Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Rotina de cuidados com a pele pela manhã

21/01/19

Depois da repercussão do vídeo falando sobre não lavar o rosto de manhã, achei que valia gravar minha rotina matinal completinha para vocês verem todo o passo a passo! São algumas etapas de tratamento que eu levo super a sério – já comentei, mas vale sempre reforçar, que cuidar da pele é um hábito e, quando você se acostuma, não sente preguiça nem acha que é algo demorado!

Quem não acompanhou essa história de não lavar o rosto, vale clicar aqui para entender o motivo de eu ter adotado essa filosofia – reforço que é uma opção, jamais uma regra que todo mundo “TEM QUE” seguir.

Eis minha rotina de beleza pela manhã:

Começo escovando os dentes e lavando os olhos. Nessa hora, também jogo água no rosto todo na maioria das vezes! Depois, porque não quero que a água calcária aqui de Londres – que é péssima para a pele – seja a última a entrar em contato com meu rosto, borrifo água termal. Na verdade, independente do que aconteça, de onde eu esteja e se o clima é frio ou calor, eu borrifo a água termal – ela sempre vai ser mais benéfica que a água da torneira! Com seus vários ativos minerais, acalma a pele, suaviza…

Outro detalhe é que tenho uma toalha separada só para o meu rosto. A dica foi de uma moça com quem fiz limpeza de pele aqui em Londres, que disse que isso é o ideal para não rolar um mix de bactérias dividindo a toalha com marido, usando a mesma que secamos as mãos etc. Sou ZERO germofóbica, mas achei interessante e né, não custa nada!

Depois da água termal, vem o tônico ou loção para fazer a limpeza “amigável”. Remove o que você passou na noite anterior, mas não limpa a pele mais do que precisa, ela fica mais equilibrada, e esses produtos funcionam como intermediário entre uma limpeza e o tratamento, já deixando ativos legais na pele.

Imediatamente na sequência, passo a primeira camada de hidratação, que é o Minéral 89 da Vichy, um sérum bem levinho de ácido hialurônico que virou minha base de tratamento há algum tempo. Ele é um produto muito amigável para todo tipo de pele, mesmo as sensíveis, já que é rico em água termal (ela de novo!), e as oleosas, já que é levíssimo e absorve super rápido. Aqui, vale substituir por outros séruns de ácido hialurônico, como o da Skinceuticals, o da La Roche-Posay e, para comprar fora, o da The Ordinary.

A segunda etapa de hidratação acontece se sinto que minha pele ainda está com sede, e aí uso algum hidratante também levinho, mas mais nutritivo que o Minéral 89. Hoje estou super precisando, pois viajei para a neve no fim de semana, e aí a pele fica toda doida! Por isso estou usando o Toleriane Sensitive Fluide da La Roche-Posay, que hidrata e protege a pele mais sensível. Atualmente tenho alternado nessa etapa entre o Moisture Surge 72h da Clinique e o B-Hydra da Drunk Elephant. Sempre procuro hidratantes que não sejam muito pesados, para não correr o risco de ter espinhas (minha pele pode ser meio maluca!)

Antes de concluir o rosto, às vezes (não sempre) uso algo ao redor dos olhos para hidratar e dar um up se estiver cansada / poucas horas de sono etc – ganhei esse balm anti inchaço outro dia e tenho usado ele, é da Kate Somerville, esteticista bombada de Hollywood, e a marca acabou de chegar na Inglaterra. Mas, se seu olho estiver muito inchado de manhã, experimente fazer alguns movimentos de massagem drenante – ajuda mais que qualquer produto! Tem truques no vídeo com a Renata França, aqui.

Depois, é a hora do protetor solar! Quando está muito sol – o que não é o caso de Londres nesse momento – uso algum protetor power, como o Face Milk FPS 50 da Bioré. Senão, vou direto para o CC Cream da It Cosmetics, que tem FPS 50 e dá uma boa uniformizada na pele. Ele já seria uma primeira etapa da maquiagem, mas deixo no banheiro porque acho que fica com acabamento mais bonito quando aplico com a pele recém-hidratada!

E a última coisa que eu faço é passar um hidratante labial, porque minha boca é MUITO seca. Sempre durmo com uma camada bem grossa de Bepantol nos lábios e, após escovar os dentes quando acordo, uso a toalha para dar uma leve esfoliada – esse truque é ótimo para ficar sempre com os lábios lisinhos!! Finalizar com um lip balm é obrigatório para mim.

Ah: gosto de fazer todo esse ritual de cuidados usando uma faixinha de toalha, que segura o cabelo para ele não atrapalhar nem sujar no processo!

E é isso. Minha rotina em resumo (não tão resumo né rs), mas com algumas opções de produtos pelo caminho, quero sempre lembrar vocês que não existe UMA opção, está cheio de ótimos produtos no mercado! Pesquise sempre, e lembre-se que é importante consultar um dermatologista, especialmente se você tiver questões mais sérias na pele.

Produtos:
Água termal – La Roche-Posay (aqui)
Tônico Face Vinegar – Gallinée (aqui)
Sérum Minéral 89 – Vichy (aqui)
Toleriane Sensitive Fluide – La Roche-Posay (aqui)
Hidratante Moisture Surge 72h – Clinique (aqui)
Hidratante B-Hydra – Drunk Elephant (aqui)
Goat Milk De-Puffing Eye Balm – Kate Somerville (aqui)
CC Cream cor light – It Cosmetics (aqui)
Protetor Face Milk FPS 50 – Bioré (aqui)
Lip balm Baume de Rose – By Terry (aqui)
Faixinha de toalha: opções
Blue Gardenia (aqui)
Amazon (aqui)

Usando:
Esmalte Diorific 220 – Dior
Roupão John Lewis (presente da Fresh)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: