Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Respostas Randômicas – Steamer, Viseira, Óleos de Cabelo e +

14/01/19

Para começar o ano sem pendências, decidi responder algumas perguntas que vocês deixaram nos vídeos recentes da TV Beauté – sempre tento responder la mesmo nos comentários também, mas achei que essas mereciam mais destaque, até porque muitas vezes a dúvida do amiguinho pode ser a sua!

STEAMER
Já falei dele em algumas ocasiões, mas sempre esquecia de dar mais detalhes básicos tipo nome e link! O steamer Travel Handheld da Salav é meu companheiro de viagens, uma verdadeira mão na roda para desamassar roupas! Morro de medo de estragar as coisas com o ferro de passar, acho steamer bem mais prático, e como viajo muito tenho essa eterna necessidade de passar meus ítens.

Pesquisei muito sobre qual era o melhor, mais compacto e mais eficiente steamer que eu poderia achar na Amazon e encontrei ele. Funciona real, passo meus vestidos, camisas do meu marido, roupas difíceis… Perfeito para quem também viaja muito ou, simplesmente, não sabe passar roupa. Link para achar na Amazon aqui.

TOALHA QUE SECA O CABELO
Quando lavo o meu cabelo em casa, saio do banho e coloco uma toalha “do futuro” que acelera a secagem natural do cabelo. Falei dela em um vídeo, mas não dei detalhes! É da marca Aquis e é perfeita para quando você não está afim de secar o cabelo, além de ajudar a minimizar o uso do secador. Sinto a maior diferença. Tem à venda no site LookFantastic, que entrega no Brasil, aqui.

ÁGUA NO ROSTO
Expliquei nesse vídeo toda aquela história sobre eu não lavar o rosto pela manhã, e muita gente quis saber se eu não jogo nem uma aguinha nele quando acordo, ou como faço de vou tomar um banho matinal. Esqueci desse detalhe quando gravei o vídeo mas: sim, às vezes jogo água no rosto todo, tem dias que eu só lavo o olho, mas acaba molhando também quando escovo o dente, e se vou tomar banho, ele também molha.

Não tem problema nenhum molhar, apesar de a água aqui da Inglaterra ser muito calcária, então evito o quanto posso ficar expondo minha pele a ela. O “x” da questão nessa teoria de não lavar o rosto de manhã é pular o sabonete de limpeza, porque nem sempre há necessidade.

Aproveito para reforçar que a pele está em constante mudança, então nada do que se fala sobre esse assunto é uma regra fixa, que dirá uma verdade absoluta! É importante conhecer e entender sua pele para poder tomar boas decisões. Se você acorda e sente ela oleosa, é claro que pode se beneficiar de um sabonete de limpeza. Lembrando também que é muito importante consultar uma dermatologista, hein?

ÓLEOS DO VÍDEO DA WELLA
No vídeo com os cabeleireiro naquela viagem mara da Wella, em Lisboa, o Bruno Lotufo falou de dois óleos que esqueci de colocar na descrição – e muuuita gente perguntou! São eles: o Óleo Oil Reflects Light da Wella e o Óleo Dark Oil da Sebastian. São os dois que ele usa para fazer o truque da super nutrição, explicado direitinho no vídeo!

VISEIRA DO VIC DE RODINHA
Quando mostrei no Vic de Rodinha, com dicas para fazer uma mala de praia, a viseira que costumo levar, fez o maior sucesso. Fiquei devendo créditos: é da Shoulder, só que super antiga, acho que tenho ela há uns 4 anos. De fato, é uma viseira muito prática e linda! A sorte é que a Le Lis Blanc está vendendo uma MEGA parecida, que segue a mesma lógica, veja aqui (obrigada a todo mundo que deu a dica nos comentários do YouTube!).

SKINCARE NA PRAIA
Pergunta super relevante que recebi e achei que valia responder para todo mundo saber: o que fazer de skincare quando vamos para a praia? Bom, eu basicamente faço a mesma coisa que eu faria em um dia normal. Começo com a limpeza com tônico, passo o Vichy Mineral 89 ou algum outro sérum levinho, e aí sim parto para a proteção total ninja que faço na praia, com um protetor creme power e uma camada generosa de protetor compacto por cima.

Normalmente, passo o Mineral 89 / sérum levinho e depois sigo com outro hidratante, já que minha pele tem muita sede, mas, na praia, pulo para o primeiro protetor – que já dá uma hidratada por si só. O que realmente não pode usar para se expor ao sol é produto com ácido, pois sensibiliza a pele – a não ser que tenha sido recomendado pela dermato.

Outra coisa importante na rotina da praia é limpar muito bem a pele à noite – com tanto protetor, acaba que dá uma entupidinha nos poros, aumenta a chance de ter acne. Eu prefiro ficar com a pele um pouco congestionada a ter os danos por falta de proteção, MAS capricho super na limpeza, com um sabonete e o Foreo Luna para dar uma ajudinha extra.

ORDEM DOS PRODUTOS DE SKINCARE
A regra é simples: você vai do mais leve fluido para o mais pesado. Vamos supor que vai passar um sérum de ácido hialurônico + creme Nivea de latinha. Então, você começa com o sérum, que é levinho, para a sua pele absorver e depois vem com o hidratante mais pesado, que faz uma barreira maior e ajuda a fixar o que você passou antes, além de impedir que sua pele perca hidratação para “o mundo lá fora”. Mesmo que use dois produtos leves, sempre tem um mais fluido para fazer a primeira camada!

Usando:
Esmalte Black Out – Dior Piercings By Camila Carril e Victoria Sayeg Laço Voa Voa Blusa Zara

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: