Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Enfeites de cabelo: uma carta de amor para laços, tiaras e afins

13/02/19

Os enfeites de cabelo voltaram com TU-DO! Todas aquelas coisas que quem foi adolescente nos anos 80/90 usou até, como tiaras, laços, presilhas e os – renomeados por motivos fashion – “scrunchies”. Assim como naquela época, a ordem agora é “quanto mais ou maior, melhor”. Laços volumosos, diversos grampos em sequência e muito brilho estão super em alta – e, apesar de não ser de maneira alguma algo que se limita ao Carnaval, a época é hiper propícia para quem quer experimentar e se divertir também. Eu, particularmente, não poderia estar amando mais esse movimento, então aqui vai minha carta de amor aos enfeites de cabelo.

Fiquei realmente espantada como me apeguei aos elásticos-laço da Voa Voa e às tiaras gordinhas da Pinli. São acessórios que simplesmente salvam o cabelo e a produção em dias de preguiça. Um toque charmoso que exige zero esforço – tanto para usar, porque não tem erro (é só prender o cabelo como com um elástico normal ou colocar a tiara), quanto esforço prévio na preparação dos fios. E isso é mágico né, vamos combinar!! Adoro qualquer coisa que eleve a produção sem dar muito trabalho ou precisar de muita destreza nas técnicas capilares.

Disso, evoluí para os laços enormes de veludo que comprei na Alex Eagle, multimarcas super legal de Londres, e, agora, estou namorando as tiaras tipo turbante da Jennifer Behr e as fivelas fofas de strass que várias marcas estão fazendo, no Brasil e fora.

Importante dizer que os acessórios de cabelo não tem hora nem local adequado para serem usados – vale tudo, do trabalho à festa de gala passando por qualquer outra situação que você puder imaginar (Mandy Moore e Nicole Kidman apareceram recentemente usando laços no tapete vermelho).

Para quem se animou, na galeria abaixo temos algumas inspirações para entrar na onda – combinações como:
. Tiara + fios soltos na frente
. Rabo baixo + scrunchie
. Cabelo partido de lado + várias presilhas
. Meio rabo + laço
. Coque baixo + presilha grande por cima
. Rabo alto + laço no elástico + laço na ponta

Todos super fáceis de fazer, e pode acreditar: sua produção não vai passar despercebida!

Onde comprar?

No Brasil:

. Voa Voa (aqui): Os elásticos-laço que conquistaram meu coração. Tem em várias cores e tecidos, para combinar com qualquer look!
. Pinli (aqui): Além das tiaras gordinhas que amo – em versões menos ou mega adornadas -, tem laços, scrunchies e grampos enfeitados
. Bloomer Atelier (aqui): Laços lindos e delicados
. Kai Cool Stuff (aqui): Mil e uma opções de scrunchies coloridos e muitas fivelas fofas também
. Alexandre Paris (aqui): Uma das mais tradicionais do mundo em enfeites de cabelo, a marca francesa é famosa pelas piranhas coloridinhas e também tem presilhas ricas nos mais diversos formatos
. Vacaciones Não Está Disponível (aqui): Presilhas fofas com palavras de strass – tem as que vêm prontas, tipo AFFFF e EITA, e também dá para personalizar com a palavra que você quiser. A graça é usar várias de uma vez!
. The Beauty Box (aqui): Presilhas diversas, piranhas e grampos enfeitados com pérolas

Lá fora:

. Jennifer Behr (aqui): Laços ricos, tiaras-turbante adornadas e presilhas enfeitadas – a marca é queridinha de várias celebs e já foi usada até por Nicole Kidman e Millie Bobby Brown no tapete vermelho
. Alex Eagle (aqui): Faixas aveludadas e laços lindos em tamanho GG
. Topshop (aqui): Scrunchies diversos, faixas com lantejoulas e brinco de cabelo
. Valet Studio (aqui): Presilhas lindas de todos os tipos
. Ashley Williams (aqui): Presilhas de palavras com strass

É difícil apontar um só responsável pelo boom dos acessórios de cabelo, mas fato é que uma das principais responsáveis por fazer bombar as tiaras gordinhas foi a Prada, quando desfilou várias na coleção de primavera / verão 2019.

Já os laços que apareceram nos lindos penteados do último desfile da Emilia Wickstead eram fivelas que também chegaram às lojas, à venda no Net a Porter (aqui) e na Matches (aqui). Outras duas marcas que sempre têm acessórios de cabelo chiquérrimos, entra temporada, sai temporada, são a Chanel e a Maison Michel.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: