algum outro mist facial de função complementar – hidratante, refrescante, tonificante, depende da necessidade – para um boost na pele ao longo do dia. Eles são ótimos para levar na bolsa, deixar na gaveta do trabalho ou no banheiro para dar uma reavivada na maquiagem e no humor ao longo do dia. (Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute).
Eis aqui 7 aguinhas testadas e aprovadas por mim:
. Moisture Surge Face Spray – Clinique (aqui)
Praticamente um hidratante em spray, tem aloe na fórmula e promove alívio imediato em peles desidratadas. Um dos meus favoritos para o avião, e por ser uma água fininha, até as peles oleosas vão gostar.
. Squalane + Micronutrient Fine Mist – Biossance (aqui)
Outro incrível para peles ressecadas, o esqualano garante hidratação imediata, além de ser uma excelente fonte de ácidos graxos e antioxidantes. E a Biossance é sustentável, vegana e cruelty free.
. Skin&Hair Food – Care Natural Beauty
Mais uma marca natural / sustentável / cruelty free que adoro. Esse spray tem lavanda, camomila e Vitamina E para hidratar e tonificar.
. Água termal – Avène (aqui)
Perfeita para peles sensíveis, já que tem ação calmante e antiinflamatória. É a que uso todo dia depois de lavar o rosto (alternando com a da La Roche Posay) e também é perfeita em casos de stress da pele, como ficar muito tempo sob o sol, depilar e fazer atividades físicas. Também ajuda com espinhas rebeldes.
. Immediate Moisture Facial Hydrosol – Aesop (aqui)
Morro de amores pelo aroma desse spray (aliás, como todos os produtos da Aesop!), um cítrico que super eleva o humor. Com pétalas de rosas na fórmula, hidrata e deixa uma sensação gostosa na pele.
. Eau de Beauté – Caudalie (aqui)
Queridinha de muitos maquiadores, ela tonifica e refresca, garantindo pele luminosa e com poros reduzidos. Seu efeito geladinho é uma salvação em dias muito quentes, e é a que deixo do lado da cama para borrifar quando acordo, para já dar aquela despertada.
. Sublimage La Brume – Chanel (aqui)
Sua potente fórmula hidratante, parte da linha anti-idade Sublimage da Chanel, faz desse mist o ideal para peles maduras, e também é perfeito para quem viaja muito ou sofre com pele seca.
*esse post não contém publis!
Comentários