Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: A Louca da Sombra Quentinha

27/02/19

Já ensinei vocês a fazerem o olho quentinho aqui – um truque que estou amando para realçar os olhos sem parecer que usou muita maquiagem – e hoje é dia de… A louca da sombra quentinha! Realmente me apeguei aos marrons com fundo vermelho / laranja e suas variações, e estava devendo esse vídeo para mostrar para vocês VÁRIAS opções de produtos para dar esse efeito do olho quentinho.

Antes de começar, vale frisar que nem só de sombra se faz essa aquecida no olhar: você também pode usar seu pó bronzeador ou seu blush. Neste vídeo aqui, falei sobre como diversificar o uso dos produtos, porque eles são muito mais versáteis do que aparentam!

MAS para quem também é louca da sombra como eu, aqui vão algumas ideias:

. Matte & Metals Melted Shadow cor Private Jet – Huda Beauty: Uma das que estou usando no vídeo – uma sombra líquida matte de um lado e brilhosa do outro. Na embalagem, não parece tão quentinha, mas fica bem coral quando você aplica.

. Sombra Sophia – Nars: A outra que estou usando, aliás usando muito essa. O marrom é uma cor que, dependendo do tom, pode puxar para o quente ou para o frio. Então gosto muito da Sophia porque ela tem uma cor marrom bem aquecida que não é muito escura. Como meu tom de pele é bem branquinho, fica na medida.

. Paleta Pra Falar com o Olhar Adoro Rosés – Quem disse, berenice?: Eles arrasaram muito com esse lançamento recente. Várias tons, daquelas paletas que resolvem a vida – no vídeo mostro quais são os tons que eu amo para fazer o quentinho do olho.

. Paleta Naked Petit Heat – Urban Decay: Essa já é superfamosa, né? Peguei o tamanho menor porque quase todas as cores funcionam bem para esse efeito. As mais clarinhas ajudam, inclusive, a fazer a transição da sombra mais escura para o tom da pele.

. Paleta Cover Shot Ablaze – Smashbox: O que gosto dessa em especial é que ela tem cores mais neutras, mas também tem um toque diferente com o rosa e o laranja mais clarinho. Então dá para fazer tanto uma coisa bem neutra, quanto com um toque de cor. Bem versátil!

. Paleta Nude Glam – RK by Kiss: Outra paleta com ótimas cores para fazer o olho quentinho, tem um tom mais puxado para o terracota que eu adoro.

. Paleta Nude Beach – The Balm: Também é super nessa onda de cores quentes. Tem rosa, alaranjado… Lembrando que tem gente que só quer um marrom mais quentinho, outras gostam de tons mais coloridos. Então é sempre bom olhar direitinho a paleta que você quer comprar e ver se você vai mega usar pelo menos metade dela – e aí você aproveita para experimentar os outros tons que, à primeira vista, não são tão sua cara assim.

. Paleta Sweet Peach – Too Faced: Ela tem um equilíbrio maior entre tons mais frios e mais quentes. É uma opção legal se você não quer só o quentinho, uma vez que ela tem um pouco mais de variação entre as harmonias.

. Paleta Eye Shadow x15 Warm Neutral – MAC: Essa escolha é muito acertada! A MAC tem umas paletas que você pode montar do jeito que bem entender, mas essa aqui já vem pronta. Ela tem cores que existem na linha e outras que são exclusivas da paleta. São ótimos os tons quentinhos que vem nela, mas também vem uma variedade de tons clarinhos e mais frios.

. Paleta Desert Dusk – Huda Beauty: O x da questão dessa paleta é a variação de textura. Ela tem do mate até tons superbrilhosos, passando por alguns intermediários. Elas são quase cremosas. Essa foi uma das primeiras que me apeguei na onda do quentinho, mas tem cores que ainda não experimentei.

. Paleta Mauve Obsessions – Huda Beauty: Se você não usa tanta maquiagem e não precisa de tanta opção assim, tem essa paleta mais mini que vem com vários tons bem bonitos. Essa aqui já puxa um pouco mais para o roxo, mas ela tem tons para você fazer o quentinho. E ela também tem uma variação de texturas.

. Paleta Wanted – Nars: Essa é uma das minhas favoritas, vocês devem até estar cansadas de ver. Assim como as da Huda, ela também tem variação de texturas e acabamentos. Dá para fazer maquiagens da mais nada até a mais WOW, porque tem muita diversidade MESMO de tons e texturas.

. 5 Couleurs cor Hypnotize – Dior: Esse é o quinteto clássico da Dior e também uma das primeiras que eu tive nessa pegada mais quente. A do meio é maravilhosa e tem também as clarinhas brilhantes.

As de cima estão todas à venda no Brasil, mas vou mostrar também três opções que eu adoro, porém só vendem aqui na gringa:

. Paleta Cocoa Blend – Zoeva: Essa aqui vocês já devem ter visto em algum vídeo. Ela é a número um no quesito portátil, fácil de levar por aí, e tem tons mara para fazer o quentinho. A pigmentação é excelente.

. Paleta Gen Nude Copper – bareMinerals: Ela tem um tom mais mate, quentinho, e outros que ficam superlindos em uma versão iluminada, mas que também fazem um fundo bonito para o esfumado.

Quarteto Pillow Talk – Charlotte Tilbury: Essa aqui, à primeira vista, parece ter cores claras demais. Mas se você é branca-fantasma que nem eu, risos, fica mara e dá super esse efeito do fundinho quentinho.

Produtos:

  • Matte & Metals Melted Shadow cor Private Jet – Huda Beauty (aqui)
  • Sombra Sophia – Nars (aqui)
  • Paleta Pra Falar com o Olhar Adoro Rosés – quem disse, berenice? (aqui)
  • Paleta Naked Petit Heat – Urban Decay (aqui)
  • Paleta Cover Shot Ablaze – Smashbox (aqui)
  • Paleta Nude Glam – RK by Kiss (aqui)
  • Paleta Nude Beach – The Balm (aqui)
  • Paleta Sweet Peach – Too Faced (aqui)
  • Paleta Desert Dusk – Huda Beauty (aqui)
  • Paleta Eye Shadow x15 Warm Neutral – MAC 
  • Paleta Wanted – Nars (aqui)
  • 5 Couleurs cor Hypnotize – Dior 
  • Paleta Mauve Obsessions – Huda Beauty (aqui)
  • Paleta Cocoa Blend – Zoeva (aqui)
  • Paleta Gen Nude Copper – bareMinerals (aqui)
  • Quarteto Pillow Talk – Charlotte Tilbury (aqui)

Usando:
Sem esmalte
Tiara Jennifer Behr
Piercings fake Victoria Sayeg / Rosie Fortescue / Astley Clarke / By Camila Carril
Colar Tilly Sveaas
Anéis Victoria Sayeg / Rosie Fortescue / Andrea Colli / vintage
Malha herança de família

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: