Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Extra, extra: tudo sobre a chegada da Aveda ao Brasil

15/01/19

A Aveda, uma das marcas de produtos com fórmulas naturais para cabelos mais estabelecidas do mercado, finalmente chegará ao Brasil este ano depois de uma longa história! Em 2015, dei na Vogue a notícia de que a Aveda chegaria ao Brasil – com direito a entrevista com o presidente global, que veio de Paris para Londres só para falar comigo e contar tudo sobre a marca. Masss não era a hora ainda, e os planos acabaram sendo adiados… E agora vai acontecer de verdade!

Depois de 3 anos de busca, a Aveda encontrou em Cris Dios, fundadora do Laces and Hair, a parceira ideal, e começa a operação no Brasil nos próximos meses – ainda no primeiro semestre deste ano, os produtos da marca estarão disponíveis nas cinco unidades do Laces and Hair em São Paulo e na de Belo Horizonte e, entre junho e julho, o primeiro salão da marca será aberto em São Paulo.

A Aveda foi fundada em 1978, na cidade americana de Minneapolis, pelo austríaco Horst Rechelbacher. A marca tem filosofia holística inspirada nos preceitos da medicina ayurveda, com a sustentabilidade e os ingredientes botânicos sendo os seus pilares. E olhem só que legal: vários ativos vêm do Brasil, como o urucum, o cupuaçu, o buriti e a castanha. Em 1997, ela começou sua expansão pelo mundo ao ser comprada pelo grupo Estée Lauder.

Achei que faz mega sentido essa parceria com o Laces and Hair, já que o salão é pioneiro no Brasil em tratamentos e produtos com ingredientes mais naturais, com uma pegada mais holística. Assim que soube da notícia, bati um papo com a Cris Dios, cosmetóloga e tricologista que comanda o Laces e, agora, o nome que representa a Aveda no Brasil, para saber mais sobre essa novidade. “Sempre admirei a marca, conhecia de viagens. Mas quando fui fazer a imersão mais a fundo, mesmo com meus 30 anos de profissão, fiquei impressionada com os tudo o que eles fazem, e com a maneira como treinam seus cabeleireiros e parceiros”, disse.

“São produtos com alta tecnologia, mas com respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Não só no cuidado com os ativos, mas também nos projetos de sustentabilidade, de cuidar da comunidade. Atitude moderna!”, relatou Cris. Para ela, o Laces and Hair e a Aveda se complementam: “É um encontro de almas!” Enquanto o Laces é poderoso em tratamentos e tem bastante foco no cuidado com os fios e com o couro cabeludo, a Aveda se destaca na coloração (96% natural) e nos reflexos, e também tem muita força em cortes. “Temos muitos clientes no Laces que vão em outros salões fazer esses serviços e, agora, eles terão a opção de ir em um salão muito alinhado com a nossa filosofia”.

A ideia é abrir um salão da Aveda por ano em 10 anos, gerando 500 novos empregos. Enquanto isso, o Laces também fará sua expansão pelo Brasil – só neste ano, eles planejam abrir 11 novos espaços. Quem ganha são as consumidoras que buscam produtos e tratamentos mais naturais e com foco na sustentabilidade, dois movimentos fortíssimos que só tem a crescer.

Quanto aos produtos, a Aveda vai trazer para o Brasil todo o seu portfólio – incluindo corpo, maquiagem e perfumaria! Para o cabelo, as apostas são as linhas Damage Remedy (para cabelos danificados), Invati (tratamento para queda e quebra) e Cherry Almond (para maciez e brilho).

Assim que tivermos as datas certinhas de lançamentos vamos atualizar esse post, fiquem de olho!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: