Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: 16 Bases Levinhas para Quem Quer uma Pele Natural

28/01/19

Se você não gosta de base ou prefere usar as que não dão uma aparência tão carregada, o vídeo de hoje é para você. Há cerca de um mês, fiz o vídeo das minhas bases festivas favoritas (veja aqui), e agora queria falar de bases que tem uma pegada mais dia a dia, que tem cobertura mais leve. Eu mesma não uso base todos os dias, até já ensinei a preparar uma pele sem base (assista aqui), mas se você quer dar uma uniformizada básica, ainda mantendo a transparência e o aspecto de pele, aqui vão 16 ótimas opções.

Vamos começar pela geração conta-gotas, que vai dominar a maior parte do vídeo. A grande responsável por essa onda é a base Maestro, da Armani – culpa do senhor Giorgio Armani e da mega maquiadora Linda Cantello, diretora de criação das maquiagens da marca, que revolucionaram o mercado ao lançar essa base ultra fluida com um sistema de suspensão dos pigmentos em óleo que não existia na época, cerca de 7 anos atrás. A Maestro demorou séculos para sair do papel, porque ninguém acreditava que essa fórmula diferentona e a textura super fluids pudessem dar certo, mas ela acabou se tornando o ícone da base leve para quem não quer uma pele carregada, e quase todas as marcas lançaram versões inspiraras nela depois.

Tem opções excelentes de marcas brasileiras, inclusive, como a Base Natural Superfluída, da Quem disse, berenice?, a Make B. Air Power, do Boticário, a base fluida da Vult e a Nude Me Base Sérum, da Natura. Elas todas têm um acabamento mais aveludado, bom para as meninas de pele oleosa saberem que base leve não é sinônimo de acabamento brilhoso. Existem, sim, versões mais molhadinhas, mas há diversas opções para quem busca um resultado mais opaco.

Voltando para as marcas gringas, adoro a Studio Waterweight, da MAC, que, na minha interpretação, é a versão moderna da Face and Body – uma das bases mais icônicas de todos os tempos e, até hoje, uma das minhas favoritas. Antes da Maestro, ela era a mais leve do mercado, com seu acabamento molhadinho e fórmula hiper versátil (não é à toa que os maquiadores piram nessa base!). A Studio Waterweight é como uma fórmula atualizada, entrando nessa onda das conta-gotas e acrescentando FPS 30, que não tinha na Face and Body, além de ter um acabamento mais puxado para o aveludado.

Agora, vamos falar sobre as bases ainda mais leves e que não tem o acabamento tão aveludado, como é o caso da Perfecting Skin Tint, da Glossier. Ela é um véu de cor que homogeniza a pele, mas sem deixar traços de cobertura – parece que você está sem nada. Outra desse tipo que é muito interessante é a No Foundation Foundation, da Perricone MD. Ela é um pouquinho mais densa, mas espalha super transparente, com aquele efeito de viço. Como ela tem ativos de tratamento na fórmula, diria que é uma ótima opção para peles mais maduras.

Outras três que adoro para fazer a pele levinha / natural / com viço / com transparência: a Synchro Skin Tinted Gel Cream, da Shiseido, que espalha tão fácil que parece água – ela é a versão ultra leve da Synchro Skin Glow, uma das minhas bases festivas favoritas!, – a Ultra HD Perfector, da Make Up For Ever, que também tem fórmula bem versátil e legal de brincar para diferentes efeitos, e a Les Beiges Sheer Glow, da Chanel, versão ainda mais leve e transparente da base Les Beiges, que já tem pegada “cobertura natural”.

Outras três que adoro para fazer a pele levinha / natural / com viço / com transparência: a Synchro Skin Tinted Gel Cream, da Shiseido, que espalha tão fácil que parece água – ela é a versão ultra leve da Synchro Skin Glow, uma das minhas bases festivas favoritas!, – a Ultra HD Perfector, da Make Up For Ever, que também tem fórmula bem versátil e legal de brincar para diferentes efeitos, e a Les Beiges Sheer Glow, da Chanel, versão ainda mais leve e transparente da base Les Beiges, que já tem pegada “cobertura natural”.

 

Para fechar a seleção, temos quatro bases que são leves, mas com um pouco mais de cobertura. Afinal, para as meninas que estão acostumadas com bases de bastante cobertura e pensam em algo mais natural, uma certa coberturinha ainda é esperada! A Fit Me, da Maybelline, dá um acabamento mate, porém com leveza. Tem também a Chubby in The Nude, da Clinique, que adoro por ser super prática para levar e retocar – uma maravilha! Outra favorita é a Natural Radiant Longwear, da Nars, que muita gente sentiu falta no vídeo das bases festivas. Para mim, na verdade, ela faz parte da categoria “bases mega versáteis que servem tudo”, vai bem tanto de dia quanto para usar em uma festa, dependendo da forma que você aplica – mas ela pode ser super natural. Escolhi também a Luminous Lifting Cushion, da La Mer, para representar as bases cushion que tem super essa pegada mais leve, estilo luminoso – ela represente também a base líquida da La Mer, Soft Fluid, pois a minha estava no Brasil quando gravei o vídeo, que também é uma super opção de base levinha & rica para peles maduras!

 

E fica a dica, sempre: qualquer base pode ter seu efeito manipulado dependendo de como você aplica – se quiser deixar uma levinha com mais cobertura, basta construir camadas (no vídeo acima, explico melhor como), de preferência usando um pincél de cerdas mais densas, que deposita mais pigmento. Para o acabamento levinho que elas prometem, vale aplicar com a mão mesmo ou com um pincel mais fofo. O mesmo vale para as bases mais pesadas que, quando usadas em pouca quantidade e misturadas com o primer, por exemplo, acabam ficando mais leves! Otimização de produtos é sempre uma ÓTIMA ideia para multiplicar o que você tem em casa – falei mais sobre isso nesse vídeo aqui.

 

Assista ao vídeo acima para ver mais detalhes sobre as bases citadas e conte pra gente se tem alguma favorita para esse efeito!

 

Vale dizer que tem toda uma gama de hidratantes com cor / BB Cream e CC Creams que entrariam na categoria bases levinhas e boas para o dia a dia e poderiam estar nesse vídeo, mas acabei optando por focar em bases mesmo senão ele não teria fim! A verdade é que hoje em dia tem tanto produto no mercado que muitas definições são híbridas, então é sempre bom testar para sentir na pele como o produto se comporta ;)

Base Fluída cor 02

Vult
Aqui
Ultra HD Perfector cor 4 Golden Sand
Make Up For Ever
Aqui
Synchro Skin Tinted Gel Cream cor 2 Light
Shiseido 
Aqui
Studio Waterweight SPF 30 cor NC25
Mac
Aqui
Perfecting Skin Tint cor Medium
Glossier
Aqui
Nude Me Base Sérum FPS 18 cor Claro 24
Natura
Aqui
Natural Radiant Longwear
Nars
Aqui
Base Natural Superfluída FPS 50
quem disse, berenice?
Aqui
Make B. Air Power cor Bege Medio 01
O Boticário
Aqui
Maestro SPF 15 cor 4.5


Giorgio Armani
Aqui
Luminous Lifting Cushion cor Warm Vanilla 23
La Mer
Aqui
Les Beiges Sheer Healthy Glow SPF 30 cor Medium
Chanel
Aqui
Fit Me cor 150 Claro Especial

Maybelline 
Aqui
Face and Body cor N2


Mac
Aqui
Chubby in The Nude cor CN 40 Capacius Chamois
Clinique 
Aqui
No Foundation Foundation
Perricone MD
Aqui

Usando:
Esmalte Mark cor Cinza Lunar – Avon
Anéis Marina Vicintin e Victoria Sayeg
Piercings fake Victoria Sayeg / Astley Clarke /By Camila Carril
Colares Aurum + Grey e Tilly Sveaas
Blusa Amaro
Laço Voa Voa

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “TV Beauté: 16 Bases Levinhas para Quem Quer uma Pele Natural”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: